Mensagens recentes

Mercado / Re: Benjamín Rollheiser (Estud...
Última mensagem por MuchoG - Hoje às 11:47
Citação de: Red2017 em Hoje às 11:37
Citação de: MuchoG em Hoje às 11:33
Citação de: Red2017 em Hoje às 11:21Benjamín Rollheiser            1,71 m
Gianluca Prestianni            1,66 m

É bom que façam a diferença porque em termos de potência física o que já está mal vai piorar.

Quanto ao Prestianni, é mais novo que o João Rego ou o Rafael Luís (entre outros). SUB23 ou B é o lugar dele a menos que demonstre estar num patamar muito superior ao desses jogadores.

Em todo o lado diz que tem 1,75m, é possante fisicamente e supostamente disponível sem bola. Para a posição chega e sobra.

Todo o lado ? o Transfermarkt diz 1,71 m.
É o único sítio que diz 1,71, no resto diz 1,75. E pelos vídeos não parece ser tão baixo.
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por O Património - Hoje às 11:46
Citação de: patrickvieira em Hoje às 10:52ha gente que nao tem nada mais interessante para fazer na vida do que escrever num forum um monte de alarvidades e frases feitas, dia apos dia, que vao copiando uns de outros, qual rebanho de carneiros, a frustração é enorme, eu entendo, afinal o Benfica de rui costa é campeao nacional, aguenta e nao chora bebé

conseguiste escrever essa frase sozinho ou pediste ajuda a um adulto?
Geral / Re: Rafa
Última mensagem por slbfan4you - Hoje às 11:38
Vale tanto como uma supertaça a sua saida.
Mercado / Re: Treinadores
Última mensagem por Diogo Brito - Hoje às 11:38
Um clube grande e histórico tem de contratar um treinador que respeite e se compatibilize com os valores do clube. Neste caso, com os valores que o clube quer no futebol.

O sistema de jogo, tipo de contratações, etc etc são coisas que têm de ficar definidas desde o início - com o devivo espaço de manobra para existir alguma flexibilidade claro.

Posto isto, e falando especificamente do tipo de contratações:
Todos temos noção que é extremamente dificil vingar no Benfica. Apesar de não estarmos na Liga mais competitiva e vistosa, é preciso ter um grande estofo mental para se singrar aqui. A pressão é gigante e os adeptos não admitem falhas.

As contratações, principalmente as que chegam aos 2 digitos de milhões, devem passar por um escrutinio absoluto da mentalidade e caracteristicas psicologicas do jogador.

Para não voltarmos a ter casos como Arthur Cabral e outros.
Última mensagem por Red2017 - Hoje às 11:37
Citação de: MuchoG em Hoje às 11:33

É bom que façam a diferença porque em termos de potência física o que já está mal vai piorar.

Quanto ao Prestianni, é mais novo que o João Rego ou o Rafael Luís (entre outros). SUB23 ou B é o lugar dele a menos que demonstre estar num patamar muito superior ao desses jogadores.

Em todo o lado diz que tem 1,75m, é possante fisicamente e supostamente disponível sem bola. Para a posição chega e sobra.

Todo o lado ? o Transfermarkt diz 1,71 m.
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por franciscoafonso - Hoje às 11:37
Citação de: raymanzarek em Hoje às 10:34
Citação de: Mozerovic em Hoje às 08:42Comparar a época passada com esta, é um caso de estudo!
Isto tem sido horrível, sobretudo na falta de luta de empenho de todos, menos os putos do seixal, porque será?

Eu não acho que eles não se empenhem, acho sinceramente que eles desistem a certa altura (em campo) porque se apercebem do mesmo que nós.

Vamos fazer um exercicio prático e conciso e enumerar o comportamento em campo de alguns jogadores ;

Di Maria - O gajo continua com uns pés maravilhosos, e não tem falta de vontade. Vê-se a tentar agarrar o jogo, a descer algumas vezes para receber a bola no pé, a tentar lutar contra a maré, mas depois também se vê o mesmo jogador diferenciado a cometer erros infantis, a não passar a bola, a perder bolas em momentos proibitivos . Um gajo que é notório que não confia por vezes em quem tem ao lado, ou que por vezes não tem alternativas de passe.

