CN Fase Reg. 8ª J: UD Oliveirense 69 - 73 SL Benfica, 02Nov. Qua. 20h00 *ABolaTV*

UD Oliveirense 69 - 73 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Qua, 2 Novembro, 2022, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    CLARIVIDÊNCIA PARA MAIS UM TRIUNFO

     

    O Benfica ultrapassou a Oliveirense (69-73), em partida da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    Benfica levou de vencida a Oliveirense (69-73), na noite desta quarta-feira, 2 de novembro, e manteve um trajeto cem por cento vitorioso na Liga Betclic.

     

    Em Oliveira de Azeméis, perante 987 espectadores, os encarnados ultrapassaram um adversário que criou dificuldades e só a segundos do final é que o triunfo pôde ser saboreado.

     

    Na antevisão à partida da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato, o base José Barbosa alertara para a necessidade de "impor ritmo" e o Benfica teve uma entrada demolidora.

     

    No 1.º quarto, um triplo de Toney Douglas e mais dois pontos do mesmo atleta a dois minutos do final deram uma vantagem de nove pontos (9-18), a maior alcançada nesta fase.

     

    Ao aproveitar erros do rival e com superiores índices de concentração, o Benfica cavou ainda maiores diferenças no 2.º quarto, e aos 18' vencia por 23-38.

     

    Aguerrida, a equipa da casa não se deixou abater, reagiu e ao intervalo só perdia por sete pontos.

     

    No 3.º quarto, o equilíbrio manteve-se e, nos derradeiros 10 minutos, embalada por Julien Ducree (19 pontos), a Oliveirense colocou-se a quatro pontos do Benfica, com um triplo de Darius Carter a 37 segundos do final (65-69).

     

    Com frieza e clarividência, os campeões nacionais não cederam à aproximação (69-71) e Terrell Carter, com dois lances livres, terminou com as aspirações da Oliveirense.

     

    Toney Douglas foi o melhor pontuador do Benfica (18 pontos), com 75 por cento de eficácia nos lançamentos de dois pontos e 33 por cento nos triplos.

     

    Betinho Gomes destacou-se no tiro exterior (metade das oito tentativas convertidas) e Ivan Almeida cotou-se como o elemento do Benfica mais valioso (MVP), com 15 pontos, 7 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 assistência.

     

    Com este resultado, os encarnados seguem no 2.º lugar, a um ponto da Oliveirense, que lidera. Porém, o Benfica tem duas rondas para cumprir, ao contrário da turma de Oliveira de Azeméis.

     

    No fim de semana, o Benfica volta a entrar em ação longe da Luz. A equipa treinada por Norberto Alves desloca-se ao Dragão Arena para medir forças com o FC Porto. O clássico, relativo à 3.ª jornada, está agendado para as 15h00 de sábado, 5 de novembro.

     

    À margem da partida com a Oliveirense, refira-se que, ao intervalo, Henrique Vieira foi homenageado a título póstumo. Figura marcante de Benfica e Oliveirense, o antigo jogador e treinador faleceu em julho, e a sua família pisou o recinto para uma sentida homenagem por parte do clube anfitrião.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/02/basquetebol-jogo-oliveirense-benfica-8-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    José Seidi

    Alguém que perceba do assunto sabe o motivo de este jogo ser à quarta-feira (e à hora do futebol) quando há um feriado hoje?

    Sei que no próximo sábado há jogo contra o Porto às 15h e depois acho que há seleções porque são praticamente duas semanas sem jogos.


    tnunes


    Parasol

    Citação de: tnunes em 01 de Novembro de 2022, 11:28
    Na BTV falaram no jogo como sendo hoje. Alguém confirma.

    BTV e os seus lapsos de calendário. O jogo é amanhã às 20h.

    Hoje é o feminino, às 18h, com o Olivais na Luz.



    ana_lopes2009


    20Nico Gaitan20


    José Seidi

    Com um feriado ontem, que sentido faz o jogo ser hoje e a estas horas? Acho que mesmo sem o futebol, a assistência iria ser pouca, mas vamos ver. Conto com mais uma vitória, já não perdemos com a Oliveirense desde abril de 2021.