CN Fase Regular - 2ª Fase 1ª J: SL Benfica 3 - 0 Castêlo da Maia GC, 10Dez. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Castêlo da Maia GC

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Sáb, 10 Dezembro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA CATEGÓRICA DITA BONS INDICADORES

     

    Na 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica bateu o Castêlo da Maia por 3-0.

     

     

    equipa de voleibol do Benfica recebeu, na tarde deste sábado, 10 de dezembro, o Castêlo da Maia no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Triunfo incontestável das águias, por 3-0!

     

    Agenda intensa para o Benfica, com dois jogos praticamente consecutivos e embate europeu no dia 13 de dezembro. Na quinta-feira, dia 8, vitória frente ao VC Viana (3-0) a concluir a 1.ª fase do Campeonato Nacional; neste sábado, ronda inaugural da 2.ª fase; e na terça-feira deslocação à Bélgica, para encontrar o Knack Roeselare.

     

    A partida com o Castêlo da Maia começou equilibrada e com sucessivos empates no marcador, mas quando o Benfica se encontrou... não deu hipóteses. Lucas França no serviçoagressividade e difícil receção do outro lado da rede, e as águias passaram para a frente (8-4). A beneficiarem de algumas bolas fora, fruto do desacerto adversário, e a apresentarem bom voleibol, os encarnados chegaram ao set point a vencer por 24-10. Os forasteiros conseguiram adiar o término do parcial (24-11), mas, na altura de servir, a bola de André Marques bateu na rede e o 1.º set ficou fechado ao cabo de 19 minutos, em 25-11.

     

    No tempo seguinte, o Castêlo da Maia esteve na frente até aos 2-3, altura em que Lucas França, novamente a dar boa sequência no serviço, foi determinante para a reviravolta no marcador (5-3). No comando das operações, as águias mantiveram a maior acutilância e, aos 8-4, o técnico João Franco mandou parar o jogo. A equipa adversária deu conta de si, disputou mais o set e teve em Lucas Cândido um jogador de referência.

     

    Rotatividade na formação encarnada, jogo mais fresco, com a tríade Bernardo Westermann, Thales Falcão e Pablo Natan na rede a dar espetáculo. Nas bancadas, os adeptos gostavam do que viam e faziam-se ouvir! O desfecho só podia ser um: 25-14, mais um ponto para o Benfica (2-0 no jogo).

     

    No 3.º set, grande reação do Castêlo da Maia, que conseguiu manter a contenda bastante equilibrada. O Benfica respondeu a uma desvantagem de três pontos, empatou a cinco e distanciou-se, mas os forasteiros mostraram-se mais assertivos, recuperaram e não permitiram às águias distância superior a dois pontos.

     

    Os encarnados reorganizaram-se, sustiveram o ímpeto dos visitantes, partindo depois, com mais confiança e no melhor das suas valias, para uma vitória por 25-18, fechando a partida num justo 3-0!

     

    No dia 13 de dezembro, terça-feira, há noite europeia. O Benfica encontra o Knack Roeselare no Pavilhão Tomabel, às 19h30, em jogo da 4.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória da nossa parte. Começar a 2.ª fase com uma vitória convincente em casa, a mostrar o valor da nossa equipa, é muito importante. Vamos ter de correr atrás para tentarmos o 1.º lugar na segunda e na terceira volta. Na sequência deste, temos jogo fora na terça-feira [dia 13] e jogamos no sábado em casa [dia 17]. Vamos tentar fechar o ano 2022 com vitórias."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/10/voleibol-jogo-benfica-castelo-da-maia-1-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica








    Goldberg87



    FaithNoMore

    Boa entrada nesta fase,agora é para vencer e deixarem-se de oferecer sets de borla aos adversários,siga...

    benfiquistasempre



    Thorondor

    Citação de: Freire em 10 de Dezembro de 2022, 20:33
    Citação de: benfiquistasempre em 10 de Dezembro de 2022, 20:03
    Leixões: 2-1 Fonte Bastardo

    Deixaram os 3 pontos.

    Mesmo com os velhadas pode chegar para sermos campeões, mas também pode não chegar.

    Pedi aqui (eu e muitos outros) duas trutas. Não vieram alegadamente porque o Marcel não quis. Terá que lidar com a escolha que fez (e espero eu aprender com isso)

    PP00

    Citação de: Thorondor em 10 de Dezembro de 2022, 20:53
    Citação de: Freire em 10 de Dezembro de 2022, 20:33
    Citação de: benfiquistasempre em 10 de Dezembro de 2022, 20:03
    Leixões: 2-1 Fonte Bastardo

    Deixaram os 3 pontos.

    Mesmo com os velhadas pode chegar para sermos campeões, mas também pode não chegar.

    Pedi aqui (eu e muitos outros) duas trutas. Não vieram alegadamente porque o Marcel não quis. Terá que lidar com a escolha que fez (e espero eu aprender com isso)

    Lá está...é uma incógnita. Benfica com esta equipa desgastada não dá garantias que vá ser campeã nacional.
    Não digo que não vá ser...aliás não faz mais do que obrigação de vencer o campeonato tendo em conta o orçamento a comparar com a Fonte.
    Com as duas trutas que já foram faladas aqui várias vezes, a Fonte Bastardo nem sonhava com o título sequer, assim vai sonhando e não é por ter perdido hoje num jogo muito mal conseguido (acontece a todos) que deixa de ser candidato ao título.

    katso

    Os pontos da 1 fase não contavam 20% para esta segunda fase?

    Vi a classificação no flash score e Fonte do Bastardo tem 0 pontos.... está certo??