CN : SL Benfica 28 - 23 CF "Os Belenenses", 17Fev. Qua. 20h00 *BTV*

SL Benfica 28 - 23 CF "Os Belenenses"

    Competição
    Data
    Qua, 17 Fevereiro, 2021, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO SÓLIDO NO REGRESSO À COMPETIÇÃO

     

    O Benfica venceu o Belenenses (28-23), num jogo que comandou e onde foi melhor, e na próxima jornada defronta o FC Gaia.

     

     

    Está concretizado o desejado regresso à competição. O Benfica recebeu e venceu o Belenenses (28-23), nesta quarta-feira, na disputa do encontro da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Triunfo taxativo das águias no clássico lisboeta!

     

    Na antecâmara desta partida, o Benfica ocupava o 3.º lugar da geral (34 pontos) e teve pela frente um Belenenses no 6.º lugar do Campeonato (31 pontos), contudo, as águias têm dois jogos a menos que os homens do Restelo.

     

    Volvidos dois meses desde a última partida oficial, foi um Benfica ambicioso e com muita determinação aquele que entrou em quadra. Primeiros minutos equilibrados, com as águias a conseguirem dois golos de vantagem ainda antes dos 5' de jogo. 

     

    Compacto, solidário e agressivo na defesa, inteligente no ataque, a meio da primeira parte o Benfica vencia, com justiça, por 8-4, com os ferros e alguns erros a dizerem "não" a uma vantagem maior.

     

    Aos 22', com 9-7, tempo de reagrupar o coletivo, com Chema Rodríguez a solicitar time out e a pedir ainda mais aos seus atletas, isto numa altura em que o guardião João Moniz se destacava na baliza dos azuis e brancos.

     

    Numa partida muito disputada e bem interessante de seguir, ao intervalo o Benfica vencia por 14-11. Tudo em aberto!

     

     

    Ora, se a expectativa era grande para perceber a resposta física da equipa face à longa paragem... ela foi taxativa! O Benfica entrou poderoso na segunda metade e, sensivelmente a meio, vencia por 22-15. Números mais confortáveis, fruto de uma exibição consistente.

     

    Tudo por tudo do Belenenses orientado por Luís Monteiro na reta final, com sete elementos a atacar, mas as águias não permitiram aproximações e voaram para um triunfo pleno de justiça: 28-23.

     

    A formação comandada por Chema Rodríguez torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 20 de fevereiro, com uma deslocação ao norte do País. O FC Gaia-Benfica, referente à 18.ª jornada do Campeonato Nacional, tem início marcado para as 18h00.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida difícil, estivemos dois meses parados e não tínhamos sequer jogado qualquer desafio amistoso durante todo esse período, devido também à situação de pandemia que se vive. É sempre difícil regressar, mas entrámos muito bem no jogo. Estou muito satisfeito, porque não é fácil regressar e o primeiro jogo é sempre complicado."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Paulo Moreno, Pedro Loureiro, Kévynn Nyokas e Lazar Kukic

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville (J), Pedro Tonicher (NJ), Arnau García (J), Bélone Moreira (J), Luciano Silva (J), Carlos Martins (J), Ole Rahmel (J), Francisco Pereira (J) e Matic Suholeznik (J)

     

    Ao intervalo: 14-11

     

    Marcadores do Benfica: Kévynn Nyokas (5), Petar Djordjic (5), Paulo Moreno (4), Lazar Kukic (3), Luciano Silva (2), Ole Rahmel (2), Bélone Moreira (2), Francisco Pereira (2), Mahamadou Keita (1), Matic Suholeznik (1) e Arnau García (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/17/andebol-benfica-belenenses-15-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Red Eyes



    joao12soares

    Afinal, parece que é "já" depois de amanhã que voltamos a competir.

    Vencer.

    Força BENFICA!




    Lurgee


    Dr.Lecter

    #12
    7 inicial:

    Sergey; Keita; Petar; Kukic; Nyokas; Moreno e Pedro Loureiro. Sai Pedro Loureiro no ataque e entra Carlos Martins

    0-1
    1-1 Kukic
    2-1 Nyokas
    2-2
    3-2 Nyokas

    Lurgee