José Antonio Reyes

Avançado, (1983-09-01 - 2019-06-01),
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 35 jogos (2341 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Strata

A minha ainda está no canto do olho....

Savimar

Para mim a melhor táctica para o Reyes e até para o Benfica seria esta (actualmente)

Moreira

Maxi        Luisão          Sidnei        David Luiz

Katsouranis

Ruben Amorim                    Carlos Martins

Aimar

Cardozo              Reyes

Ghost.Of.Red

Concordo com o DiMaria19, embora o David Luiz a defesa esquerdo seja complicado num 4*4*2 losango.

este Senhor, Reyes, ñ corre, ñ luta, mal sofre um toque pára a jogada..só serve para bater livres e cantos..

Acho que o Rui devia pensar muito bem se vale a pena investir dinheiro num gajo que vem passar férias em Lx... ::)

S-Line

Como eu já disse aqui uma vez....Reyes ainda tem que provar que merece a titularidade....

Apesar de ser grande jogador e a minha vontade é vê-lo cá por muitos e bons anos... penso que as criticas agora ve-se que foram muito bem feitas.

banbino

os melhores momentos do reyes no benfica foram quando estava confiante,.

quando o pessoal começa com olés e n sei o quê o rapaz parece que se transforma, .

Ghost.Of.Red

Citação de: S-Line em 25 de Fevereiro de 2009, 15:26
Como eu já disse aqui uma vez....Reyes ainda tem que provar que merece a titularidade....

Apesar de ser grande jogador e a minha vontade é vê-lo cá por muitos e bons anos... penso que as criticas agora ve-se que foram muito bem feitas.

Ou não...o gajo desde então ñ rendeu mais por isso..

Red skin

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Fevereiro de 2009, 15:31

Já antes tinha feito o quê?

S-Line

Não...o jogo da madeira foi o ultimo de jeito.
Muito longe das criticas.....

Jorge.P_

Citação de: Strata em 25 de Fevereiro de 2009, 14:37
Este gajo, por si só, está visto que é um menino mimado, carente de estímulos que o motivem a dar tudo em campo no sentido de explanar o seu talento. A quase dezena de carros topo-de-gama, o mulherão e os casarões que tem, fora o ordenado principesco, parecem não ser suficicientes. Coitado, quase que me vem a lágrima ao olho. E como se não chegasse, o Quique, das opções que poderia ter para estimular mais o rapaz, parece ter escolhido a pior.

Infelizmente, é o que parece...

MM18

Citação de: S-Line em 25 de Fevereiro de 2009, 15:33

Não...o jogo da madeira foi o ultimo de jeito.
Muito longe das criticas.....
se calhar nao foi assim tao longe ate porque ele teve lesionado dois jogos, onde fizemos resultados brilhantes com nacional e trofense onde por curiosidade foram os primeiros jogos onde nao marcamos golos no campeonato.

Golden

Claramente a maneira que Quique arranjou de espicaçar o reyes funcionou ao contrário.

Mas estou certo que o el gitano ainda nos vai dar alegrias esta época.

KATSO75

Citação de: GoldenBoy em 25 de Fevereiro de 2009, 16:27
Claramente a maneira que Quique arranjou de espicaçar o reyes funcionou ao contrário.

ja somos dois... senão volta simão!

fidelito

no ultimo jogo, reyes esteve muito lento e previsivel nas suas jogadas pela linha...
mas o seu mau jogo tb nao é só sua responsabilidade.
quique poderia trocado logo no primeiro tempo contra os lagartos, a sua posiçao pelo o amorim. o passar este para o meio e yebda sobra a esquerda...

d luiz estava a enterrar muito tacticamente.
o maxi estava a secar com alguma qualidade o jogo do vuk

acho que o quique poderia ter feito uma experiencia curta de minutos
para ver se havia maior solidez defensiva no lado do dluiz, sem que o  tarefa do maxi começasse a ser posta em causa.

