CN Fase Reg. 6ª J: SL Benfica 3 - 0 SC Caldas, 05Nov. Sáb. 19h00 *-*

SL Benfica 3 - 0 SC Caldas

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Sáb, 5 Novembro, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    SEM DIFICULDADES PARA O REGRESSO ÀS VITÓRIAS

     

    Em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica levou de vencida o Caldas (3-0).

     

     

    Benfica reencontrou-se com as vitórias. A jogar na Luz, com o apoio dos seus adeptos, os Campeões Nacionais levaram a melhor sobre o Caldas (3-0), em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato de voleibol.

     

    Após o desaire com o Esmoriz na ronda anterior, os encarnados não tiveram dificuldades para ultrapassar o 12.º classificado, que antes do encontro na Luz, tinha somente um triunfo.

     

    No entanto, o Benfica entrou mal no 1.º set e foi surpreendido com um parcial de 0-3. Os encarnados estiveram mesmo a perder por 1-5, mas uma pronta reação, com maior eficácia no bloco e no serviço, ditou a recuperação, até à conclusão do set por vantagem confortável (25-18).

     

    No segundo parcial, o Benfica cedo conseguiu impor-se e foi com naturalidade que concluiu o mesmo resultado (25-18).

     

    Marcel Matz geriu o plantel, alcançou uma vantagem que inviabilizou as aspirações dos visitantes e, a vitória sem ceder qualquer set foi merecida, notando-se a diferença qualitativa entre ambas as formações (25-19). Nota para Arthur Puron, central de 20 anos, que jogou toda a partida pela primeira vez. Rapha e Hugo Gaspar, com 11 e 10 pontos, respetivamente, foram os melhores pontuadores do Benfica.

     

    Na quarta-feira, 9 de novembro, o Benfica enfrenta o Civitanova, partida relativa à 1.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. O encontro disputa-se em Itália.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "É sempre importante vencer e teremos agora uma sequência de jogos forte pela frente, uma fase mais competitiva. Foi uma boa vitória e há que continuar a crescer. Trabalhámos bem, éramos favoritos e estava à espera da vitória. O Puron é um jogador muito jovem e acreditamos que tem potencial para o futuro, mas precisa de trabalhar muito diariamente. Quando há oportunidades, ele joga."

     

    Arthur Puron (central do Benfica): "Em alguns aspetos pecámos e podíamos impor mais o nosso ritmo, mas conseguimos os três pontos em casa. Antes de irmos a Itália, foi essencial vencer para estar com a cabeça fria e clareza no que devemos fazer. O Clube tem uma grande estrutura para me fazer crescer e evoluir. Treino com os melhores de Portugal e é um dos melhores grupos do mundo."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/05/voleibol-direto-benfica-caldas-6-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !








    FaithNoMore




    Cyb3rNeo


    Crente

    Vitória natural, depois da segunda desilusão da temporada. O facto de este tópico estar ainda na primeira página é sintomático do atual momento.
    Agora, há que honrar a camisola em Itália, sonhar com conquistas um set e depois voltar a uma sequência de vitórias a nível interno. Aproxima-se a importante receção ao Fonte do Bastardo (19/11).