CN 18ª J: Marítimo MA SAD 21 - 22 SL Benfica, 25Mar. Sáb. 14h30 *AndebolTV*

Marítimo MA SAD 21 - 22 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    18ª Jornada
    Data
    Sáb, 25 Março, 2023, 14:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    AndebolTV

     

    VITÓRIA AGARRADA AO SOAR DO GONGO

     

    O Benfica venceu o Marítimo, por 21-22, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    Uma grande defesa de Sergey Hernández no último lance do jogo sentenciou um triunfo difícil do Benfica, por 21-22, neste sábado, 25 de março, no Pavilhão do CS Marítimo, numa partida referente à 18.ª ronda do Campeonato Nacional.

     

    Fruto de uma entrada forte no encontro, o Benfica abriu uma vantagem de 2-5 logo nos minutos iniciais do encontro e controlou as operações com uma excelente atitude defensiva.

     

    Do outro lado, o guarda-redes do Marítimo manteve a sua equipa no jogo com excelentes defesas, mas uma boa sequência de jogadas ofensivas, com o pivô Alexis Borges em destaque, culminou numa confortável vantagem de quatro golos (10-14) ao intervalo.

     

    No início da segunda parte, os madeirenses abdicaram do guarda-redes e atacaram em superioridade numérica, surpreendendo os comandados de Chema Rodríguez. A tática permitiu aos anfitriões reduzirem a desvantagem para 14-15, mas o Benfica não demorou a retomar o controlo das operações.

     

    Com Ander Izquierdo em evidência no ataque e Sergey Hernández a segurar as pontas na baliza, o Glorioso viveu a sua melhor fase e conseguiu chegar à maior vantagem no encontro (17-22). O jogo parecia praticamente sentenciado, mas uma série de turnovers ofensivos da equipa de Chema Rodríguez e o aproveitamento do Marítimo na baliza encarnada colocaram o resultado em 21-22.

     

    Na última jogada do encontroo conjunto insular dispôs de uma falta e esteve muito perto de empatar, valendo ao Benfica uma defesa extraordinária de Sergey Hernández ao soar do gongo para garantir uma vitória justa, pois nunca esteve em desvantagem no marcador em todo o encontro.

     

    Os três pontos vieram, assim, na bagagem até Lisboa e permitem aos encarnados continuarem na luta pelo primeiro lugar do Campeonato Nacional. Na próxima jornada, o Benfica recebe a formação do ABC.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/25/andebol-benfica-jogo-maritimo-18-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    bruno cardoso


    Information Glorious - SL Benfica
    @InformGlorious2
    ·
    1 min
    🤾💪.
    @modalidadesslb





    Mikaeil



    Mikaeil