CN Fase Regular - 2ª Fase 4ª J: SL Benfica 3 - 0 AA Espinho, 14Jan. Sáb. 16h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 AA Espinho

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 14 Janeiro, 2023, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    GERIR, VENCER E OLHAR PARA A FONTE DO BASTARDO

     

    O Benfica recebeu a AA Espinho e superiorizou-se, por 3-0. As águias geriram os jogadores e o ritmo a pensar no jogo grande com os insulares.

     

     

    A equipa de voleibol do Benfica entrou a vencer na jornada dupla deste fim de semana. Frente à AA Espinho, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, os encarnados ganharam, por 3-0.

     

    Primeira partida da ronda dupla deste fim de semana, com as águias a entrarem determinadas em resolver cedo a contenda, isto é, com triunfo em três sets sem resposta. O 1.º set vincou logo a maior força encarnada, nomeadamente nas zonas de ataque junto à rede que ultrapassavam o bloco nortenho e sem que a defesa-baixa da AA Espinho pudesse fazer algo para evitar os pontos do Benfica. Assim, o 1.º set fechou com o resultado de 25-16.

     

    Os espinhenses queriam deixar uma boa imagem na Luz e vieram melhor para o 2.º set. Bons ataques na pipe e recorrendo ao side out permitiram à AA Espinho manter o equilíbrio até ao fim do parcial. O Benfica, por sua vez, tentava através da zona de oposto e no serviço criar mossa no adversário. O 2.º set chegou ao fim com as águias a vencerem, por 25-22.

     

    No 3.º set, o Benfica veio forte de novo e logo se distanciou no marcador. A AA Espinho não se deu por vencida, recuperou no resultado e empatou o set a 11 pontos. Foi preciso puxar dos galões pata evitar novo parcial no desafio e assim foi na parte final, com a zona 4 a mostrar eficácia no remate. O Benfica acabou por ganhar, por 25-20, e o jogo, por 3-0.

     

    No domingo, 15 de janeiro, pelas 20h15Benfica e Fonte do Bastardo, os dois primeiros classificados do Campeonato Nacional medem forças no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Esta equipa é bem jovem, com vários jogadores a terem a primeira experiência nos seniores. A responsabilidade era nossa, cumprimos e demos ritmo de jogo a alguns jogadores. Foi uma vitória importante no Campeonato e agora vamos preparar o jogo de amanhã [domingo]. Um jogo diferente, diante de uma equipa que chega motivada. Têm dois jogadores fortes no ataque, um líbero experiente e um distribuidor português que é um dos melhores na função. Contamos com a presença dos adeptos no pavilhão."

     

    Bernardo Silva (líbero do Benfica): "Fizemos um jogo de gestão devido à jornada dupla. Tentámos que todos jogassem para que todos estivessem prontos para amanhã [domingo] e, ao mesmo tempo, estivéssemos frescos. Conseguimos controlar e ganhar, por 3-0, que era o objetivo. Amanhã [domingo] vai ser duro. Precisamos muito do apoio dos adeptos. A Fonte do Bastardo vem de duas vitórias com o Sporting, vem forte e motivada. Precisamos de mostrar que aqui, em casa, mandamos nós."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/14/voleibol-jogo-benfica-aa-espinho-4-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !







    Goldberg87


    FaithNoMore

    Vitória tranquila como se esperava,agora foco no grande jogo de amanhã com a Fonte.

    Universo Benfica

    Liga UNA Seguros 2022/23 | 2ª Fase | 4ª Jornada


    SL Benfica 3-0 AA Espinho

    25-16 | 25-22 | 25-20

    Raphael de Oliveira (5), André Lopes (4), Bernardo Westermann (2), Hugo Gaspar (12), Lucas França (5), Thales Falcão (10), Pablo Natan (6), Aaro Nikula (5), Tiago Violas (1) e Arthur Puron (3)

    Resumo do Jogo


    Contactos

    e-mail: [email protected]





    Cyb3rNeo


    BlankFile

    Estive lá.

    Deu para fazer rotação e gestão física da equipa, sem comprometer nenhum set, obviamente a pensar no jogo de mais logo também. Ganhámos com naturalidade.

    Siga  :slb2: