Mensagens recentes

#2
Geral / Re: Galardões Cosme Damiao
Última mensagem por Notguilty - Hoje às 03:46
Não se sabe nada ainda sobre a Gala mais importante do País?
#3
Geral / Re: Di María
Última mensagem por Since1904 - Hoje às 03:44
Foi evidente que ao menos tentou entregar mais alguma coisa a nível defensivo, que seja para manter.
#4
De Águia ao Peito / Re: José Mourinho
Última mensagem por Kaká - Hoje às 03:38
Não se conseguiu "actualizar" e tem jogado um futebol de "merda" para quem vê as equipas dele. Mas continua a ser garantia de titulos. E é continua a ser o mestre de jogar contra equipas teoricamente mais fortes. Em termos de mata-mata (champions) seria talvez do melhor que ambicionariamos.
#5
Emprestados / Re: Andreas Schjelderup empres...
Última mensagem por Tiago_I_ - Hoje às 03:17
Citação de: Pablito13 em Hoje às 01:47
Citação de: Tiago_I_ em Hoje às 01:17
Citação de: Pablito13 em 25 de Fevereiro de 2024, 13:23
Citação de: Tiago_I_ em 25 de Fevereiro de 2024, 12:17
Citação de: Pablito13 em 21 de Fevereiro de 2024, 01:29
Citação de: ajnogueira em 21 de Fevereiro de 2024, 01:20
Citação de: Pablito13 em 20 de Fevereiro de 2024, 23:58Conto com este puto para a próxima época. Falta saber se o Roger tb...

Neres, Aursnes, Gouveia, Prestianni, Rollheiser, Schjelderup.

Isto mesmo contando que sai o João Mário, Di María e Rafa, que não é certo...

Depois certamente vão associar outra vez o Félix ao Benfica no verão, e sabe-se lá mais quem.

Não sei qual é o espaço que o Schjelderup vai ter.


Pois, não é fácil. Mas o Prestianni e o Gouveia ainda quero ver o que vai ser feito. Não dou como garantido estes 2 jogadores fazerem parte do plantel na próxima época, por razões distintas.

Onde eu tenho quase a certeza é que entre Schjelderup, Prestianni e Gouveia pelo menos um não vai ficar, e bem, porque é demasiado arriscado e não podemos ter tantos jogadores que não são certezas e estão a tirar a vaga a um jogador feito que se queira contratar. Esperar para ver...

"um jogador feito que se queira contratar?!"

O quê? contratar mais extremos?

Nem pensar nisso! O foco tem de ser resolver os problemas das laterais.

- David Neres
- Schjelderup
- Tiago Gouveia
- Rollheiser
- Prestianni

Conto 5 opções assumindo que o Di Maria sai no final da temporada.

Não faz qualquer sentido contratar mais extremos.. ainda há Henrique Pereira e Pedro Santos na B para lançar.

Há muita qualidade nestas 5 opções, são jogadores para o imediato. Contratar mais jogadores é tirar espaço a estes e dar tiros nos pés...

Não sei qual o futuro do treinador mas há que reinventar Aursnes e João Mário no centro porque estes jogadores de ala tem qualidade e têm de ser aproveitados.

Com todo o respeito, fizeste-me rir, camarada. Desde a conversa dos extremos ao lote dos 5 jogadores ofensivos que apresentaste.

Depois falas em tiros nos pés se contratarmos para o trio nas costas do PL e dizes que esses 5 jogadores são para o imediato, isto quando desse lote de 5 jogadores, apenas 1 é uma certeza. Como se não bastasse ainda falas do Henrique Pereira e Pedro Santos da B.

Só para avisar que nós vamos substituir o Di Maria e o Rafa e não o Manú e o Manduca. O objetivo é ficarmos mais fortes e não mais fracos. Mas hey, sempre se abre portas para os novos wonderkids que a malta adora, aí é que não é dar tiros nos pés.

Primeiro considero que o Rafa é claramente para renovar e fazer o esforço máximo para que fique!

Para mim David Neres, Tiago Gouveia, Rollheiser, Schjelderup e Prestianni dão garantias de qualidade! Ir buscar outro jogador é colocar uma cruz num destes e dizer que não têm futuro.

