CN Fase Reg. 4ª J: SL Benfica 4 - 1 HC Braga, 05Out. Ter. 19h00 *BTV*

SL Benfica 4 - 1 HC Braga

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Ter, 5 Outubro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DOMÍNIO E CONTROLO PAUTARAM A VITÓRIA

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o HC Braga, por 4-1, em jogo referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica recebeu o HC Braga, nesta terça-feira, dia 5 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, em encontro referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Um triunfo sólido dos encarnados, com a chave da vitória a residir no controlo.

     

    Benfica sabia da importância da vitória frente ao HC Braga, após a derrota sofrida na 3.ª jornada, ante o AD Valongo (5-3).

     

    A primeira metade do encontro foi marcada pelo domínio ofensivo dos encarnados, a criarem várias oportunidades de golo. Sem muita demora, Diogo Rafael (correcção: Gonçalo Pinto), aos 3', abriu o marcador (1-0). Volvidos dois minutos, Carlos Nicolía teve a oportunidade, à cobrança de um livre direto, de dilatar a vantagem para as águias. Oportunidade desperdiçada, mas os comandados de Nuno Resende continuavam a rasgar o campo e, no minuto seguinte, Diogo Rafael, assistido por Carlos Nicolía, bisou e colocou o Benfica no 2-0.

     

     

    Inigualáveis, os adeptos faziam ecoar os cânticos do Benfica e embalavam a equipa, que imprimia velocidade na quadra! Ainda antes do intervalo, Pablo Álvarez tentou a picadinha, defendida por Leonardo Pais. 

     

    Os encarnados não podiam ter entrado melhor na segunda parte. Tendo já ameaçado a baliza bracarense, Pablo Álvarez voltou a aparecer e foi a sua vez de bisar (25' e 29'). Com o 4-0, estava mais palpável a vitória do Benfica. Aos 30', Pedro Henriques defendeu o livre direto batido por Miguel Moura, mas o Braga reagiu, mostrou-se mais agressivo e, aos 40', Guilherme Leitão estabeleceu o 4-1. Até ao final, as águias apresentaram um jogo mais controlado e defensivo, seguraram o resultado, e saíram vitoriosas.

     

    Na próxima jornada, agendada para as 18h00 de domingo, dia 10 de outubro, o Benfica visita a UD Oliveirense no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "É uma vitória justa, em que soubemos jogar contra uma defesa baixa, soubemos criar as situações com meias distâncias e desvios, bolas nas costas, melhorámos as transições defensivas e conseguimos controlar-nos. O golo no início da segundo parte e o 4-0 trouxeram conforto e a partir daí foi gerir. O que interessa são os três pontos, mas sabemos que há que gerir o resultado e as faltas quando se joga em casa. Esta vitória é fruto de muito trabalho." 

     

    Pablo Álvarez (avançado do Benfica, bisou na partida): "Estou muito contente por termos conseguido os três pontos, era muito importante ganharmos aqui em casa depois da jornada anterior. Estávamos confortáveis, fizemos um bom jogo e para o próximo fim de semana temos um jogo difícil, então, era importante vencer. Tivemos várias oportunidades, conseguimos ganhar, e foi um bom jogo. Fomos inteligentes na partida, defendemos no final, segurámos a vitória e estou muito contente com isso. É uma Liga complicada, sabemos que não podemos relaxar com nenhuma equipa." 

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira (NJ), Edu Lamas (J), Sergi Aragonès (J), Poka (J) e Pablo Álvarez (J)

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Golos do Benfica: Gonçalo Pinto (2'), Diogo Rafael (6') e Pablo Álvarez (25' e 29')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 2-0, 3-0, 4-0 e 4-1

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/05/hoquei-em-patins-jogo-benfica-hc-braga-4-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    lancadordedois

    #3
    O clube daqui do lado (parede fc) ganhou ao Braga.  ;D

    Espero que venham cansados.
    Poderia ir ver o jogo de amanha  mas estou demasiado chateado com eles , portanto verei em casa.





    Cyb3rNeo


    Universo Benfica

    Gonçalo Pinto: "Vamos dar uma resposta"
    Avançado da equipa de hóquei em patins do Benfica lançou a partida da 4.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, frente ao HC Braga.



    A receção da equipa de hóquei em patins do Benfica ao HC Braga, a contar para a 4.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, está agendada para as 19h00 desta terça-feira, 5 de outubro, no Pavilhão Fidelidade. Gonçalo Pinto, avançado das águias, assumiu, em declarações à BTV, a responsabilidade da equipa perante o adversário, após a derrota na ronda antecedente.

    Na deslocação ao Pavilhão Municipal de Valongo, na tarde de 2 de outubro, em jogo referente à 3.ª jornada, os encarnados sofreram um dissabor (5-3). "A equipa vai trabalhar como sempre, a acreditar no progresso. Nesta terça-feira temos um jogo muito importante, todos os jogos o são, e vamos dar uma resposta porque queremos os três pontos e isso significa ganhar em casa", asseverou Gonçalo Pinto.



    Por isso mesmo, o avançado frisou a responsabilidade de o Benfica fazer uma boa preparação para a receção ao HC Braga e para alcançar a vitória, referindo a importância da presença dos Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade.

    "Todas as equipas do nosso Campeonato mostraram que são difíceis, não há um jogo fácil. O Braga é mais uma equipa a querer vir tirar pontos ao Benfica. Cabe-nos trabalhar e fazer o nosso melhor para não sermos surpreendidos e ficarmos com os três pontos em casa", apontou Gonçalo Pinto.

    "O apoio dos adeptos é sempre muito importante, sobretudo aqui. Já em Valongo o foi. É o primeiro jogo em que vamos ter a possibilidade de casa cheia e é muito importante o apoio dos nossos adeptos", sublinhou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/04/hoquei-em-patins-benfica-antevisao-goncalo-pinto-hc-braga-4-jornada-campeonato-nacional

    Mikaeil


    joao12soares


    elRey Jonas


    Hummels


    Mozer_4

    Isto aqui a única curiosidade é saber quantas bolas paradas vão desperdiçar...

    E quantas vezes vai ser o Pedro contra isso mundo...

    Somos os melhores do mundo, a defender com os olhos, a cometer faltas desnecessárias e a desperdiçar bolas paradas.