CN Playoff - Final J2: SL Benfica 56 - 48 FC Porto, 06Jun. Seg. 19h00 *BTV | RTP 2*

SL Benfica 56 - 48 FC Porto

    Competição
    Fase
    Playoff - Final
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Seg, 6 Junho, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | RTP 2

     

    A UM TRIUNFO DO TÍTULO!

     

    O Benfica venceu o FC Porto, por 56-48, no jogo 2 da final do play-off da Liga Betclic. A eliminatória segue agora para o Dragão...

     

     

    Benfica e FC Porto disputaram, nesta noite de segunda-feira, o jogo 2 da final da Liga Betclic no Pavilhão Fidelidade. Entrega, suor, uma defesa sólida... e triunfo justo para as águias, por 56-48, que assim dilatam a vantagem (2-0) e estão a um triunfo da conquista do título nacional! O jogo 3 é já na quinta-feira, no Dragão Arena.

     

    Foi em vantagem na eliminatória, após a vitória portentosa no jogo 1, que o SL Benfica entrou em quadra para encarar novamente o FC Porto, desta feita no clássico 2 da grande final da Liga Betclic 2021/22.

     

    Norberto Alves apostou no mesmo cinco e as águias entraram a ganhar. Início de jogo incaracterístico, com vários erros de parte a parte, não obstante, os encarnados conseguiram um parcial de 10-2 a meio do 1.º quarto. Recuperação dos azuis e brancos, assente no ressalto, com os primeiros dez minutos a culminarem num parcial de 15-10 e números confrangedores no que toca às percentagens de lançamento.

     

    O início do 2.º quarto não registou grandes alterações na toada de jogo, com a desinspiração de ambas as partes a reinar. Até ao intervalo, muita entrega, muita transpiração, é certo, mas o parcial não engana: 28-21, e sete pontos de vantagem para a equipa mais competente, o Benfica.

     

     

    Reinício de jogo e triplo de Betinho a dar um abanão no desafio e a trazer vivacidade ao mesmo, com resposta pronta do outro lado da barricada. As equipas pareciam dispostas a mostrar mais, isto perante um Pavilhão Fidelidade muito perto de esgotado.

     

    Com a vantagem a cifrar-se nos dez pontos (34-24), Moncho López parou o jogo, mas sem consequências de maior, com as águias a serem superiores. Ao cabo do 3.º quarto, a fechar com um afundanço espetacular de Ivan Almeida, 44-32, 12 pontos a separarem as equipas.

     

    Dez derradeiros minutos com domínio encarnado, um domínio que se expressou em perto das duas dezenas de pontos de diferença, no entanto, o FC Porto nunca deixou de acreditar e aproximou-se de forma perigosíssima... Aí, entraram em quadra os Benfiquistas! Pavilhão ao rubro, a levar a equipa ao colo para o controlo das operações, segurança ofensiva e consequente vitória (56-48)! Justo, muito justo!

     

    Numa eliminatória à melhor de cinco, o Benfica está a apenas um triunfo de conquistar o título de campeão nacional. O jogo 3 está marcado para dia 9 de junho (quinta-feira), às 18h00, no Dragão Arena.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Tivemos os adeptos connosco! Foram decisivos hoje, tal como no último jogo. Vai ser um play-off muito duro, vamos tentar ganhar no reduto do FC Porto, mas sabemos que com estes adeptos, se tivermos de jogar aqui outra vez, vamos ganhar. O FC Porto veio muito físico, ia ser mais difícil, como é evidente, mas o Benfica defendeu sempre muito bem."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Ivan Almeida, Betinho e Wendell Lewis 

     

    Suplentes: José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Dennis Clifford

     

    Pontuadores do Benfica: Aaron Broussard (12), Frank Gaines (10), Ivan Almeida (11), Betinho (6), Wendell Lewis (11), José Barbosa (2), Makram Ben Romdhane (3) e Dennis Clifford (1) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2022/06/06/basquetebol-benfica-fc-porto-jogo-2-final-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    lancadordedois

    O tareão nao foi maior no primeiro porque toda a gente viu o porque ... , por isso mesmo teremos de ganhar na 2ª porque o gamanço no Porco vai ser ainda maior... e é possivel perder os dois (espero que nao) , logo se assim for , o 5 jogo é na luz  e ai faremos novamente um inferno.

    Covenant


    diabo maiato


    ForçadoBloqueio

    É o jogo mais importante da série. No Calordanoite vão ser duas derrotas pelo que se perdermos Segunda, fodeu. Irei novamente aplicar alguedo do forte.🙏


    Thorondor

    Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Junho de 2022, 23:44
    É o jogo mais importante da série. No Calordanoite vão ser duas derrotas pelo que se perdermos Segunda, fodeu. Irei novamente aplicar alguedo do forte.🙏

    Só se nos borrarmos todos ou se a arbitragem for um escândalo.

    A diferença de plantéis é gigante.


    Bekambol

    Ganharrrrrr... !!!!!!!!!! Vamos conseguir Ganharrrrr.....!!!!!!! :flagglorioso: :cheerleaders: :dance: :slb2: :slb2:


    Baron_Davis


    20Nico Gaitan20


    lancadordedois

    Prevejo um focul muito mais faltoso  agressivo e provocador (porco Soares e Amarante) , quiça mais rapido, mas acredito muito nossa vitoria em casa

    Universo Benfica

    Ligados para "voltar a ter sucesso"
    Aaron Broussard lançou o jogo 2 da final do play-off da Liga Betclic, entre o Benfica e o FC Porto.



    Na frente da final do play-off da Liga Betclic, após o triunfo (79-58), o Benfica já olha para o jogo 2 com o FC Porto, segunda-feira, 6 de junho, às 19h00, no Pavilhão Fidelidade. Aaron Broussard anteviu o clássico e pediu "a mesma intensidade" e a "mesma moldura humana nas bancadas".

    "Temos de jogar com a mesma intensidade. Esperamos ter a mesma moldura humana nas bancadas. Vamos lutar para voltar a ter sucesso no jogo", garantiu, em declarações à BTV.

    Para o norte-americano, vencer o 1.º jogo foi importante, mas lembrou que agora vai começar tudo 0-0 outra vez. "É um novo jogo, começa 0-0 e temos de continuar ligados como equipa", alertou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/05/basquetebol-benfica-broussard-antevisao-fc-porto-jogo-2-final-play-off-liga-betclic