Plantel do Benfica 2008/09

Zaratustra

Codina

Belleti                              Katsouranis                D. Luiz                      Leo

Yebda
                                                           F. Bastos

Balboa                                                                                         Luis Garcia
                                                  Aimar

Cardozo

acredito q n vai fugir muito daqui

jo_dalton

piccolo:

Oxalá tenhas razão e que Aimar possa rapidamente atingir níveis físicos que o possam tornar útil ao plantel.

Ficando no plantel e sendo titular (argh) onde te parece que poderá render mais?
Eu estaria mais inclinado a colocá-lo a falso extremo esquerdo, o que implicaria jogar o Benfica do lado direito com um extremo autêntico (Urreta ou Balboa) e do lado esquerdo com um falso extremo esquerdo (Aimar), com a necessária compensação, deste lado, feita a partir das subidas pela linha de Leo ou Jorge Ribeiro.

É que sinceramente não me parece nada que Aimar venha alguma vez reunir as caracteristicas necessárias a poder jogar a segundo avançado.... posição esta em que se requer um jogador mais raçudo, mais explosivo e com outra capacidade de choque.
Por sua vez Aimar no miolo seria obviamente suicidio (defensivamente).

Por tanto, do meio campo para a frente poderia ser quaqluer coisa como isto:

Bastos e Carlos Martins ou Yebda no miolo.
Urreta ou Balboa na direita.
Aimar ou DiMaria na esquerda.
Cardoso a ponta de lança.
Contratação ou Nuno Gomes a segundo avançado.

Que te parece?

cumprimentos

nspumpkin

Parece mesmo que o petit vai embora, mas ainda vou aguardar confirmação p/ actualizar.

VitorPaneira7

Citação de: Zaratustra em 28 de Julho de 2008, 16:58
                                                  Codina

Belleti                              Katsouranis                D. Luiz                      Leo

Yebda
                                                           F. Bastos

Balboa                                                                                         Luis Garcia
                                                  Aimar

Cardozo

acredito q n vai fugir muito daqui
0 portugueses . Acho sinceramente que isso não vai acontecer  porque Quim é dono do seu posto e CArlos Martins luta pela titularidade

ChEsTeR

Eu continuo a achar que o benfica deveria jogar em 4-3-3 e que deveria contra so mais 1 extremo exsquerdo e um suplente para o cardozo,ficariamos com uma boa equipa e penso que poderiamos fazer coisas bonitas...

Quim

(Codina ??)

Moreira

Nelson                               Luisão                     David Luiz                   Léo

Maxi Pereira                       Sidnei                      Miguel Vítor                Jorge Ribeiro (Sepsi)

Yebda

Binya

Martins                      Aimar

Amorim                     Fellipe Bastos

Balboa                                                                                                  Di Maria

Urreta                                                                                                   ???

Cardozo

???

Nuno Gomes

piccolo

Citação de: jo_dalton em 28 de Julho de 2008, 17:12
piccolo:

Oxalá tenhas razão e que Aimar possa rapidamente atingir níveis físicos que o possam tornar útil ao plantel.

Ficando no plantel e sendo titular (argh) onde te parece que poderá render mais?
Eu estaria mais inclinado a colocá-lo a falso extremo esquerdo, o que implicaria jogar o Benfica do lado direito com um extremo autêntico (Urreta ou Balboa) e do lado esquerdo com um falso extremo esquerdo (Aimar), com a necessária compensação, deste lado, feita a partir das subidas pela linha de Leo ou Jorge Ribeiro.

É que sinceramente não me parece nada que Aimar venha alguma vez reunir as caracteristicas necessárias a poder jogar a segundo avançado.... posição esta em que se requer um jogador mais raçudo, mais explosivo e com outra capacidade de choque.
Por sua vez Aimar no miolo seria obviamente suicidio (defensivamente).

Por tanto, do meio campo para a frente poderia ser quaqluer coisa como isto:

Bastos e Carlos Martins ou Yebda no miolo.
Urreta ou Balboa na direita.
Aimar ou DiMaria na esquerda.
Cardoso a ponta de lança.
Contratação ou Nuno Gomes a segundo avançado.

