CN Fase Regular - 2ª Fase : SL Benfica 3 - 0 Castêlo da Maia GC, 27Fev. Sáb. 17h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Castêlo da Maia GC

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Sáb, 27 Fevereiro, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DEPRESSA E BEM, SÓ O BENFICA!

     

    A lição estava bem estudada e foi com celeridade que a equipa de voleibol do Benfica triunfou perante o Castêlo da Maia, em jogo da 14.ª jornada (2.ª fase) do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica fechou a 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol com um triunfo célere e de qualidade. Serviços fortes e um bloco bastante eficaz. Estes foram os ingredientes principais de um triunfo por 3-0 diante do Castêlo da Maia.

     

    O primeiro set do encontro foi de afirmação de uma superioridade que já era esperada. O Benfica, campeão em título, utilizava todas as suas armas para terminar o 1.º set com uma diferença de 11 pontos. O bloco encarnado dava cartas, mas não eram umas cartas quaisquer, eram as de maior valor, aquelas que dão pontos e consequentes triunfos. No final do 1.º set: 25-14.

     

     

    A toada mantinha-se... serviços fortes, tensos e de alta velocidade por parte dos intervenientes encarnados que acabavam por atrapalhar a movimentação atacante do adversário. O Clube da Luz queria fechar o encontro com celeridade, não abdicando de colocar toda a sua qualidade no interior da quadra. Marcel Matz começou a sentir que o triunfo, neste parcial, já não escapava e começou a efetuar uma rotatividade nos intervenientes. No final do 2.º set: 25-13.

     

    Depressa e bem, só o Benfica! A vitória estava à vista e não ia escapar aos jogadores encarnados. O Castêlo da Maia tentava colocar a sua filosofia de jogo em quadra, mas era praticamente impossível. No final do 3.º set: 25-16.

     

    As águias terminam assim a 2.ª fase do Campeonato Nacional com 12 vitórias e duas derrotas. Seguem-se as meias-finais do play off.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Tivemos um nível de concentração elevado hoje, gostei de várias coisas, sobretudo do serviço. O serviço é um dos fundamentos que pode fazer a diferença. O Benfica também esteve muito bem na transição e nos bloqueios. Foi uma semana complicada para os atletas devido à morte do guarda-redes de andebol, Alfredo Quintana. Deixo uma mensagem de força para a família e para todos!"

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: André Lopes, Peter Wohlfi, Marc Honoré, Theo Lopes, Japa, Nuno Pinheiro e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Hugo Gaspar, Zelão, Rapha, Bernardo Silva (L), Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio e Tiago Violas

     

    Parciais: 25-14, 25-13 e 25-16

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/27/voleibol-benfica-castelo-da-maia-14-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Red Eyes


    Mikaeil