Henrique Pereira e Pedro Santos são para emprestar na Primeira Liga, poderiam ter espaço noutro contexto mas há já alguns jogadores em contexto de jogador com potencial em afirmação pelo que não terão lugar no plantel mas terão futuro no clube parece-me.


Espera, se estás a incluir o Rafa no plantel retiro o que disse. Tu olhas para os jogadores e chamas-lhes extremos. Eu chamo-lhes jogadores para o tridente nas costas do PL, ou neste caso jogadores ofensivos, porque para o treinador atual, todos os 5 jogadores que referiste podem jogar em qualquer das 3 posições nas costas do PL. Devido a essa razão, pensava que não estavas a contar com o Rafa para a próxima época.

O Roger gosta que os jogadores possam fazer várias posições, palavras dele. Jogam á esquerda, direita e se for preciso até no meio, como até já chegou a acontecer com o Gouveia. Por isso é que eu não olho para eles como extremos, mas sim como jogadores para o tridente ofensivo, e aí incluo o Rafa que apesar de jogar como SA, a qualquer momento pode ser tb opção para jogar descaído para uma ala, como já aconteceu.

O Neres, Gouveia, Schjelderup (na pré-época), o Rollheiser (na Argentina fez vários jogos a partir do corredor central e pisa qualquer zona do terreno) e até o Prestianni que joga preferencialmente pela direita pode jogar ali, sobretudo se o treinador for o Roger.

Agora se me disseres que as 5 opções para o tridente nas costas do PL são essas que referiste, então eu digo-te que é curto. Falta aí um jogador de qualidade. Se o Rafa ficar, a conversa já pode ser outra. Se o Rafa sair, na minha opinião temos de contratar um jogador de qualidade, para nos certificarmos que ficamos bem, e se possível, ficarmos ainda melhor. Foi nessa perspectiva que eu não concordei com esse lote que referiste.

Estava só a falar das alas e estava a incluir 5 opções porque ainda desconhecemos o valor do Prestianni mas parece-me claro que será jogador para se afirmar de imediato na equipa principal e não para a equipa B...

Apostar em jogadores como Prestianni e Scheldrup é arriscado porque num clube da dimensão do Benfica não há espaço para erros e isso muitas vezes queima a afirmação de jogadores com potencial que ainda estão em crescimento... mas se não apostarmos e lhes dermos espaço e minutos corremos o risco de se perderem e, para além de perdermos o investimento financeiro que fizemos, perdemos o potencial desportivo que nos poderia trazer.

Por exemplo o Svilar toda a gente lhe via potencial e foi o que foi... só agora agarrou titularidade na Roma e quem sabe onde ainda poderá chegar...


Será algo do género parece-me:

Florentino / Barrero
João Neves / Kokçu / M. Neto

Neres / Prestianni
Rafa / Rollheiser
Gouveia / Schjelderup

Cabral / M. Leonardo / Casper

Contando que Rollheiser poderá jogar no meio esses 5 jogadores para a ala que falei parece-me um número razoavel...
#6
Geral / Re: João Neves
Última mensagem por maxi04 - Hoje às 03:14
Acho que o Joãozinho tem de ganhar ali mais verticalidade.

Ele tem uma condução de bola ótima e algumas vezes abranda para lateralizar desnecessariamente. As vezes, com bola até parece um pouco inibido.

Era bom fazerem esse trabalho com ele.

De resto está lá tudo o que é jogar á Benfica.
#7
Mercado / Re: Mercado: Liga Portuguesa
Última mensagem por Pablito13 - Hoje às 03:05
Citação de: nightcrowler em 25 de Fevereiro de 2024, 23:25Costinha? Demora muito?

Esse sim, boa alternativa ao Bah. É jogador de equipa grande.
#9
Geral / Re: Orkun Kökçü
Última mensagem por maxi04 - Hoje às 03:01
O passe para o Neres é mesmo impressionante.
#10
Geral / Re: Rafa
Última mensagem por RedLegend - Hoje às 03:00
É um génio e o melhor jogador do Benfica das ultimas 4/5 épocas. É uma honra ver este rapaz com o manto sagrado e ficarei triste se não renovar.