CN Fase Reg. 13ª J: SC Lusitânia 77 - 87 SL Benfica, 17Dez. Sáb. 16h00 *FPB TV*

SC Lusitânia 77 - 87 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Sáb, 17 Dezembro, 2022, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    CAMPEÃO REGRESSA ÀS VITÓRIAS

     

    Benfica venceu, neste sábado, 17 de dezembro, em casa do Lusitânia por 77-87, em partida da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    Benfica regressou aos triunfos na Liga Betclic. Os encarnados venceram neste sábado, 17 de dezembro, nos Açores, o Lusitânia por 77-87, em jogo da 13.ª jornada da 1.ª fase.

     

    Sem Ivan Almeida e Toney Douglas, os campeões nacionais entraram a todo o gás no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. Aaron Broussard, com um bom primeiro período, foi o principal impulsionador da equipa. 14 pontos do norte-americano no 1.º quarto e um Benfica a aproveitar da melhor forma as perdas de bola do rival. Com um parcial de 0-7, o conjunto treinado por Norberto Alves fechou os 10 minutos iniciais a vencer por 17-32.

     

    A turma açoriana não permitiu que os encarnados continuassem com o bom momento ofensivo e no 2.º quarto responderam. O Lusitânia ganhou domínio junto às tabelas e obrigou os encarnados a cometerem erros, aproveitados pelos da casa. Com um parcial de 25-15 o jogo foi para intervalo com o resultado de 42-47.

     

    No reatamento, o Benfica voltou a surgir mais forte. Retomou o controlo da partida junto às tabelas, aumentou a percentagem do lançamento exterior e, com um parcial de 0-9, no decorrer do 3.º quarto, foi para o último período a vencer por 60-73.

     

    Poucos pontos foram marcados na primeira metade dos últimos 10 minutos do desafio. Os visitantes geriram a vantagem até final e, após um parcial de 17-14 para o Lusitânia, o Benfica venceu o encontro por 77-87.

     

    Makram Ben Romdhane, vindo do banco, foi o MVP do encontro com 12 pontos, nove ressaltos, dois roubos de bola e um desarme de lançamento.

     

    Sem muito tempo para descansar, a formação benfiquista volta a competir na terça-feira, 20 de dezembro, às 17h30, num encontro a contar para a Liga dos Campeões. O Benfica recebe no Pavilhão Fidelidade o Limoges, em partida importante da última jornada do grupo F.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/17/basquetebol-jogo-lusitania-benfica-13-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Andris





    José Seidi


    Thorondor

    arbitragem miserável, como sempre.

    Mas jogamos muito pouco para os jogadores que temos.

    Baron_Davis



    FaithNoMore

    Final
    77-87

    Era obrigatório vencer depois daquela decepção com o cashball.