Mensagens recentes

Mercado / Re: Sugestões de jogadores não...
Última mensagem por Jeremy - Hoje às 10:46
Sergio Arribas como numero 10
Geral / Re: Nicolás Otamendi
Última mensagem por fdpdc666 - Hoje às 10:46
Otamendi em lágrimas: «A minha mãe não se alimentava bem para que eu pudesse viajar»
O capitão do Benfica emocionou-se ao recordar a ajuda dos familiares no início da sua carreira no futebol.

Em entrevista no documentário 'Campeones, um ano después', Otamendi não conteve as lágrimas ao recordar o seu início de carreira no futebol. O capitão do Benfica e campeão do Mundo confessou que a sua família fez um grande esforço para que ele pudesse viajar.

«Foi um grande esforço que foi feito, sobretudo pela minha mãe que sempre me acompanhou. E depois também tive a ajuda dos meus irmãos e do meu pai, que foi quem me ajudou para que eu pudesse viajar. Até hoje sinto que devo tudo a eles», confessou Otamendi.

O capitão dos encarnados não escondeu a emoção quando recordou os esforços, em particular, da mãe para que ele pudesse viajar enquanto jogador de futebol.

«A minha mãe dava-me o que tinha para que eu pudesse viajar. Por momentos, eu soube que ela não se alimentava bem», explicou Otamendi, visivelmente emocionado.

in A Bola
Geral / Re: Orkun Kökçü
Última mensagem por SkiL - Hoje às 10:46
Aposto que sexta é titular.
Provavelmente no lugar do Tino.
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por rkc - Hoje às 10:45
Citação de: Kaká em Hoje às 04:18
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Dezembro de 2023, 18:14
Citação de: Baron_Davis em 05 de Dezembro de 2023, 12:26
Citação de: Benfiquismo em 05 de Dezembro de 2023, 12:00
Citação de: Sea_Shepherd em 04 de Dezembro de 2023, 16:31

Ainda acredito e irei continuar a acreditar.
Eu só acredito que aquelas eleições foram uma fraude.

obviamente

votaçao recorde em contexto pandemico, mau tempo, dia de semana, caras de cu na vtv

mas eis que o sistema informatico auditado pelo... coiso e urnas com fita cola sem serem contadas fizeram magia

não é só isso

estive 3 horas à espera para votar, o que levou naturalmente a passarmos algum tempo a falar com os outros benfiquistas na fila.

TODAS as pessoas que estavam na fila comigo e estamos a falar de umas 20/25 que estavam perto de mim, estavam lá para votar Noronha Lopes.

e até podia ser um caso pontual, mas como isto me aconteceu a mim, aconteceu a N pessoas que postaram no forum.

tenho poucas duvidas que aqueles resultados foram mais que martelados.

Eu estive umas 4/5 horas no Seixal para votar.

Tentando não exagerar, diria que 4 a cada 5  davam a entender que votariam Noronha. Que queriam mudança.

Vale o que vale.
E no seixal foram bem mais que 20 pessoas que falei.

Tanta hora na fila, com a fila a fazer curva e contra curva, cruzei-me com várias pessoas que estavam a mais de uma hora de "distância" na fila em relação a mim (para a frente e para trás)

Se calhar até comigo...
Equipa B / Re: Rafael Rodrigues
Última mensagem por Zig-ZÁguia - Hoje às 10:45
Vai lá, miúdo! Chega-te ao Mister Roger e diz-lhe que estás pronto.

É a tua grande oportunidade.
Geral / Re: Rafa
Última mensagem por SousaLB - Hoje às 10:45
Citação de: J_PN em Hoje às 08:50Já teve o seu mês de bom futebol, agora é sempre aos caídos até sair pela porta pequena. Não me admirava que fosse para o Porto.
Quem me dera.

A única coisa que me desconsola nessa capa é não dizer que sai já em Janeiro.
Mercado / Re: Treinadores
Última mensagem por SkiL - Hoje às 10:43
Eu como opção ia para o Manuel Pellegrini.
Não é um treinador livre mas provavelmente teria gosto em vir para cá, até pelo tempo que já te de Betis e liga espanhola.
No geral, tem tido boa consistência.
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por BenficaSetsFire - Hoje às 10:43
Citação de: Playah em Hoje às 10:30A ler os últimos posts estava naquela de que é um absurdo dizer que é pior presidente que um gajo que roubou, desrespeitou e apagou os valores do clube, mas bastou uns 30 segundinhos de pensamento para chegar a conclusão que no mínimo é de facto uma discussão que se pode ter.

Sim, o gajo que ali estava usava o clube para proveito próprio, desrespeitava tudo aquilo que o Benfica devia representar e destruiu o que de bom a massa adepta tinha, problema é que este é apenas uma continuação reles de um regime que tomou conta do clube, com basicamente todos os que estavam no regime Vieira a fazerem parte da sua própria direção. Basicamente ficou tudo de mau que havia mas sem manter o pouco de bom que se tinha, como p.ex a qualidade na formação.