Rafa - A única diferença relativamente ao Rafa é que pura e simplesmente não tem qualquer espaço. Um jogador rápido, supersónico, precisa sempre de espaço. Colocado onde está, sem apoio frontal ou lateral, sem alternativas, sem critério de passe ou  decisão, vai fazer sempre o que tem feito. Cornos no chão, agarrar-se à bola e tentar qualquer coisa. Invariavelmente vai falhar.

João Mário - Um dos gajos mais injustiçados por nós. Ele sempre foi este jogador, exactamente, tal e qual, para o bem e para o mal. É muito útil sim, e continua a ser, na inteligência posicional, na movimentação ofensiva, no critério de passe, na concretização. Mas precisa de inteligência e velocidade a seu lado, precisa que abram espaços, precisa de apoio. É dos jogadores que mais é prejudicado pela débil situação da equipa. João Mário e Di Maria simplesmente não podem jogar no mesmo 11.

Tengsted, Musa ou Cabral - Simplesmente não são servidos de maneira nenhuma. Não são servidos em espaço livre, não são servidos com cruzamentos, não são salvaguardados nas suas movimentações atacantes, não há ruptura, nada. Não são pedidas triangulações, não há nada. Só a merda da movimentação da caca de oscilarem nas laterais, para depois se olhar para a área e não ver ninguém.

E nem vou falar dos laterais ou dos meio campistas.

O que se passa actualmente é inenarrável.

A grande diferença do Rafa é que esta época passou a ter de receber todas as bolas de costas para a baliza, que é precisamente o pior que ele tem. Fode as jogadas todas.

E concordo contigo que mentalmente eles vão-se abaixo. Há um nome da teoria que relata isso, que agora não me recordo. Mas é basicamente o mesmo exemplo de malta que está a nadar contra a corrente e a determinada altura a mente resolve só desistir porque estão no mesmo sítio e não saem dali.

Tu individualmente tentas tudo. Tentas uma vez, três vezes, cinco vezes. Quando não sai, não sai. Não é questão de serem bons ou maus profissionais, é o ser humano.

A mim choca-me que, não havendo jogo de equipa, não se tente mexer nada para resolver isto pelas individualidades. Pá, mete o Gouveia a lateral, o Aursnes a médio esquerdo, o Di Maria atrás do avançado, ou o Kokçu a dez e o jogo todo ser o Rafa e o Di Maria a bombearem bolas para o Musa. Pá, sei lá. Não me pagam para isso. Mas alguma merda que não seja apostar no fatalismo.
Última mensagem por MuchoG - Hoje às 11:33

Última mensagem por Red2017 - Hoje às 11:33
Citação de: bruno cardoso em Hoje às 11:26

Eduardo Salvio Altura: 1,71 m

Nicolás Gaitán Altura: 1,73 m

Top Players  :victory:

Foi o que acabei de dizer. Se forem Gaitans ou Salvios venham eles. Caso contrário serão um problema porque não acrescentam nada, nem fisicamente.
Última mensagem por Spinola39 - Hoje às 11:32
Citação de: The_Riggs em Hoje às 02:25
Citação de: 220373 em 05 de Dezembro de 2023, 21:38Andar a gastar dinheiro e a perder tempo

Para ponta direita temos Di Maria, Rafa, J Mário e ainda o Gouveia.

Para DD temos 1 jogador de qualidade apenas aceitavel, com propensão para estar lesionadl.

Para DE temos 2 jogadores que qualidade sofrível, ou assim o mostraram até agora.

Para PL temos 3 jogadores, 2 de qualidade média/baixa, outro sofrivel.

Di Maria e Rafa saem daqui a 6 meses e espero que o João Mário também.

1º bold: esses saem no fim da epoca, achas mal preparar já a proxima epoca? Eu acho que é o que tem que der feito, depois andas no mercado de verão a cagar e a tossir que não foram prevenidas as saidas destes.

2º bold: acho sinceramente que quer para a LD qur para a LE irão chegar jogadores de qualidade inegavel.

Quanto aos pontas de lança, não acredito que venha ninguem, é jogar com os que existem.
Geral / Re: Rafa
Última mensagem por Tosta Mistica - Hoje às 11:32
Estou arrrrrrepiado.

De frio.