CN Fase Reg. 12ª J: SL Benfica 2 - 1 CR Leões Porto Salvo, 18Dez. Dom. 21h00 *BTV | Canal 11*

SL Benfica 2 - 1 CR Leões Porto Salvo

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Dom, 18 Dezembro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    FOI TIRADO A FERROS

     

    No último jogo de 2022, o Benfica viu-se a perder a partir dos 10 minutos, mas teve alma e querer para dar a volta e conquistar os três pontos.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu neste domingo, 18 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade, o Leões de Porto Salvo, por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Duas equipas que chegaram a esta partida numa boa fase, com um bom ciclo de triunfos. Apesar de jogar em casa, o Benfica sentiu dificuldades no primeiro tempo, com vários passes errados, dificuldade em aplicar o jogo de pivô e a ter de apostar nos remates do meio da rua, e alguns deles assustaram André Correia.

     

    O Leões de Porto Salvo, por sua vez, foi muito eficaz. Jogando o coletivo com as linhas recuadas e a sair em transições, aos 10' Djaelson, de calcanhar, bateu Léo Gugiel após passe de Ruan. Antes do intervalo, aos 18', a resposta das águias. Jogada de Arthur, Jacaré tentou o golo, André Correia defendeu, mas a bola bateu em Djaelson e foi para a própria baliza (1-1).

     

    Com o empate no marcador, o Benfica teve mais bola na etapa complementar, incidindo grande pressão sobre o Leões de Porto Salvo, com vários remates perigosos, alguns negados por André Correia. O conjunto liderado por Mário Silva só em contra-ataques tentava levar perigo à baliza encarnada.

     

    Aos 32', Arthur, com um remate ao poste, esteve perto do golo. Não foi neste lance, foi passado dois minutos. Remate de Bruno Cintra, André Correia defendeu, a bola resvalou em Djaelson e novo autogolo do brasileiro. Era o 2-1, aos 34'. A três minutos do término do encontro, o Leões de Porto Salvo apostou no 5x4... Porém, o resultado de 2-1 manteve-se até ao apito final.

     

    O Benfica sai de 2022 invicto nesta edição da Liga Placard e na liderança, com 32 pontos.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Sabíamos que o Leões de Porto Salvo era uma boa equipa, com um bom treinador. Defende bem, ataca bem, com várias situações de bola parada e em ataque posicional. Tiveram duas ocasiões na primeira parte e marcaram numa. Estávamos a jogar bem e tivemos várias oportunidades antes do golo deles. Na segunda parte aumentámos o ritmo, tivemos mais mobilidade e eles sentiram dificuldades."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/18/futsal-benfica-leoes-de-porto-salvo-12-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica









    Rics

    Se o nosso pulpisball ganhar fazemos um 10 em 10 nas modalidades de pavilhão este fim de semana.


    Chico_odv


    Chico_odv

    Afonso Jesus, Gonçalo Sobral e Jacaré ficarão fora do derby se virem a cartolina amarela.

    Freire


    Freire

    Citação de: Chico_odv em 18 de Dezembro de 2022, 21:03
    Afonso Jesus, Gonçalo Sobral e Jacaré ficarão fora do derby se virem a cartolina amarela.
    Jacaré se calhar era boa ideia.

    lancadordedois

    jogamos o futsal mais feio da liga.

    a malta so se junta no fim de semana para jogar