CN Fase Reg. 7ª J: OC Barcelos 3 - 2 SL Benfica, 01Dez. Qui. 15h30 *ABolaTV*

OC Barcelos 3 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Qui, 1 Dezembro, 2022, 15:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    LANCES DE BOLA PARADA FIZERAM A DIFERENÇA

     

    Benfica perdeu por 3-2, no Minho, diante do OC Barcelos, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu pela primeira vez no Campeonato nacional. Os encarnados foram derrotados no reduto do Óquei Clube de Barcelos por 3-2, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase. Uma partida em que a eficácia nos lances de bola parada foi determinante.

     

    Na sempre difícil deslocação ao Pavilhão Municipal de Barcelos, a formação benfiquista iniciou o encontro com Pedro Henriques, Diogo Rafael, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto.

     

    Numa partida entre os dois primeiros classificados do Campeonato Nacional, a etapa inicial foi disputada com alguma cautela, mas com o Benfica a controlar o rumo dos acontecimentos.

     

    Os benfiquistas foram os primeiros a marcar, por intermédio de Gonçalo Pinto, que, aos 8', assistido por Nil Roca, bateu o guarda-redes Conti Acevedo para o 0-1.

     

    O guardião argentino do OC Barcelos foi um autêntico muro ao longo de toda a partida e a formação minhota beneficiou disso.

     

    Os visitados não conseguiam aproximar-se com grande sucesso da baliza benfiquista, optando quase sempre pelos remates de meia distância. Contudo, em cima do intervalo, aos 25', Miguel Rocha conseguiu furar a barreira benfiquista e fez o empate após assistência de Zé Pedro.

     

    O segundo tempo diferiu, com as duas equipas a aparecerem mais agressivas e acutilantes na procura do golo. Os encarnados marcaram logo no reatamento por intermédio de Gonçalo Pinto, mas a dupla de arbitragem anulou o 1-2, num lance que deixou dúvidas.

     

    O marcador mudaria aos 29', depois de uma falta de Edu Lamas que originou um penálti para a equipa da casa. Luís Querido no frente a frente com Pedro Henriques colocou a equipa da casa a vencer por 2-1.

     

    O Benfica ripostou e precisou apenas de dois minutos para chegar ao empate. Remate de meia distância de Lucas Ordoñez que não deu nenhuma hipótese de defesa a Conti Acevedo (2-2). Numa segunda metade jogada a elevado ritmo, o conjunto da casa voltou a marcar, igualmente de bola parada, novamente por um cartão azul mostrado, desta feita a Carlos Nicolía (mais uma decisão difícil de compreender por parte da equipa de arbitragem). Luís Querido, responsável pela cobrança do livre direto, aos 38', voltou a bater Pedro Henriques.

     

    Contudo, o Benfica só pode lamentar a falta de eficácia nas bolas paradas, já que por três vezes (dois livres diretos e um penálti) não conseguiu bater o guardião do OC Barcelos.

     

    Os encarnados nunca baixaram os braços até final, mas não evitaram a primeira derrota no Campeonato Nacional (3-2).

     

    O conjunto treinado por Nuno Resende volta a jogar já no domingo, 4 de dezembro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade, frente à Juventude de Viana, em desafio da 8.ª jornada da 1.ª fase da competição maior do hóquei em patins nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Podíamos ter feito uma gestão melhor do último minuto da primeira parte. No segundo tempo, na questão das bolas paradas, parece-me que houve algum excesso de zelo da equipa de arbitragem. O OC Barcelos foi mais eficaz nesse momento do jogo e nós também tivemos situações para concretizar e podíamos ter empatado ou até mesmo ter passado para a frente no marcador. Fomos mais equipa na segunda parte e lamento porque podíamos ter continuado na liderança da fase regular. Parabéns ao OC Barcelos. Vamos pensar já na Juventude de Viana.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/01/hoquei-em-patins-jogo-oc-barcelos-benfica-7-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    ana_lopes2009




    kino

    Os chulos de merda andam a vender bilhetes a adeptos do Benfica e agora não os querem deixar entrar. Que bando de filhos da puta.

    TeamRocket37


    Andris

    5: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto.


    XtaticO

    Aquela "caixa" para os adeptos é de rir e desconfio até que ponto aquilo é legal.



    joao12soares




    kino