CN Fase Regular - 2ª Fase 9ª J: AA Espinho 0 - 3 SL Benfica, 11Fev. Sex. 20h30 *SportTV2*

AA Espinho 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Sex, 11 Fevereiro, 2022, 20:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV2

     

    REGRESSO AOS TRIUNFOS!

     

    O Benfica venceu a AA Espinho em jogo da 9.ª ronda da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de voleibol do Benfica mediu forças com a AA Espinho nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, na região norte do País, em encontro a contar para a 9.ª ronda da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional. Triunfo taxativo por 0-3!

     

    Vindas de uma noite europeia desfavorável frente ao Zenit (0-3), as águias concentraram-se então no Campeonato Nacional onde, no espaço de três dias, disputam duas partidas. O Benfica é 2.º classificado na prova e, numa fase muito competitiva da época, o principal objetivo é não perder pontos e chegar ao topo da tabela.

     

    Entrada fortíssima dos anfitriões, com Marcel Matz a pedir time out para reorganizar as tropas, num momento em que eram quatro os pontos a separar as equipas (10-6). As águias aproximaram-se, é certo, mas a AA Espinho manteve-se firme na dianteira, com o serviço assertivo e o bloco a fazerem a diferença neste período. Empate aos 15-15, e cambalhota no marcador aos 17-18, com os encarnados a passarem para a frente. Motivado e muito concentrado, o Benfica fechou o 1.º set com um 21-25, fazendo o 0-1 no jogo.

     

    Recomeço com as águias a entrarem agressivas e a conseguirem uma vantagem inicial de três pontos, com o serviço a ser determinante e o side out do adversário anulado. Superiores em todos os aspetos do encontro, e sem permitirem veleidades, os encarnados foram cavando uma larga distância, voando para uns esclarecedores 14-25 e o 0-2 no encontro.

     

    Início de 3.º set equilibrado, com os homens da casa a tentarem reagir… Empate aos 15 pontos,  mas o Benfica reorganizou-se, e apesar da resposta do adversário, que lutou sempre até ao fim, mostrou ao que ia e, com muita vontade, fechou o jogo num firme 0-3, após um 20-25 no parcial. Missão cumprida, numa partida marcada pela estreia oficial de Carlos Puron, jogador da equipa Sub-21.

     

    Segue-se a receção ao Esmoriz na jornada 10 da prova, um desafio agendado para domingo, dia 13 de fevereiro, às 14h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "A Académica entrou bem, nós conseguimos equilibrar, eles tiveram mérito, e isso não teve nada a ver com a nossa irregularidade. Depois, arriscámos, estivemos bem, conseguimos jogar o nosso jogo e sair com a vitória."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/11/voleibol-jogo-aa-espinho-benfica-9-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Universo Benfica

    👉 Certificado Digital de vacinação Covid-19 obrigatório, ou em alternativa teste realizado nas últimas 48 horas
    👉 A apresentação do certificado ou de teste, só é válido acompanhado do respectivo documento de identificação

    Universo Benfica

    Dar o melhor para não perder pontos
    A equipa de voleibol do Benfica encontra a AA Espinho na sexta-feira, dia 11 de fevereiro, e recebe o Esmoriz no domingo, dia 13, na 9.ª e na 10.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional.



    A equipa de voleibol do Benfica mede forças com a AA Espinho na sexta-feira, 11 de fevereiro, na região Norte do país, em encontro a contar para a 9.ª ronda da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional. Segue-se a receção ao Esmoriz na jornada seguinte, no domingo, dia 13 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

    Vindas de uma noite europeia desfavorável frente ao Zenit (0-3), as águias concentram-se agora no Campeonato Nacional onde, no espaço de três dias, disputam duas partidas. O Benfica é 2.º classificado na prova e, numa fase muito competitiva, Rodrigo Barroso, treinador adjunto da equipa, apontou que o principal objetivo é não perder pontos e chegar ao topo da tabela.

    "É verdade que vamos ter dois jogos de extrema importância, e para todas as equipas. Procuramos alcançar o topo da tabela classificativa e estes jogos vão ser encarados como algo onde temos de dar o nosso melhor para não perdermos pontos, alcançando a vitória. Do outro lado estão duas equipas que vão querer estar nos quatro primeiros para continuarem na divisão de elite", partilhou o técnico, aos microfones da BTV.

    Sobre o primeiro embate, agendado para as 20h30 de sexta-feira, 11 de fevereiro, frente à AA Espinho, no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, Rodrigo Barroso notou um adversário rotinado, e capaz de criar dificuldades.

    "A AA Espinho está bastante rotinada, tem um seis base que tem jogado quase toda a época desportiva. Nós já temos algum conhecimento, mas houve outras equipas que os defrontaram e tiveram bastante dificuldade em garantir a vitória ou os três pontos. Colocar-nos-á bastantes dificuldades. É um jogo fora, o pavilhão costuma estar bem-composto e acredito que no jogo com o Benfica assim acontecerá", projetou.

    Na análise ao Esmoriz (domingo, às 14h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz), o técnico reforçou o objetivo do coletivo e a necessidade de um bom plano de jogo.

    "Estamos numa sequência de jogos bastante intensa, assumida desde o início, mas o que queremos, e é para isso que o plantel está construido, é jogar e continuar a treinar. Temos um plantel equilibrado e focado num único objetivo. Se há sempre pretensões particulares, na nossa equipa há um objetivo coletivo, que será também ganhar. Esta equipa tem uma postura defensiva bastante agressiva, o que faz com que quem enfrenta o Esmoriz, se não tiver um plano de jogo bem delineado e não souber o que fazer, poderá perder pontos. Neste momento, não queremos perdê-los", assegurou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/10/voleibol-benfica-antevisao-rodrigo-barroso-aa-espinho-e-esmoriz-9-e-10-jornada-campeonato-nacional


    sobral da serra

    Vamos acabar com a seca de conquista de títulos é para ganhar todos os jogos até ao fim.
    Força Benfica!

    sobral da serra

    Benfiquista do norte vamos invadir o pavilhão e puxar pelo nosso Benfica, os 3 pontos têm que ser nossos.

    Universo Benfica

    Formação inicial: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Aaro Nikula, Lucas França, Tiago Violas e André Aleixo.