CN Fase Regular - 2ª Fase 10ª J: SL Benfica 3 - 2 Esmoriz GC, 13Fev. Dom. 14h30 *BTV*

SL Benfica 3 - 2 Esmoriz GC

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Dom, 13 Fevereiro, 2022, 14:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    AGRESSIVIDADE E BLOCO BLINDADO NA VITÓRIA

     

    A equipa de voleibol do Benfica recebeu o Esmoriz na 10.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional. Jogo emocionante, decidido na negra, com triunfo, por 3-2, das águias.

     

     

    Benfica recebeu o Esmoriz, neste domingo, 13 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 10.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional de voleibol. Jogo muito disputado e emocionante, decidido na negra, com vitória das águias, por 3-2!

     

    Depois do regresso aos triunfos em Espinho (0-3), as águias receberem o Esmoriz, uma equipa com "uma postura defensiva bastante agressiva", como dissera Rodrigo Barroso, treinador adjunto dos encarnados, na antevisão à partida.

     

    Tal o é, que se viu um Esmoriz seguro e superior no 1.º set, a causar dificuldades ao Benfica. Ao time out pedido por Marcel Matz, as águias perdiam por 2-6. Às palavras do treinador, os encarnados responderam, equilibrando o resultado através de mais agressividade no serviço e de um bloco forte. Apesar da aproximação, o esforço não foi suficiente e as águias saíram derrotadas por 23-25 no tempo inaugural (0-1).

     

     

    Cientes do que perder pontos nesta fase da competição significaria, os encarnados regressaram com mais acerto no ataque, principalmente na zona central da rede. Firme e a reagir à desvantagem que sofria em casa, o Benfica fechou o parcial com um 25-17 e empatou o jogo a 1-1.

     

    Sem fugir à regra do que foi este embate, o 3.º set foi muito disputado e equilibrado. O Esmoriz esteve na frente, com as águias a correrem atrás do prejuízo até conseguirem igualar aos 9 pontos. A partir daí, ponto a ponto e muita luta pelas bolasVenceu o Esmoriz, por 23-25, em colocando-se em vantagem por 1-2 no desafio.

     

     

    Neste tempo, o quarto, o desfecho não poderia ser outro. Não obstante o triunfo no parcial, as águias apresentaram algumas falhas, principalmente junto à rede e na ação de serviço, determinantes para a aproximação dos forasteiros e empate a 19-19. Resultado de 25-22 e tudo para resolver na negra!

     

    Jogo emocionante e incerto até ao último segundo! Competitividade ao máximo e duas formações equiparadas neste tempo decisivo. A partir dos 12-12 nada parou o Glorioso e os dois remates fortíssimos de Aaro Nikula (13-12 e 15-13) e o blindado bloco de Zelão e Pablo Natan (14-12) não deram oportunidade ao Esmoriz nos instantes finais15-13 no parcial, 3-2 no jogo. Boa vitória!

     

    No dia 16 de fevereiro, quarta-feira, às 19h00, o Benfica recebe o Vojvodina, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 6.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Jogo complicado, o Esmoriz jogou à procura do resultado fora de casa e nós à procura do resultado de como trabalhamos. O importante foi a vitória, o Campeonato é feito de vitórias e derrotas. Foi um jogo difícil e conseguimos a vitória, mas temos de trabalhar para melhorar onde não estivemos bem."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/13/voleibol-jogo-benfica-esmoriz-10-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Universo Benfica

    Lotação máxima nos Pavilhões
    A partir deste fim de semana, dias 12 e 13 de fevereiro.



    O Sport Lisboa e Benfica informa que os jogos das modalidades de pavilhão voltam a ter lotação máxima a partir deste fim de semana, dias 12 e 13 de fevereiro.

    Este regresso acontece numa autêntica "jornada à Benfica", uma vez que a atividade competitiva será intensa durante o fim de semana no Complexo Desportivo do SL Benfica. Nesse sentido, para os jogos das equipas seniores masculinas, os Sócios e adeptos têm de apresentar certificado de vacinação, certificado de testagem ou certificado de recuperação.

    *No âmbito do jogo de futebol com o Santa Clara neste sábado, haverá testagem para todos os adeptos benfiquistas interessados a virem assistir aos jogos deste fim de semana nos Pavilhões. O local da realização dos testes situa-se no Parque 8, junto à entrada do Alto dos Moinhos, na Rua Frei Luís de Granada, 12, no seguinte horário: das 12h00 às 19h00. Uma iniciativa que se repete no domingo, no mesmo local, entre as 13h30 e as 18h30.

    A entrada nos Pavilhões, recorde-se, é gratuita para Sócios, mas todos os adeptos estão convocados (consultar mais informação na bilhética disponível no Site Oficial) para vir apoiar as nossas equipas logo neste sábado (basquetebol às 16h00; hóquei às 20h00 e futsal às 21h30).

    No domingo, serão os jogos de voleibol – com Esmoriz às 14h30 – e de andebol – com FC Porto às 18h30 – a serem abrangidos por este tão esperado regresso à lotação máxima nas nossas instalações.

    Relembrar ainda que algumas das equipas seniores femininas também jogam este fim de semana na Luz e que a entrada é livre para o público geral, sendo necessário apresentar igualmente certificado de vacinação, certificado de testagem ou certificado de recuperação.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/11/clube-benfica-modalidades-lotacao-maxima-nos-pavilhoes

    Rui Nogueira

    Fazer o nosso e ganhar pela margem máxima e esperar que os lagartos ganhem à Fonte para ainda se ter hipótese de chegar ao primeiro lugar.

    ForçadoBloqueio

    Citação de: Rui Nogueira em 12 de Fevereiro de 2022, 21:04
    Fazer o nosso e ganhar pela margem máxima e esperar que os lagartos ganhem à Fonte para ainda se ter hipótese de chegar ao primeiro lugar.

    Apanham é três secos com uma pinta do caralho.

    Rui Nogueira

    Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2022, 21:41
    Citação de: Rui Nogueira em 12 de Fevereiro de 2022, 21:04
    Fazer o nosso e ganhar pela margem máxima e esperar que os lagartos ganhem à Fonte para ainda se ter hipótese de chegar ao primeiro lugar.

    Apanham é três secos com uma pinta do caralho.
    Até podem perder mas ao menos que ganhem dois sets, já ficava satisfeito dessa forma.


    Universo Benfica

    Formação inicial: André Lopes, Bernardo Westermann, Ivo Casas, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França e Zelão.

    Universo Benfica

    #10
    0-1
    0-2
    1-2
    1-3
    2-3
    2-4
    2-5
    2-6

    Benfica - Desconto de tempo

    Universo Benfica

    #11
    3-6
    4-6
    5-6
    5-7
    6-7
    7-7
    7-8
    8-8

    Universo Benfica

    #12
    9-8
    10-8

    Esmoriz - Desconto de tempo

    10-9
    11-9
    11-10
    11-11
    12-11
    12-12

    Universo Benfica


    Universo Benfica