Pepa

Pepa

Nome completo
Pedro Miguel Marques da Costa Filipe
Posição
avançado
Posição detalhada
Ponta de Lança
Número
18
Pé preferido
Direito
Altura
1.86 m
Data de nascimento
14 Dezembro 1980 (43 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Torres Novas - Portugal
Internacionalizações
Internacional sub-18
Periodo na equipa principal

1998-2000

2002-2002


Equipa Principal Jogos Minutos Cartões (A./V.) Golos
  1998/1999 2 56 1 / 0 1  
Campeonato Nacional 2 56 1 / 0 1
Amigáveis 4 1
  1999/2000 2 125 1 / 0 0  
Taça de Portugal 2 125 1 / 0 0
Amigáveis 2 0
  2001/2002 3 91 0 / 0 0  
Campeonato Nacional 3 91 0 / 0 0
Amigáveis 0 0
Total Jogos Amigáveis 6 1
Total Jogos Oficiais 7 272 2 / 0 1
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por Diavolo Rosso a Segunda, 6 Novembro 2023
  • Shoky a Sexta, 26 Março 2021

Simone


Nome Completo: Pedro Miguel Marques da Costa Filipe "PEPA"                          
Posição: Avançado Centro
Nacionalidade: Português
Data de Nascimento: 14-12-1980
Número da Camisola: 31, 18 e 47
Pé Preferido:
Direito


Épocas ao serviço do Benfica:
3
Total de Jogos pelo Benfica: 7
Total de Golos pelo Benfica:
1
Títulos pelo Benfica:
0


1998/1999
Jogos:
2
Golos:
1 (1 na Liga)

1999/2000
Jogos:
2
Golos:
0

2001/2002
Jogos:
3
Golos:
0

kroy wen

Citação de: Shoky em 09 de Julho de 2009, 22:39
A carreira dele acabou no momento em que no ultimo minuto do ultimo jogo da Liga...mandou a manutenção do Varzim co crl!

Estava a 2 metros da baliza...baliza escancarada, sem guarda redes...e atirou...por cima!
O homem da Rádio ia tendo um ataque!

Ficou 1-1...foi nos açores contra o Santa Clara.

No entanto, o Pepa é um bom rapaz, e um excelente profissional, que quis ficar na 2ª com o Varzim como compensação por esse falhanço...que o destroçou por completo...


acho que teve uma lesão ou doença q o obrigou a acabar a carreira cedo

Simone

Acabou a carreira permaturamente. Aos 28 anos é treinador nas camadas jovens do Odivelas...

Eagle Fly Free

Acho que vi esse golo na Liga ao vivo e fiquei com a impressão que podia até fazer coisas bonitas no Benfica.

Não deu em nada...  :crazy2:

Vitor84

O Pepa até teve um aspecto na sua carreira parecido ao Saviola

Simone


Pedro

tenho pena , parecia'me humilde :|

Paulo Silva

so me lembro daquele golo em que pega na bola leva tudo a frente e marca!

A partir daí nc mais ouvi falar dele

carlutchi

Prometeu muito, e teve estreia explosiva, em 15 segundos em campo marcou um golo LOL, ia entrar só para fazer correr o tempo e mesmo assim ainda marcou um golito.

JNF

A indisciplina, as lesões e o azar de não ter sabido manter os pés na terra aquando da sua estreia na Luz com aquele golo ditaram o afastamento precoce dos relvados. Há uns dias, na RTP, passou uma entrevista com ele e fiquei surpreendido com a atitude. Quem o ouvir, nem o associa a quem foi enquanto jogador de futebol. Parece outro. Foi pena, mas foi tarde demais.

JPG

Fiquei f***** com a saida dele do clube, ainda me está meio atravessada, teve a carreira que trampa que fez por merecer.

Que fique como exemplo para os jogadores que dão demasiada atenção aos empresários

RedJohn

Foi um "One Hit Wonder"

Teve os seus 15 minutos de fama cedo demais e geriu muito mal a sua carreira.

Que sirva de exemplo pra muitos "craques" que aos 20 anos já acham que têm o rei na barriga.

insan

Se voltar a jogar futebol, será o meu treinador.

XHITA



Vida de Pepa em 'Coisas da Vida'

Passou ao lado de uma carreira com tudo para dar certo.
A reportagem que é livro aberto sobre uma vida boémia, casos de polícia, perigos da fama...

A vida, por vezes, é-nos cruel. Mas, às vezes, somos nós que contribuímos para que ela seja assim. As injustiças, essas, quantas vezes quedam-se entre uma e outra realidades...

Aos 18 anos, chegaram a compará-lo a Eusébio. Aos 26, passou à reforma. Aos 28, tornou-se treinador de futebol. Pedro Filipe, para o mundo futebolístico conhecido por Pepa, acabou por passar ao lado de uma carreira que tinha tudo para dar certo e deixou o futebol profissional sem glória nem reconhecimento.

Uma década depois da estreia feliz pelo Benfica, Pepa decidiu passar para o papel as alegrias, as desilusões, os erros e os excessos de uma vida futebolística frustrada.

Coisas da Vida, reportagem da ReportTV, assinada por Jaime Cravo, que passa na Sport TV1 hoje, às 22 horas, é um livro em aberto onde Pepa assume responsabilidades numa caminhada que começou de forma desastrada e irresponsável.

A vida boémia, os casos de polícia, os perigos da fama... Depois do mau exemplo, Pepa pega na sua história de vida para dar o exemplo do que não devem fazer todos aqueles que sonham tornar-se profissionais de futebol.


JPG

edit: topico errado