CN Fase Reg. 10ª J: SL Benfica 3 - 1 SC Marinhense, 16Dez. Qui. 21h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 1 SC Marinhense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Qui, 16 Dezembro, 2021, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ASCENSÃO ENCARNADA CARIMBADA COM MAIS TRÊS PONTOS

     

    Benfica ultrapassou o Marinhense na Luz, na 10.ª ronda do Campeonato Nacional, e confirmou o bom momento que atravessa. 

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu nesta quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade, o Marinhense, por 3-1, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Frente a frente, a formação encarnada em clara recuperação e que vem de cinco triunfos consecutivos na prova, e o conjunto da Marinha Grande, que apresenta três vitórias em 11 jogos. Na pista, o Marinhense vinha disposto a surpreender e tentou jogar o jogo pelo jogo, com várias incursões e remates a testar a atenção de Pedro Henriques nos minutos iniciais. O Benfica, a jogar em casa, teve em Poka o homem dos disparos do meio da rua evitados por Albert Mola. 

     

    Aos 7', o marcador foi inaugurado no Pavilhão Fidelidade. Edu Lamas sacou uma jogada individual da cartola e atirou a contar para o 1-0. As águias demonstravam uma eficácia acima da média e, aos 12'Nicolía, de forma oportuna, desviou para o 2-0, após assistência de Poka. No comando do resultado e motivado pelas recentes exibições, o Benfica começou a carregar ofensivamente, travando as veleidades do Marinhense para atacar e desenhando belas jogadas coletivas que só não deram em golo por manifesta falta de sorte. Ao intervalo, o marcador registava 2-0 para os da casa. 

     

     

    Tal como acontecera no arranque da partida, também o segundo tempo iniciou em modo bola cá, bola lá, com as duas equipas a tentarem faturar, mas a encontrarem entre os postes dois guarda-redes em bom plano: Pedro Henriques (Benfica) e Albert Mola (Marinhense). Aos 30', o 3-0 por Nicolía, que converteu uma grande penalidade a castigar uma falta de Nicolás Carmona sobre Gonçalo Pinto. Aos 33', a equipa da Marinha Grande ficou perto de reduzir, mas o tiro de Arnaez bateu na barra da baliza benfiquista. 

     

    Com a vantagem de três tentos para as águias, o ritmo e intensidade em pista baixaram e as oportunidades claras de golo começaram a escassear, mesmo que, aqui e ali, o Marinhense tentasse alvejar a baliza de Pedro Henriques. Os da Marinha Grande foram recompensados, aos 44', através do golo da autoria de Korosec, que fixou o resultado final em 3-1

     

    Com este triunfo, o Benfica passa a somar 27 pontos na classificação e vira, agora, atenções para a Taça de Portugal, prova em que mede forças com o Nafarros. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "É uma vitória boa do Benfica, no sentido em que conseguimos os três pontos, que era o mais importante. Conseguimos, em várias fases do jogo, ter a tranquilidade necessária nas transições e no ataque organizado. Acho que pecámos um pouco na finalização, dado que criámos oportunidades suficientes para vencer por mais golos de diferença, mas também há mérito do Marinhense. Na parte final, quando o Marinhense reduziu, soubemos ter posse de bola e controlo de jogo. O que interessa são os três pontos. Naquele cenário [resultado em 3-1], interessava ter o controlo do jogo, largos momentos em posse de bola e não fazer faltas, e cumprimos esse momento com excelência."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Edu Lamas, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira (NJ), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J), José Miranda (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Golos do Benfica: Edu Lamas (7') e Carlos Nicolía (12' e 30')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/16/hoquei-em-patins-benfica-marinhense-jogo-10-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    lancadordedois

    Continuar o trabalho e dar novamente uma resposta de "força"


    Universo Benfica

    Contrariar as individualidades para sair a vencer
    O Benfica recebe o Marinhense, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.



    A equipa de hóquei em patins do Benfica acerta calendário com o Marinhense nesta quinta-feira, às 21h00, em partida referente à 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, desafio que Poka encara como potenciador das caraterísticas das águias.

    "Temos feito um Campeonato em crescendo, tanto a nível de exibição como de entrosamento e de dinâmica dos jogadores. Sabemos que temos uma equipa com muita qualidade, com jogadores de qualidade, mas temos de trabalhar essa equipa, e isso trabalha-se no muito no dia a dia, na solidariedade e na união que demonstramos dentro de campo. Não começámos bem, mas pouco a pouco temos vindo a ganhar confiança e, daqui para a frente, penso que possamos fazer coisas muito boas, sempre trabalhando no treino e criando uma dinâmica muito boa entre nós", avaliou o defesa encarnado, aos microfones da BTV.



    No rumo certo, Poka acautelou as adversidades que um jogo "teoricamente mais acessível" poderá trazer à equipa.

    "Nestes jogos teoricamente mais acessíveis, o maior adversário somos nós, e é isso que temos de contrariar com o nosso trabalho. Queremos potenciar ao máximo a nossa equipa, o nosso trabalho, para na quinta-feira, com o Marinhense, sairmos de campo com a consciência tranquila de que fizemos o nosso trabalho e conquistámos os três pontos", projetou.

    O internacional português salientou a experiência do plantel da formação de Leiria, mas direcionou o foco para a prestação das águias.

    "É uma equipa tem jogadores de outros campeonatos, alguns estrangeiros, internacionais de outros países, já com outra experiência, tem jogadores portugueses que fizeram trajetos de 1.ª Divisão em clubes de relevo, e o que nós queremos é, mais do que pensar nas caraterísticas dos jogadores e da equipa do Marinhense, focar-nos no nosso trabalho e em nós. Espero que consigamos a vitória", rematou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/15/hoquei-em-patins-benfica-poka-antevisao-marinhense-10-jornada-1-fase-campeonato-nacional



    Universo Benfica



    Universo Benfica

    #10
    5 inicial: Pedro Henriques, Edu Lamas, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto.

    lancadordedois

    Citação de: Universo Benfica em 16 de Dezembro de 2021, 20:48
    Pablo Álvarez e Sergi Aragonès continuam de fora.

    estranho o Sergi tem treinado, querem ver que quando regressar vem um super Sergi e afinal era a arma escondida..



    ForçadoBloqueio

    Foda-se...assim sim! :o

    O híper mega craque que ia dinamitar o tugão fica de fora e nós limpamos tudo? Começo a ver um padrão transversal às modalidades. Mas se calhar é demagogia. ::)