CN Fase Regular - 2ª Fase 5ª J: SL Benfica 3 - 1 AJ Fonte Bastardo, 15Jan. Dom. 20h15 *BTV*

SL Benfica 3 - 1 AJ Fonte Bastardo

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Dom, 15 Janeiro, 2023, 20:15
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO CLARO E LIDERANÇA REFORÇADA

     

    Encarnados venceram a Fonte do Bastardo (3-1), em partida da 5.ª jornada da Série A do Campeonato.

     

     

    Frente a um adversário de má memória, ao qual ainda não tinha vencido nesta temporada, o Benfica levou a melhor sobre a Fonte do Bastardo (3-1), em partida da 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional (Série A).

     

    No 1.º set, os campeões nacionais destacaram-se pela eficácia na receção e ações de contra-ataque. Com momentos de voleibol espetaculares, o Benfica conseguiu uma vantagem de três pontos a meio do parcial (12-9). No entanto, ao falhar alguns serviços, os encarnados permitiram que os açorianos se aproximassem.

     

    A equipa forasteira esteve mesmo na frente (21-22), altura em que Rapha apareceu. O experiente zona 4 foi letal no serviço. O líbero Dennis Villalobos não foi capaz de travar a potência e colocação da bola por parte de Rapha, e os encarnados tiveram três set points (24-21) e não desperdiçaram a oportunidade para vencer (25-22).

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, cujas bancadas ficaram ainda mais compostas com alguns adeptos que assistiram ao dérbi de futebol e decidiram apoiar os campeões nacionais, o 2.º set não correu de feição.

     

    Mal no ataque, os encarnados viram-se a perder por 2-6, altura em que Marcel Matz entendeu parar o desafio.

     

    Dois blocos sucessivos de Peter Wohlfahrtstätter e Japa deixaram o Benfica a dois pontos (6-8). Um remate para fora da Fonte do Bastardo animou os encarnados, mas uma nova fase de desconcentração deitou por terra o esforço.

     

    Num ápice, os visitantes cavaram uma diferença de seis pontos (11-17) e o segundo set foi perdido (15-25).

     

    Ávidos de se recolocarem na frente, os jogadores do Benfica tiveram um sensacional arranque no 3.º parcialCompetentes no serviço, os encarnados forçaram erros à Fonte do Bastardo, rival que na véspera vencera o Sporting (1-3).

     

    Com uma boa vantagem (7-1), o set ficou bem encaminhado desde o início. Os açorianos não conseguiram recuperar e o Benfica venceu por 25-15.

     

    Com grande entrosamento na quadra, o 4.º set começou de forma favorável aos campeões nacionais. Eficaz no blocoremate e com erro no serviço do adversário, o Benfica distanciou-se (8-4), com destaque para as ações de Rapha e Nikula.

     

    Este arranque foi determinante para o triunfo. Sem capacidade para parar a equipa treinada por Marcel Matz, os insulares viram a vantagem do Benfica ser ampliada. Lucas França fechou o set com um remate que furou o bloco dos forasteiros (25-12).

     

    Foram 13 pontos de diferença, inequívocos quanto à superioridade dos campeões nacionais.

     

    Líder isolado da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica tem uma vantagem de cinco pontos sobre os açorianos, que ocupam o segundo posto.

     

    Depois da vitória sobre a AA Espinho, na véspera, a dupla jornada do fim de semana foi assim concluída com total êxito!

     

    Na próxima ronda do Campeonato, o Benfica mede forças com o Sporting. O dérbi está agendado para sábado, 21 de janeiro, no Pavilhão João Rocha (15h00).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Era muito importante vencer a Fonte do Bastardo, que tinha vencido o Sporting, fora de casa. Fiz um apelo aos jogadores para termos uma intensidade muito grande. A intensidade foi boa e fico muito feliz com esta vitória nesta fase."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/15/voleibol-jogo-benfica-fonte-do-bastardo-5-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    joao12soares

    Nos dois últimos jogos foram dois amassos.... está na hora de mostrar que foram mesmo duas situações circunstanciais.



    Andris


    BlankFile


    46Rossi

    se depois da fonte jogar ontem e vencer no joão rocha, hoje não os conseguirmos vencer então podem tocar os alarmes.


    XibinhaSLB