a verdade é que com reyes manietado e com amorim e katso, muito amorfos e sem terem coragem de levar a bola nas transiçoes, restou apenas a energia do yebda ( mas trapalhao as vezes ) e a capacidade do aimar de fazer jogo total desde o  pressing forte ate aos passes de desmarcaçao.
mesmo assim faltou-nos muito jogo no meio, aimar jogou praticamente sozinho contra rochamback e carriço e ainda izmailov por vezes.
suazo nao ajudou nada no pressing , limita-se a ancorar um avançado.

a verdade é que se calhar com REYES na direita, o jogo do espanhol fugiria mais para o centro, para uma zona onde estava o trolha do gordo.

apesar de tudo,a cho que REYES nao está adaptado ao 4 4 2 do quique.
ele nãoé um médio ala, defende qb, porque a sua genese é de médio ala-AVANÇADO !
ele é basicamente um extremo esquerdo para 4 3 3, ou entao como fazia no arsenal um dos avançados moveis ( sobre a esquerda ).
foi assim no sevilha e no gunners que fez valer a precisao do seu pé esquerdo nos remates cruzados.

pedir-lhe uma regularidade defensiva na ala o jogo todo, é o mesmo que estarmos a pedir ao dimaria que o faça.

acho que o actual modelo do quique , vem numa logica de estabilidade, mas com peças em posiçoes erradas, o nosso jogo nao consegue ser harmonioso nem ter dinâmica e imprevisibilidade !

amorim e aimar
os os centrais a adaptados a defesas laterais
ou reyes e dimaria terem papeis de  uma exigência defensiva que nao possuem !

como uma equipa ainda longe de uma prestação regular e mecanizada nos processos defensivos ( mas onde houve melhoras  desde nov )
e da capacidade de criaçao e difercificaçao  dos lances ofensivos

acho que se calhar, temos que depender de MICRO-SOCIEDADES no plantel até ao resto da epoca :

dimaria ( sacarlivres frontais )  : cardozo  (  a cobrar os livres )

reyesmartins a sacar cantos e livres  :  sidnei 2ndo poste
                                                 + katsodluiz  1ºposte
                                                  + yebda luisao meio

aimar a meter bolas em desmarcaçao : corre suazo

esta ultima sociedade, que prometia ser interessante no final de outono, veio a condicionar muito a forma de jogar do benfica de pontapé para a frente.

tb se nota que a equipa na area adversaria arrisca pouco fazer 1:1 na area, e prefere centrar mesmo qdo só lá está um avançado...

são estas coisas que levam a que o benfica nao tenha um jogo consistente de qualidade ofensivo creio. transiçoes muito lentas, passes  à queima, pouca coragem de alguns medios ( amorim  katso )

enfim, tudo oq ue leva a que REYES comece o seu jogo muito detras.
e ele nao é um gajo como o simao que corria para a frente com as bolas lançadas. tem um arranque lento !
Reyes prefere primeiro ter a bola no pé, fazer a gambetta sobre o adversario e depois sim correr no espaço livre !
se ele o faz de muito detras, o mais certo é ele nao ter apoio na frente, ou entao ficar isolado  no meio de 2  3 adversarios !

no 4 3 3 ele renderia muito mais, porque podendo iniciar mais vezes jogadas mais perto da area adveraria, como menos espaçao de corrida, pode ao menos fazer mais remates, cruzamentos e sacar faltas com aquilo que tem de melhor, a precisao do seu pé esquerdo !!

enfim... vamos ver o que dá até ao fim da epoca !!

desculpem o post
grande !
é o primeiro desta dimensao sobre o reyes

luis___alex

REYES os adpetos benfiquistas precisam da tua classe em campo

não nos decepciones

pmmp20

Citação de: GoldenBoy em 25 de Fevereiro de 2009, 16:27

tb me pareceu. na minha opiniao nem estava a jogar assim tao mal. mas depois das criticas, apetece-me dizer q piorou...