CN Fase Regular - 2ª Fase : Esmoriz GC 1 - 3 SL Benfica, 31Jan. Dom. 17h30 *SPORT.TV1*

Esmoriz GC 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Dom, 31 Janeiro, 2021, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORT.TV1

     

    REGRESSO ÀS VITÓRIAS EM JOGO MUITO DISPUTADO!

     

    Águias triunfaram frente ao Esmoriz (1-3), lideram a geral, e segue-se deslocação a Espinho para a Taça de Portugal.

     

     

    SL Benfica e Esmoriz discutiram, nesta noite de domingo, a 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Jogo intenso, muito disputado, com triunfo para as águias (1-3).

     

    Frente a frente, à partida para este duelo, o líder Benfica (18 pontos), e o 5.º classificado, o Esmoriz (12 pontos), em mais uma deslocação com elevado grau de dificuldade. As águias vinham de uma derrota, nos Açores, perante a Fonte do Bastardo (3-1) e o objetivo era claro: regressar ao caminho das vitórias.

     

    Entrada forte dos comandados de Marcel Matz, a fazerem um 1-5, a obrigarem Bruno Lima a pedir time out. Regresso ao jogo e nova paragem, agora com a arbitragem sob escrutínio, com os anfitriões a contestarem perante um suposto alinhamento/rotação errada da formação encarnada (pontas). O árbitro manteve a sua posição e a partir daqui o Esmoriz jogou sob protesto (3-5)! Benfica concentrado e determinado, a cerrar fileiras, e a construir uma vitória justa no 1.º parcial (20-25) e a colocar-se em vantagem no jogo (0-1)

     

    Reinício equilibrado, com as duas equipas a equipararem-se e o marcador a mostrar empates sucessivos. Muita ambição e raça em quadra, com pontos de elevado recorte técnico sem que qualquer das formações conseguisse descolar. Ponto de um lado, ponto do outro, muitos contra-ataques, alguns erros não forçados e tudo empatado! Na reta final do set, as águias conseguiram dois pontos à maior (19-21), mas novo empate (22-22)... emoção e incerteza... e mais Benfica: 23-25 e 0-2 no jogo!

     

    E tal como terminou o set anterior, assim começou o 3.º set, o mesmo que dizer, com um Benfica forte e a querer resolver (4-8). Os encarnados cedo se colocaram na dianteira, isto perante um adversário sempre na luta. O Benfica parecia ter o set controlado, contudo, o anfitrião reagiu, empatou e saltou para a frente: 11-9. Paragem imediata solicitada por Marcel Matz, mas não surtiu o efeito desejado (16-11). Paulatinamente, as águias foram crescendo no jogo, reentraram na luta pelo set, empataram (19-19), protagonizando momentos de emoção. Com um bloco espetacular, Zelão concretizou a reviravolta (19-20), mas resposta do outro lado e tudo empatado outra vez (22-22)! Mérito para o Esmoriz, a vencer o parcial com um 25-23, reduzir desvantagens e a colocar o jogo em aberto (1-2).

     

    Benfica a entrar focado no 4.º set, com Peter Wohlfi em destaque. Águias superiores nos momentos iniciais, a conseguirem cavar alguma distância (4-9) e a conseguirem mantê-la (7-11). Após alguns erros acumulados e uma grande resposta do adversário, tudo empatado aos 16 pontos. Avisados pelo set anterior, os encarnados puxaram dos galões, e partiram para o triunfo no parcial (21-25) e no jogo (1-3).

     

    Com esta vitória, o Benfica mantém a liderança da classificação geral do Campeonato Nacional, agora com 21 pontos somados.

     

    E abre-se agora uma nova janela competitiva, com a formação de Marcel Matz a entrar em quadra já na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, perante o SC Espinho. Esta partida, agendada para as 20h00, no distrito de Aveiro, é referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Dá gosto ver esta equipa jogar. Eles posicionam-se muito bem na quadra, têm um vigor defensivo bom e exigem muito do sistema ofensivo do adversário, ou seja, há que jogar direitinho e bem. Vou voltar a insistir, nesta 2.ª fase os jogos são mais equilibrados, mais difíceis e isso é bom."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube

     

    Formação inicial do Benfica: Tiago Violas, Théo Lopes, Zelão, Peter Wohlfahrtstätter, Raphael de Oliveira, Japa e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Marc Honoré, André Lopes, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio e Nuno Pinheiro

     

    Parciais: 20-25, 23-25, 25-23 e 21-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/31/voleibol-esmoriz-benfica-8-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Red Eyes



    Mikaeil



    Universo Benfica

    Convocados:

    1 Raphael de Oliveira
    3 André Lopes
    4 Peter Wohlfahrtstätter
    7 Ivo Casas
    10 Afonso Guerreiro
    11 Théo Lopes
    14 Miguel Sinfrónio
    16 Zelão
    17 Tiago Violas
    18 André Aleixo
    20 Nuno Pinheiro

    Formação inicial: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Théo Lopes, Zelão, Tiago Violas e André Aleixo.



    Universo Benfica

    #12
    2-5
    3-5
    3-6

    FaithNoMore

    Esmoriz a dizer que vai jogar sob protesto,queriam ganhar os pontos desde que o Benfica jogou em pretensa falta de rotação de jogadores.

    Cosmic

    Em todos os jogos há disto agora.

    Já perceberam que nos desconcentra.