CN Fase Reg. 2ª J: SL Benfica 5 - 1 Sporting CP, 28Set. Qua. 20h00 *ABolaTV*

SL Benfica 5 - 1 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qua, 28 Setembro, 2022, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

     

    TRIUNFO JUSTO E SEM CONTESTAÇÃO!

     

    O Benfica venceu o Sporting por 5-1, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica venceu o Sporting por 5-1, em partida da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no Pavilhão Fidelidade, num dérbi em que as águias foram sempre superiores.

     

    Benfica entrou melhor no encontro na noite desta quarta-feira, 28 de setembro, escapando ao equilíbrio inicial com três claras oportunidades de golo nos primeiros 10 minutos, sempre com o guardião forasteiro a superiorizar-se.

     

    Primeiro foi Edu Lamas, aos 6', isolado a atirar contra o guarda-redes leonino, que, no minuto seguinte, fez a mesma oposição a Pablo Álvarez, quando este também surgiu na sua frente. Aos 9', foi Gonçalo Pinto quem esteve perto de marcar, mas esbarrou no mesmo opositor.

     

     

    O Benfica aproveitava melhor as transições para criar perigo e, aos 14', Lucas Ordoñez, ao segundo poste, ficou a centímetros do golo. Uma perda de Diogo Rafael, que ficou sem bola quando era o último homem, deixou João Almeida isolado perante Pedro Henriques, mas este não se deixou levar pela picadinha.

     

    Pablo Álvarez, ao segundo poste, voltou a ver André Girão a negar-lhe o golo aos 20', quando as águias controlavam o jogo.

     

    Dois minutos depois, aos 22', contra aquilo que tinha sido o duelo até então, na segunda oportunidade de golo, os visitantes marcaram por Toni Pérez, com um desvio ao segundo poste (0-1).

     

    A 23 segundos do final da primeira parte, o Benfica teve um livre direto a seu favor, mas o disparo de Carlos Nicolía saiu na direção da viseira do guarda-redes, não alterando o resultado ao intervalo.

     

     

    Benfica entrou determinado no início da segunda parte e no primeiro minuto teve duas claras oportunidades de golo, a segunda delas acabou em golo. Excelente a finalização (com apenas uma mão sobre o stick) de Pablo Álvarez (1-1).

     

    A etapa complementar foi, de facto, marcada pela grande exibição dos comandados de Nuno Resende, que arrancaram para um triunfo robusto e sem contestação.

     

    clivagem no jogo acentuou-se a partir dos 31', quando Toni Pérez viu o cartão azul e deixou o Benfica com mais uma unidade durante dois minutos. É certo que o livre de Pablo Álvarez cobrado na sequência da infração cometida pelo jogador leonino não deu em golo, mas o internacional argentino, aos 33', fez o segundo no jogo a passe de Carlos Nicolía (2-1).

     

     

    No minuto seguinte, aos 34', Nil Roca arrancou da meia pista e aplicou uma stickada forte sobre a direita ao ângulo da baliza de Ângelo Girão (3-1).

     

    O mesmo Nil Roca praticamente sentenciou o jogo aos 42', na sequência de uma recarga de Lucas Ordoñez ao livre direto que o próprio cobrou (4-1).

     

    O argentino Ordoñez acabou por fechar a contagem aos 47', com um desvio ao segundo poste a passe de Roberto Di Benedetto (5-1).

     

    Benfica conseguiu assim a segunda vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional, sendo que as águias voltam a jogar na próxima quarta-feira, 5 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade, frente ao Valongo, em duelo da 4.ª jornada da prova.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foram apenas três pontos. Claro que foi um 5-1 e isso é importante no confronto direto com o Sporting. Tivemos um grande teste. A primeira parte foi bem trabalhada, em que o resultado não me pareceu justo. Merecíamos claramente estar em vantagem. Tivemos então a calma e a lucidez para conseguirmos ser mais incisivos nas situações trabalhadas. Foi uma bela vitória num ambiente fantástico! Ganhámos bem!"

     

    Pablo Álvarez (avançado do Benfica): "Estou muito contente pela vitória, fizemos um grande jogo na nossa casa. Foi um bom espetáculo, estivemos muito bem. Eles marcaram primeiro, não perdemos a cabeça. Este ambiente é espetacular, é muito lindo, comentava isso com o Nil Roca. Só nos cabe jogar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Edu Lamas, Nil Roca, Pablo Álvarez e Roberto Di Benedetto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Ao intervalo: 0-1

     

    Golos Benfica: Pablo Álvarez (26' e 33'), Nil Roca (34' e 42') e Lucas Ordoñez (48')

     

    Marcha do marcador: 0-1, 1-1 e 5-1

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/28/hoquei-em-patins-jogo-benfica-sporting-2-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    jjlope00

    Vai esgotar pelo que se vê no site!
    Vencer Carrega Benfica 🔴⚪️

    Cyb3rNeo


    emulate




    dm_benfica

    Citação de: lancadordedois em 27 de Setembro de 2022, 09:19
    ha outra jornada este fds?

    No fds jogávamos em Braga mas foi adiado para Novembro.
    Jogamos dia 5 com o Valongo na Luz


    TeamRocket37

    Regresso do Alejandro Dominguez ao pavilhão da Luz agora como treinador do Sporting.
    Nunca houve oficialmente notícia da sua saída por parte do Benfica.
    O ano passado o Sporting saiu da Luz com 4 derrotas em 4 jogos.

    Sporting tem um estilo muito diferente agora do que tinha com Paulo Freitas.

    Muito curioso para ver este jogo.


    karkow


    Hiper Benfica

    #12
    Citação de: karkow em 27 de Setembro de 2022, 19:01
    Joaquim Pinto e Catrapona. Não desgosto. Ganhar.

    Foda-se. O segundo não conheço mas o primeiro é horrível. Rouba-nos sempre.

    antiporcos

    Já bastou o basket e o futsal, não podem estes também perder com o sporting!