CN Fase Regular - 2ª Fase 2ª J: SC Espinho 2 - 3 SL Benfica, 18Dez. Sáb. 18h00 *SportTV4*

SC Espinho 2 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Dezembro, 2021, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV4

     

    EXPERIÊNCIA E QUALIDADE FIZERAM A DIFERENÇA

     

    Benfica venceu 2-3 em Espinho, em jogo referente à 2.ª jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol.

     

    Benfica venceu por 2-3 na deslocação ao terreno do SC Espinho, neste sábado, 18 de dezembro, em jogo referente à 2.ª jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol. Um duelo em que os comandados de Marcel Matz sentiram dificuldades pelo desgaste competitivo, mas no momento da decisão a sua experiência e qualidade falaram mais alto.

     

    Dominadores na rede, certeiros na receção, os comandados de Marcel Matz lideraram o primeiro set, atingindo rapidamente um 7-11. Nuno Coelho, técnico dos tigres, parou o jogo e procurou contrariar a superioridade do Benfica com maior agressividade junto à rede, sobretudo no bloco, mas o ataque encarnado manteve a vantagem no parcial, ainda que os da casa tenham melhorado paulatinamente e dado boa réplica. O 0-1 chegou com um 22-25, após dois erros do SC Espinho no ataque.

     

    SC Espinho reagiu, aproveitou os erros do Benfica no início do set, e chegou a 6-3 no segundo parcial. Sempre na frente no marcador, os da casa mantiveram as águias distantes. Aos 20-16, Marcel Matz ainda tentou, com um segundo desconto de tempo, lutar pelo set, mas o 25-19 permitiu igualar o jogo a 1-1.

     

    Benfica entrou bem no 3.º set e comandou do princípio ao fim de forma confortável, atingindo o 1-2 graças a um parcial de 14-25. A velocidade no ataque, onde poucos erros foram cometidos pelas águias, fez toda a diferença. No set seguinte o SC Espinho voltou a superiorizar-se. Aproveitando falhas do ataque encarnado e maior eficácia no bloco, os visitados atingiram os 16-11. O Benfica reagiu, chegou a igualar 20-20, mas a inspiração do oposto Barrera foi decisiva para o 25-23, estabelecendo o 2-2.

     

    Na negra, no parcial decisivo, a experiência e qualidade do Benfica vieram ao de cimaBloco afirmativo, ataques em força e serviços agressivos decidiram o set, com um 9-15 e o vencedor do duelo por 2-3. O Benfica volta a jogar neste domingo, 19 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 19h00, frente ao Castêlo da Maia, em encontro a contar para a 3.ª jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Jogo difícil, o 4.º set foi muito bem jogado pelo Barrera, fez 10 pontos, esteve muito forte fisicamente e foi difícil de marcar. O jogo foi bem jogado, o Campeonato está equilibrado, com jogos de parciais altos. É sempre difícil jogar fora de casa, o SC Espinho pressionou no serviço e criou problemas. É bom para o Campeonato. Oscilámos um pouco, faltou um pouco de ataque."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/18/voleibol-sc-espinho-benfica-jogo-campeonato-nacional-2-jornada-2-fase-serie-a

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Red Eyes

    Para ganhar a este Espinho
    Basta começar com um bom vinho! :rir:


    Vila Alva, Cuba (22 Janeiro 2022)
    Inscreve-te no 7º Almoço Vínico do SB!
    Vem conhecer os bêbados mais fixes deste fórum!
    https://serbenfiquista.com/forum/outros-assuntos/14/7o-almoco-vinico-do-serbenfiquista-cuba-beja-data-a-definir/67890/

    Universo Benfica

    Formação inicial: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Aaro Nikula, Lucas França, Tiago Violas e André Aleixo.

    0-1
    0-2
    1-2