CN Fase Reg. 15ª J: CAB Madeira 78 - 107 SL Benfica, 28Dez. Qua. 16h30 *RTP 2*

CAB Madeira 78 - 107 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    15ª Jornada
    Data
    Qua, 28 Dezembro, 2022, 16:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    TRÊS DIGITOS QUE FAZEM CUMPRIR A MISSÃO!

     

    O Benfica fechou o ano civil 2022 com um triunfo, por 78-107, frente ao CAB Madeira, em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    equipa de basquetebol do Benfica venceu o CAB Madeira, por 78-107, na tarde desta quarta-feira, 28 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Missão cumprida no regresso aos triunfos, a fechar o ano de 2022!

     

    Foi no seguimento dos desaires frente ao Limoges, na Champions, e ao FC Porto, no Campeonato, que o Benfica se deslocou à Madeira nesta quarta-feira, 28 de dezembro, para enfrentar o CAB Madeira. Face aos resultados obtidos nos jogos anteriormente referidos, o objetivo era claro: dar a volta, "voltar às vitórias e acabar o ano da melhor maneira", como apontou Diogo Gameiro na antevisão ao embate.

     

    Entraram melhor os encarnados que, depois do 5-5 inicial, se distanciaram no marcador e conseguiram ganhar alguma vantagem sobre o adversário (9-15). Paulatinamente, o CAB Madeira começou a acertar o seu basquetebol e, recorrendo aos lançamentos de três pontos, igualou a partida a 19-19. A partir daqui, só deu Benfica e, com um parcial de 0-7, os comandados por Norberto Alves fecharam o 1.º quarto com um 19-26.

     

    Com mais facilidade em impor-se no encontro, o Benfica dilatou as contas para um resultado confortável no 2.º quarto. A jogarem com rapidezem equipa, com Terrell Carter como referência e a dificultarem ao CAB Madeira as saídas ofensivas, os encarnados saíram para o intervalo a vencer por 35-50.

     

    Reentrada forte das duas formações, a mostrarem mais garramais disputa na quadra e a abrirem as hostilidades na 2.ª parte com um triplo de cada lado. Estava dado o mote! Apesar da distância pontual e do domínio do Benfica, o CAB Madeira deu um bom espetáculo e não baixou os braços. No final do 3.º quarto, as águias lideravam por 57-81.

     

    Nos últimos dez minutos da partida, a vitória do Benfica já era expectável e, fruto disso, assistiu-se a menos intensidade e mais erros de parte a parte, nomeadamente na ação defensiva. Triunfo final das águias por 78-107, com 21 pontos dos encarnados a serem marcados por James Ellisor, o melhor marcador do encontro.

     

    Fechado o ano civil de 2022 com uma vitória, as águias voltam a entrar em jogo no dia 4 de janeiro, às 19h30, para, no Pavilhão Fidelidade, enfrentarem o Darüssafaka em desafio referente ao play-in da Liga dos Campeões.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/28/basquetebol-jogo-cab-madeira-benfica-15-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    ana_lopes2009


    Andris

    5: Broussard, Betinho, Toney Douglas, Zirbes, Ivan Almeida.

    José Seidi



    dmc

    Este jogo deve ser apenas para cumprir calendário. O CAB não está a dar grande luta.

    katso

    Nem dá gosto ver estes jogos, nestes fazem n cestos e jogadas e depois lembramo nos que.perdemos 2 vezes seguidas em casa com sapos e porcos...

    José Seidi

    Mais de metade dos jogos do campeonato são assim, não temos culpa disso.

    Andris

    Intervalo: 35-50

    Marcadores: Betinho (9), Carter (9), José Silva (6), Broussard (5), Ellisor (5) Zirbes (4), Gameiro (3), Barbosa (2).

    katso

    Time out pedido pelo Benfica a 21 segundos do intervalo, um gajo pensa, fdx, vem aí alta jogada...

    Depois na prática, José Barbosa 16 segundos com a bola, passa e mal ao Ivan que todo atrapalhado atira de 3 pts a 1 segundo do fim.... espectacular aproveitamento do time out.
    Quando é assim ficamos satisfeitos.... pó crl.

    José Seidi

    Citação de: katso em 28 de Dezembro de 2022, 17:15
    Time out pedido pelo Benfica a 21 segundos do intervalo, um gajo pensa, fdx, vem aí alta jogada...

    Depois na prática, José Barbosa 16 segundos com a bola, passa e mal ao Ivan que todo atrapalhado atira de 3 pts a 1 segundo do fim.... espectacular aproveitamento do time out.
    Quando é assim ficamos satisfeitos.... pó crl.

    TO à Norberto, nunca sai nada de jeito, foi assim que perdemos na sexta...