CN Fase Reg. 13ª J: Sporting CP 6 - 4 SL Benfica, 13Jan. Sex. 21h00 *Canal 11*

Sporting CP 6 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Sex, 13 Janeiro, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    FALTA DE EFICÁCIA DEFINE DESFECHO DO DÉRBI

     

    O Benfica perdeu com o Sporting, por 6-4, em jogo da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    Benfica e Sporting discutiram, nesta noite de sexta-feira, 13 de janeiro, o dérbi da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, no Pavilhão João Rocha. Triunfo para os anfitriões, por 6-4.

     

    Noite de sexta-feira, dia 13, marcada pelo dérbi dos dérbis, com Benfica e Sporting a proporcionarem mais um grande espetáculo da modalidade... azarado para as águias!

     

    Entrada forte dos leões no Pavilhão João Rocha, com Cavinato, depois de uma ameaça inicial resolvida por Léo Gugiel, a rematar para inaugurar o marcador. Reposição de bola de Pany Varela e remate indefensável para o 1-0, corria o minuto 2.

     

    O Benfica tentava reagir, mas numa transição rápida, depois de um roubo de bola, Pany Varela ganhou o duelo com o guardião das águias e fez o 2-0 (4').

     

    E os dois guarda-redes foram então chamados a trabalhos. Primeiro Guitta a dizer "não", no mesmo lance, a Arthur e a Bruno Cintra; depois foi Zicky a testar Léo; Diego Nunes, aos 11', rematou ao lado, e Jacaré, aos 12', viu a bola rasar o ferro... Benfica mais intenso, marcou o Sporting: lance individual de Pany Varela pela esquerda, a rematar rasteiro e cruzado para o 3-0 aos 13'.

     

    No minuto seguinte, finalmente, o golo dos encarnados. Reposição de bola de Chishkala, com Arthur a disparar de pé esquerdo para um golaço e a reduzir para o 3-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

     

    Reatar, Benfica mais intenso, a trabalhar muito e a chegar à igualdade. Primeiro, Rocha, no seu movimento habitual de pivô a rodar e a rematar (3-2); depois, Gonçalo Sobral, eficaz, de primeira, na sequência de um canto, a fazer o 3-3 e a relançar o dérbi!

     

    Benfica por cima do jogo nesta altura e com várias oportunidades para concretizar a reviravolta. Não o fez, marcaram os leões.

     

    Minuto 27, lance de bola parada e Arthur, infeliz, introduziu o esférico na própria baliza (4-3); no minuto seguinte, transição viperina e Sokolov rematou para o 5-3.

     

    Vida complicada para as águias, que viram ainda Bruno Cintra ser expulso após segundo amarelo aos 29', contudo, a aguentarem a superioridade numérica sem sofrer. Com cerca de oito minutos, a formação comandada por Pulpis atingiu a 5.ª falta... mas houve dérbi até ao fim!

     

    Já com guarda-redes avançado em quadra, Rocha, aos 36', reduziu para a margem mínima (5-4). Incerteza até ao fim, contudo, no último minuto de jogo, em lance individual, Erick Mendonça sentenciou o marcador em 6-4.

     

    Com este resultado, águias e leões seguem no topo da tabela classificativa, ambos os emblemas com 32 pontos. Na próxima jornada da Liga Placard, o Benfica recebe o FC Azeméis.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Não entrámos bem no jogo, perdemos duelos que não podíamos perder e fomos logo castigados com dois golos nos primeiros remates do Sporting. Tivemos, na altura, situações claras para marcar e não conseguimos. Na segunda parte empatámos a 3-3 e conseguimos encostar o Sporting às cordas, tivemos várias oportunidades para nos colocar na frente, mas o golo do Arthur, na própria baliza, fez-nos dano e perdemos um pouco o controlo. Depois, com cinco faltas, foi ainda mais complicado. A eficácia foi determinante, e eles, com menos ocasiões, fizeram a diferença."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/13/futsal-jogo-sporting-benfica-derbi-13-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    ElToto





    tiago1991


    Rui Nogueira

    Joguem futsal é o que peço e honrem a camisola.
    Estou farto de ver esta modalidade nova que praticamos com o Pulpis.
    Isto de futsal não tem nada.


    FtRaven

    O Sporting é melhor e deve ganhar, mas que tentem honrar as nossas cores.

    Urge terminar com o hipotético pacto de não agressão entre clubes. A única forma de inverter tabuleiro a médio prazo é sacar 2 ou 3 craques do lado de lá...

    diabo maiato


    cesarslb

    A questão é vamos perder por quantos? Que pelo menos sirva para mandar o treinador de vela

    Smballs


    ana_lopes2009