CN Fase Reg. : Leixões SC 0 - 3 SL Benfica, 24Out. Sáb. 16h05 *SportTV3*

Leixões SC 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 24 Outubro, 2020, 16:05
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV3

     

    TRIUNFO COM SERVIÇOS À VELOCIDADE DA LUZ

     

    A equipa de voleibol do Benfica arrecadou a sétima vitória (em sete jogos) no Campeonato Nacional, impondo-se ao Leixões por 0-3 na 8.ª jornada.

     

     

    Os comandados de Marcel Matz voltaram à quadra, neste sábado, para mais uma vitória no Campeonato Nacional de voleibol! O Benfica bateu o Leixões por 0-3 no desafio da 8.ª jornada.

     

    Apesar de algumas ausências no plantel do Leixões devido à pandemia da COVID-19, os "Bebés do Mar" – nome pelo qual são conhecidos – entraram a todo o gás para tentar surpreender o Campeão Nacional. No início da partida, Paulo Pardalejo – treinador do conjunto da casa – confirmou o favoritismo do Benfica, mas explicou que a sua equipa ia dar tudo pela surpresa. 

     

    Os primeiros momentos do desafio ficaram mesmo marcados por bastante equilíbrio. Os fortes serviços do Benfica eram contrariados com excelentes receções, e o Leixões aproveitava para ganhar algum ímpeto (15-13).

     

    Rapha foi mesmo o elemento em maior destaque. O zona 4 estava de mão quente e contribuiu para o 23-25 com que as águias fecharam o 1.º set. Serviços tensos e remates para todos os gostos!

     

     

    Oitenta e nove quilómetros por hora! Era assim que Rapha continuava a presentear a defensiva do Leixões nos serviços... O conjunto orientado por Marcel Matz estava a jogar o seu melhor voleibol e foi com um confortável 14-25 que fechou o 2.º set. As diferenças eram notórias. A experiência e superioridade benfiquista estavam a ser colocadas todas em quadra.

     

    Com uma vantagem de 0-2 no marcador, a motivação das águias para o 3.º e último set era mais que muita. O opositor bem tentava surpreender, mas o Benfica continuava a não permitir reações rápidas por parte do Leixões e a impedir que pontuassem mais através de blocos fortes e muita concentração.

     

    Ao longo do set, o mais desequilibrado da partida, o Benfica foi-se afastando cada vez mais do opositor e fechou o resultado com um parcial de 13-25, vencendo o duelo por 0-3!

     

    A equipa de voleibol orientada por Marcel Matz segue assim invicta no Campeonato Nacional (com sete vitórias em sete jogos) e volta a entrar em ação já neste domingo, quando recebe, às 16h00 no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação do Nun'Álvares para o jogo da 9.ª ronda da prova.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória. O 1.º set foi o mais jogado, mais ao nível de intensidade do que propriamente de bons números. Depois conseguimos impor mais ritmo, apertámos mais no serviço no sentido de colocar o Leixões em dificuldades e soubemos trabalhar bem o sistema defensivo. Foi um jogo importante, mais uma vitória, mas amanhã [domingo] já temos mais um jogo em casa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Ilídio Ramos

     

    Formação do Benfica: Hugo Gaspar, Marc Honoré, Miguel Sinfrónio, Raphael de Oliveira, Tiago Violas, André Lopes e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Peter Wohlfahrtstätter (NJ), Afonso Guerreiro (NJ), Théo Lopes (NJ), Zelão (NJ), André Aleixo (NJ) e Nuno Pinheiro (NJ)

     

    Parciais: 23-25, 14-25 e 13-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/24/voleibol-jogo-leixoes-benfica-8-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Red Eyes







    Universo Benfica

    RAPHA: "VAI SER UMA JORNADA DUPLA UM POUCO ATÍPICA"
    O Benfica tem pela frente os desafios da 8.ª e 9.ª jornadas no fim de semana, com uma viagem pelo meio. No sábado visita o Leixões, no domingo recebe o Nun'Álvares.



    A equipa de voleibol do Benfica prepara-se para uma jornada dupla no fim de semana. Às 16h05 de sábado enfrenta o Leixões para a 8.ª ronda do Campeonato Nacional, no domingo recebe o Nun'Álvares (16h00) para a 9.ª jornada.

    Antevendo os desafios, Rapha confessou que jogar dois dias seguidos com uma viagem ao Norte pelo meio pode causar algum cansaço.

    "Vai ser uma jornada dupla um pouco atípica, vamos para Matosinhos e depois voltamos no mesmo dia para no domingo jogarmos aqui na Luz. Vai ser um pouco cansativo", considerou o zona 4, em declarações à BTV,  falando seguidamente dos adversários que vai encontrar nas próximas jornadas.



    "O jogo frente ao Leixões vai ser mais intenso, um pouco mais difícil. Depois temos a equipa de Gondomar, e acredito que também vai ser um bom jogo", referiu o voleibolista.

    Quanto ao Benfica, que segue em 1.º lugar na classificação com 18 pontos (só vitórias), Rapha salientou que o facto de serem uma equipa que se conhece há algum tempo é uma mais-valia.

    "O Benfica esforçou-se muito para manter os 14 jogadores desde o ano passado, tivemos algumas perdas, mas chegaram alguns jogadores novos que estão a integrar-se bem. Sermos uma equipa que já joga junta há muito tempo facilita nos jogos", garantiu.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/22/voleibol-benfica-antevisao-rapha-jogos-leixoes-e-ala-nun-alvares-campeonato-nacional


    Mikaeil




    Universo Benfica

    #14
    Formação inicial: Raphael de Oliveira, André Lopes, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Miguel Sinfrónio e Tiago Violas.

    1-0
    2-0
    2-1