CN Playoff - Quartos-de-Final J3: SL Benfica 7 - 3 UD Oliveirense, 05Maio. Qua. 19h00 *BTV*

SL Benfica 7 - 3 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Playoff - Quartos-de-Final
    Ronda
    Jogo 3
    Data
    Qua, 5 Maio, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VALTER INAUGUROU, NICOLÍA CARIMBOU E ÁGUIAS VOAM PARA AS "MEIAS"

     

    Jogo 3 dos quartos de final do Campeonato Nacional de hóquei em patins ficou marcado pelas várias exclusões (cartões azuis), mas nem isso tirou o brilho à goleada do Benfica.

     

     

    Era o tudo ou nada! Benfica e Oliveirense entraram para o jogo 3 dos "quartos" com o pensamento na próxima fase, mas foram as águias que voaram para as "meias" do Campeonato de hóquei em patins. Várias exclusões, golos de bela execução, Valter Neves a inaugurar o marcador, Nicolía a abrir o livro e o Glorioso a vencer por 7-3.   

     

    O jogo não podia ter começado melhor para os comandados de Alejandro Domínguez. Mais céleres e verticais, as águias chegaram ao golo inaugural por intermédio de Valter Nerves. O capitão das águias avançou pelo flanco direito, puxou para dentro e stickou rasteiro com o esférico a entrar junto ao poste direito (1-0 aos 4').

     

     

    A Oliveirense não baixou os braços e, após um contra-ataque muito bem executado, chegou ao tento da igualdade. Franco Ferruccio ganhou vários metros com a bola controlada, entregou em Jordi Bargalló e o atleta de 41 anos não perdoou. Um remate à meia-volta que saiu com uma velocidade superior à dos reflexos de Pedro Henriques (1-1 aos 11'). Em superioridade numérica, após o cartão azul mostrado a Danilo Rampulla, os nortenhos aproveitaram para passar à frente no marcador. Jogada composta por vários passes e um remate final protagonizado por Vítor Hugo (1-2 aos 16').

     

    O Benfica respondeu, partiu para cima e teve direito a uma grande penalidade aos 19'. Diogo Rafael, tal como tem vindo a ser hábito, foi o jogador escolhido para converter e não falhou. Remate rasteiro, potente e a contar (2-2 aos 19'). Marc Torra, em cima do sinal sonoro que levaria as equipas para os balneários, efetuou uma falta, viu o cartão azul e Ordoñez dispôs de um livre direto. Sem tempo no cronómetro para poder realizar uma das suas habituais jogadas, o camisola 9 teve de rematar direto. Nélson Felipe evitou o golo. Ao intervalo: 2-2.

     

    No recomeço da partida o Benfica não conseguiu capitalizar enquanto jogou com mais uma unidade no rinque. Os dois minutos de exclusão terminaram, a Oliveirense reagrupou-se, mas foi mesmo o Glorioso que se colocou em vantagem. Edu Lamas esperou uma oportunidade para usar a sua meia-distância e, quando a teve, não desperdiçou. Uma stickada fulminante para o 3-2, aos 32'.

     

     

    Edu Lamas, após cometer falta, viu o cartão azul e o Benfica ficou a jogar em underplay. A Oliveirense beneficiou de um livre direto, mas Pedro Henriques foi imperial e negou as intenções. Uma excelente defesa com a mão esquerda a segurar a vantagem. Danilo Rampulla, endiabrado na segunda parte, "deu um nó" na defensiva contrária e conquistou uma grande penalidade. Diogo Rafael foi chamado a converter, porém, Nélson Filipe segurou o remate. A tentativa de afastar o esférico ficou curta e o número 4 aproveitou para bisar. Driblou, esperou o momento da queda do guardião e atirou a contar (4-2 aos 35').

     

    Os nortenhos arriscavam mais, o Benfica aproveitava para sair em contra-ataque e beneficiar com a situação. Aos 38, Sergi Aragonès sofreu falta na área, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade, todavia Edu Lamas não conseguiu faturar. Aos 39' foi a vez de Pedro Henriques ver o cartão azul, por falta sobre Ferruccio. Marco Barros entrou, esteve gigante na baliza e o Benfica novamente em underplay...