Este só é pior porque é o menino bonito que até chorou num amigável, era o D. Sebastião vindo do nevoeiro para regressar a casa que os parolos aguardavam. E portanto eternizar-se no poleiro vai ser uma brincadeira.

Porque de resto é igual ao Vieira. Foi forjado por ele, andou com ele durante 13 anos, viu de perto os negócios que lesaram o clube e assinou muitos deles, é demasiado ingénuo achar-se que não sabia de nada. OU, acreditando nessa tese, é passar-lhe um atestado de burrice infinita.

O teu erro é separares o Vieira do Rui Costa. São farinha do mesmo saco, são cúmplices em tudo o que se passou no Benfica.
Geral / Re: Orkun Kökçü
Última mensagem por Grizzli - Hoje às 10:42
Citação de: raymanzarek em Hoje às 10:15Ah, e o Weigl fazia um passe de ruptura como este , uma vez em 1000 jogos.

O Kokcu se for preciso (e tiver quem o receba) consegue tirar coelhos da cartola num ápice.

É no entanto difícil quando está tudo parado e marcado, a hiper condicionar o centro do terreno (porque lá está tudo acampado), sem alternativas na ala.

Assim é quase impossível fazer alguma coisa. Ainda para mais porque não dá para avançar com bola ou tentar rematar, porque está tudo com marcação no centro (é tão óbvio que até mete nojo).
Ta tudo parado porque os nossos laterais nao sao laterais e nao dao largura e depois temos os 4 da frente encafuados no meio.

Um deserto de ideias
Geral / Re: David Jurásek
Última mensagem por fdpdc666 - Hoje às 10:41
«Equipa não está a ajudar Jurásek»
Antigo treinador do lateral defende-o; admite dificuldades de adaptação devido a questões de comunicação; aponta debilidades nas águias: «Parece que está a jogar particulares»

David Jurásek estará a acusar problemas de adaptação para se impor no Benfica. A convicção é de Karel Jarolim, o treinador responsável por ter transformado o internacional checo em lateral, no Mladá Boleslav, na época 2021/2022.

«É a primeira vez que ele joga no estrangeiro. A comunicação poderá ser um problema, mas não só: a equipa também não está a ajudá-lo», afirmou a A BOLA o antigo selecionador da República Checa (2016 a 2018).

«Tenho visto o Benfica na Liga dos Campeões e, para ser sincero, parece que está a fazer jogos particulares, não existe um espírito de equipa», continua no juízo crítico.

«Fiquei surpreendido por este início de temporada de Jurásek, esperava que ele se tivesse imposto porque acredito muito no potencial dele. Disse-o no passado e mantenho: em boas condições, ele pode fazer um trajeto semelhante ao de Alexander Bah, que também se transferiu do Slavia Praga para o Benfica», insiste o treinador de 67 anos e antigo internacional pela antiga Checoslováquia sobre o negócio entre os encarnados e o emblema da capital pelo lateral-direito de 25 anos internacional pela Dinamarca.

«Não é mentalmente frágil»

Jarolim caminha no escuro quando fala do percurso dos últimos cinco meses do seu antigo jogador, mas o conhecimento que tem do esquerdino de 23 anos supera qualquer laivo de desconfiança.

Diz que «Jurásek não é um jogador mentalmente frágil, nem sequer é tímido», mas precisará de «apoio» para uma melhor integração. Apoio esse que terá de ser distribuído «por todos». Há algo de que não tem dúvidas: «Se ele superar esta fase, será muito útil ao Benfica.»

«Lateral de futebol moderno»

A primeira vez que falámos com Karel Jarolim foi em julho, ainda as negociações estavam em curso entre águias e Slavia Praga, clube que viria a receber €14 milhões pelo passe do lateral. Nessa altura o treinador explicou a decisão de transformar um extremo num lateral ofensivo: «Mostrei-lhe que era melhor para ele recuar no terreno e transformar-se em lateral pelo seu pé esquerdo e pela sua forte capacidade física e atlética. Para o futebol moderno é um jogador ideal, porque é capaz de fazer todo o corredor.»

«De início ficou surpreendido, mas expliquei-lhe que era o melhor para a carreira dele. Custou-lhe a adaptação na fase inicial, mas depois correu tudo bem. Há uns tempos ele ligou-me e disse: 'Você é que sabia!'», lembrou.

Passou-se entretanto quase meio ano e nem nas piores expectativas aqueles que de perto privaram com Jurásek adivinhavam um início de aventura na Luz tão negativo. Se é apenas um problema de adaptação, o tempo o dirá.

Fernando Urbano in A Bola