Que te parece?

cumprimentos

ora bem...

o Aimar é um jogador de qualidade inegável... e os jogadores de qualidade facilmente se adaptam a um esquema tactico, independentemente da posição que possam ocupar no campo...

acredito que assim que os seus niveis fisicos estejam a 100% possa desempenhar sem problemas a posição de avançado movel... penso que o quique o chegou a utilizar nessa posição ainda no Valencia!!! (corrijam-me se estiver errado sff)

como falso extremo, também já jogou... no saragoça, aqui sem grande sucesso, muito por culpa das lesoes e outros problemas de saude... algum tempo parado, falta de ritmo e depois viu-se isso nas exibiçoes, o que era perfeitamente compreensivel!!! não quero com isto dizer que também não possa fazer o lugar, mas penso que seria um desperdicio...

sendo assim, penso que se ele jogar numa posiçao emediatamente atras do avançado ou avançados (posiçao 10), poderá explanar melhor todo o seu futebol... mas neste caso o quique teria que abdicar do 4-4-2 clássico e passar a jogar num 4-4-1-1 ou num 4-3-3 ou mesmo no 4-4-2 em losango (muito improvavel de acontecer esta ultima hipotese na minha opinião)...  O0

esta é a minha opinião... podem discordar se quiserem!!!  ;)

cumps...  :drunk:

PS: a manter-se o desenho tactico, penso que o miolo será preenchido sempre por C. Martins mais um outro jogador, com preferencia sobre o Yebda... o F. Bastos é uma boa alterntiva ao Martins e com o tempo até lhe pode ganhar o lugar...  :)

PS2: precisamos de alguem para a extrema esq.! na direita, o Urreta se ficar pode ser alternativa ao Balboa...  O0

Czech Wizard

Citação de: ChEsTeR em 28 de Julho de 2008, 18:02
Eu continuo a achar que o benfica deveria jogar em 4-3-3 e que deveria contra so mais 1 extremo exsquerdo e um suplente para o cardozo,ficariamos com uma boa equipa e penso que poderiamos fazer coisas bonitas...

eu partilho essa opinião contigo... porque quando tento imaginar o plantel para um 442 so vejo problemas :S

Freire

Freire

Nesta altura quase que é possivel o seguinte 11:

Moretto/Bruno

Luis Filipe
Ed
Zoro
Ribeiro

Bynya
Assis
Martins

Mantorras
Makukula
Nuno Gomes

Temos plantel do crl  :ashamed:

Onac

Citação de: Freire em 28 de Julho de 2008, 19:40
Foram todos para óbidos?
Tudo! E vamos lá ver se Moretto e Marco Ferreira não se juntam ao Circo...

AG

Pablo Aimar é flop? Por amor da Santa...  :2funny:

slbenfica_croft

Já contando com a saida do petit, e sem trazer novos nomes à discussão, somente com os k já ca estão, eu escolheria estes.

atenção k é apenas o plantel e não um onze.

Quim
                                           Moreira
                                           B. Costa

Nelson             Luisão                  Katsou           Léo
         Maxi                Sidnei                   D. Luiz          J. Ribeiro

R. Amorim
                                                         Binya
                                 F. Bastos
                                 Yebda
          Balboa                                                            Di Maria
            ?                                                                     ?
                                            C. Martins
                                            P. Aimar

N. Gomes              O. Cardozo
                               Urreta                         ?

Nota: os jogadores k se encontram em cima, não significa k sejam titulares. Como já disse isto é um esboço do plantel e não do onze.

the_masterplan

.................................Quim ( Moreira)............................

Nélson............Katsouranis..................D.Luiz..............Léo
(Maxi p.)          (M.Vitor)                  (Sidney)         (J.Rbeiro)

..................................Albelda.........................................
                                (Yebda)

..........P.Aimar.............Carlos Martins.............Vicente..........
          (Balboa)            (R.amorin)                (Di Maria)

.....................Micolli.......................Cardozo....................
                 ( Chevanton)            (Nuno Gomes )

+ Filipe Bastos , Uretta .

se fosse este o plantel e a base da equipa p / proxima epoca nao me importava nada! :coolsmiley:

TROFAS

Quim
                                                                  Moreira
                                                                  ?
Nelson                                        Luisão                    D. Luis                               Leo
Maxi                                           Sidnei                      ?                                     J. Ribeiro

F. Bastos
                                                                       ?
                                                 Yebda                       C. Martins
                                                 Katso                         R. Amorim

Balboa                                                          Aimar                                          Di Maria
Urreta                                                          N. Assis                                            ?       

Cardozo                    N. Gomes
                                                Makukula                      ?

Se o Petit sair, é necessário contratar 3 jogadores para serem titulares, um nº6 um E. esquerdo e um avançado com técnica e rápido.
Sem estes 3 jogadores tenho muitas duvidas sobre o futuro da equipa

Redady

Citação de: Onac em 28 de Julho de 2008, 19:58
Citação de: Freire em 28 de Julho de 2008, 19:40
Foram todos para óbidos?
Tudo! E vamos lá ver se Moretto e Marco Ferreira não se juntam ao Circo...

Sinceramente também não entendo, então mas as experiências com os jogadores é para continuar no Torneio de Guimarães?