     

     

    Este era definitivamente o jogo das exclusões! A Oliveirense fez nova falta, ficou a jogar com menos uma unidade, mas a situação demorou poucos segundos, isto porque Carlos Nicolía decidiu colocar magia no encontro e, através de um livre direto, apontou o 5-2, aos 41'. Lucas Martínez reduziu aos 46'. Jogada rápida, vantagem no frente a frente com Pedro Henriques e estava feito o 5-3.

     

    resposta foi pronta e o capitão das águias apareceu para avolumar o resultado. Valter Neves não desistiu, colocou o esférico por baixo do guardião e bisou na partida (6-3 aos 47'), contudo, o resultado ainda não estava fechado. Nicolía, aos 48', voltou a dar um ar da sua graça e, na sequência de um livre direto, fez o sétimo golo dos encarnados no encontro. Resultado final: 7-3.

     

    Nas meias-finais, que são disputadas à melhor de cinco jogos, as águias vão medir forças com o FC Porto. O primeiro clássico será fora de portas e é já neste sábado8 de maio.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Foi uma eliminatória muito equilibrada entre duas equipas que lutam por títulos. O jogo 1 não foi bom, mas a equipa demonstrou, uma vez mais, ter um carácter bastante motivador. Tenho muita fé nesta equipa. Temos um carácter que me faz ter esperança. Jogámos várias vezes em underplay e a resposta da equipa foi extraordinária."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Marco Barros (J), Carlos Nicolía (J), Edu Lamas (J), Sergi Aragonès (J) e Danilo Rampulla (J)

     

    Ao intervalo: 2-2

     

    Golos do Benfica: Valter Neves (4', 47'), Diogo Rafael (19', 35'), Edu Lamas (32') e Carlos Nicolía (41', 48')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/05/hoquei-em-patins-benfica-oliveirense-jogo-3-quartos-de-final-campeonato

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Galy

    #1
    Pa ganhar fdx

    Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk


    joao12soares


    paulomaia1972


    jogo muito difícil, mas EU ACREDITO nesta equipa e neste treinador.

    Dr.Lecter

    O mais provável é termos novamente a UDO na retranca. Teremos de saber novamente desmontar o bloco deles, ter paciência e de preferência ser um pouco mais eficazes do que na primeira parte do último jogo.

    Ganhar!!!





    GoldenState

    Em querendo o Benfica é muito superior a esta UDO.

    Importa desde logo entrar em pista com atitude e intensidade. Entrar amorfos é meio caminho andado para entrar no jogo deles e não fazer nada.

    TeamRocket37

    Joaquim Pinto outra vez

    Eh pá isto é surreal...

    Não venham com merdas isto é de proposito.

    GGG

    Citação de: TeamRocket37 em 04 de Maio de 2021, 17:42
    Joaquim Pinto outra vez

    Eh pá isto é surreal...

    Não venham com merdas isto é de proposito.

    Mas isso já se sabia. Não esperava outro nome sinceramente.

    ForçadoBloqueio

    Citação de: TeamRocket37 em 04 de Maio de 2021, 17:42
    Joaquim Pinto outra vez

    Eh pá isto é surreal...

    Não venham com merdas isto é de proposito.

    Juras? Nunca tinha reparado.

    TeamRocket37

    Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Maio de 2021, 20:24
    Citação de: TeamRocket37 em 04 de Maio de 2021, 17:42
    Joaquim Pinto outra vez

    Eh pá isto é surreal...

    Não venham com merdas isto é de proposito.

    Juras? Nunca tinha reparado.

    Joaquim Pinto nos últimos 5 jogos apitou 4.

    Deve algo inédito.

    BlankFile

    Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Maio de 2021, 20:24
    Citação de: TeamRocket37 em 04 de Maio de 2021, 17:42
    Joaquim Pinto outra vez

    Eh pá isto é surreal...

    Não venham com merdas isto é de proposito.

    Juras? Nunca tinha reparado.

    ;D

    Não há Pai para esta modalidade nestas coisas.