CN MF J1: Leixões SC 1 - 3 SL Benfica, 18Mar. Sáb. 17h00 *-*

Leixões SC 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Sáb, 18 Março, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    OBJETIVO CUMPRIDO NO ARRANQUE DO PLAY-OFF

     

    No recinto do Leixões, o Benfica venceu (1-3), na 1.ª partida da meia-final do Campeonato Nacional.

     

    A equipa de voleibol do Benfica deu início à caminhada no play-off de apuramento de campeão nacional com um triunfo sobre o Leixões (1-3), na tarde deste sábado, 18 de março.

     

    Após ter erguido a Taça de Portugal, no domingo, 12 de março, a equipa comandada por Marcel Matz, que terminou a 2.ª fase do Campeonato no lugar cimeiro, até entrou mal no jogo 1 da meia-final. A jogar em casa, o Leixões fez um parcial de 3-0, mas a resposta encarnada não tardou. Igualdade (3-3) e o mote de equilíbrio estava dado.

     

    As alternâncias no marcador foram uma constante até meio do 1.º set, fase crucial em que o Benfica disparou (13-16). O pedido imediato de time out por parte de Tiago Sineiro, treinador do Leixões, resultou. O conjunto de Matosinhos reduziu para um ponto (18-19), mas, mais uma vez, os encarnados voltaram a concentrar-se e saíram vitoriosos (21-25).

     

    A entrada no 2.º set não mudou a tónica: proximidade pontual entre os dois rivais. A perder por 15-13, Marcel Matz mandou parar o jogo. As palavras do técnico encarnado surtiram o efeito desejado, pois seguiu-se um parcial de 0-4, que projetou o Benfica no marcador (15-17). Os tricampeões nacionais controlaram até ao final e consumaram o 0-2 (20-25).

     

    Diante de um adversário com pergaminhos na modalidade, o Benfica mostrou eficiência no arranque do 3.º setEsteve a vencer por 2-6, mas os momentos de desconcentração possibilitaram a recuperação do adversário, que passou para a frente. Decidido nas vantagens, o parcial caiu para o Leixões (29-27), que assim reduziu para 1-2.

     

    O 4.º set foi igualmente disputado. Após a igualdade (18-18), o Benfica puxou dos galões e embalou para o triunfo no parcial (21-25) e no encontro (1-3). Missão cumprida! Rapha e Hugo Gaspar, com 17 pontos cada, foram os melhores pontuadores dos encarnados.

     

    O segundo desafio do play-off está agendado para sábado, 25 de março, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O início do encontro está previsto para as 16h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/18/voleibol-leixoes-benfica-jogo-1-meia-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Dandy




    Covenant

    Até ia ver se não fosse em cima do futebol... Mais uma parvoíce da FPV. Eles odeiam-nos?

    katso

    Citação de: Covenant em 17 de Março de 2023, 16:19Até ia ver se não fosse em cima do futebol... Mais uma parvoíce da FPV. Eles odeiam-nos?
    acho que é mesmo de propósito amigo....