Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

lPhoenix

Citação de: rkc em 15 de Agosto de 2009, 23:57
Citação de: Golden em 15 de Agosto de 2009, 23:48
Citação de: rkc em 15 de Agosto de 2009, 23:45
Citação de: Golden em 15 de Agosto de 2009, 23:42
Em primeiro lugar há que distinguir entre avançado e ponta de lança. São coisas diferentes, e há quem não faça essa distinção e englobe tudo no mesmo saco.

Eu não faço e acho que há não mais que 5 ou 6 posições no campo.

O resto é futebol moderno.

Não fazes mas deverias. Um Saviola não é um Cardozo. Um Nené não é um Magnusson. Até podem jogar no mesmo espaço de terreno, mas a forma como o fazem e a forma como têm que ser rentabilizados, é completamente diferente.

Isso é como diferenciar GR ágeis de GR altos, defesas de laterais, centrais de marcação de centrais de dobra, médios então devem haver uns 8 tipos (marcação, transição, atacantes, ofensivos, interiores, defensivos...), extremos de alas, avançados de pontas de lança.

Para mim há GR (aquele maluco que tenta evitar levar boladas no trombil), defesas (aqueles gajos que tentam evitar em penultima instância que os merdas das outras equipas façam golos), médios defensivos (aqueles gajos que tentam evitar que a merda das outras equipas incomode os nossos gloriosos defesas), médios ofensivos (Os fantásticos jogadores que tentam levar a redonda para a frente e de vez em quando fazer uns golitos) e avançados (aqueles senhores que fazem o golo, normalmente).

O resto, para mim, é futebol moderno. E desse, gosto pouco.

Se és da velha guarda, sabes bem que o ponta-de-lança puro sempre existiu, o finalizador. Sempre existiu o "carregador de piano" e sempre existiram os trincos.

As tácticas é que vão sendo cada vez mais imaginativas (dantes a loucura era jogar com 3 centrais) e as posições vão ganhando nomes, mas ponta de lança, sempre existiu.

redeagle7

Citação de: Arsène em 16 de Agosto de 2009, 00:00
Citação de: redeagle7 em 15 de Agosto de 2009, 23:56
Citação de: Arsène em 15 de Agosto de 2009, 23:50
O Cardozo tem duas faces...Quando se esforça e um PL fantastico, porque faz tudo o que um PL moderno faz....O Cardozo pouco esforçado e um PL com muitas debilidades....

por acaso acho que realmente teve essa fase em que mostrava pouco entusiasmo e falta de vontade em campo, mas ja faz algum tempo que o vejo diferente.
Viste isso na epoca passada....Com culpas de Quique ou nao...

Quem disse que eu nao gosto do Cardozo? Eu admiro o Cardozo...e fez me aprender muito ja!

Quando eu dizia que ele tinha obrigacao de participar no jogo da equipa, tabelar, vir atras jogar de costas para abrir espaços....começavam com bocas do tipo: "é o Cardozo tem que fazer fintinhas e correr muito" quando isso nem sequer tinha a ver com o que eu estava a dizer. Ignorei, porque estavam a ser ignorantes e hoje, sao esses, que tanto batem palmas a este envolvimento que o Cardozo esta a ter na equipa. Estas esclarecido?

sim o ano passado com Quique e tambem acho que em parte por culpa do proprio Cardozo se era o que me estavas a dizer indirectamente??? concordo 100%.

o resto do post não deve ser pra mim, pois não?  :huh:
se ha aqui alguem que entende e concorda com o teu ponto de vista esse alguem sou eu.

Golden

Red, o Arsene gosta de testar os users, se calhar é a tua vez! :cool2:

rkc

Citação de: redeagle7 em 16 de Agosto de 2009, 00:02

concordo com muito do que disseste mas quanto ao futebol moderno habitua-te porque é o que temos e tens que levar com ele.

Eu tenho sporttv e assim evito muito a sensação do "jogo de merda, de bichonas e bailarinas" que em Portugal se pratica. Vejo jogos ingleses e fico: "Ainda há sitios onde se joga à bola!"

JoMi¹¹

Citação de: rkc em 15 de Agosto de 2009, 23:57
Citação de: Golden em 15 de Agosto de 2009, 23:48
Citação de: rkc em 15 de Agosto de 2009, 23:45
Citação de: Golden em 15 de Agosto de 2009, 23:42
Em primeiro lugar há que distinguir entre avançado e ponta de lança. São coisas diferentes, e há quem não faça essa distinção e englobe tudo no mesmo saco.

Eu não faço e acho que há não mais que 5 ou 6 posições no campo.

O resto é futebol moderno.

Não fazes mas deverias. Um Saviola não é um Cardozo. Um Nené não é um Magnusson. Até podem jogar no mesmo espaço de terreno, mas a forma como o fazem e a forma como têm que ser rentabilizados, é completamente diferente.

Isso é como diferenciar GR ágeis de GR altos, defesas de laterais, centrais de marcação de centrais de dobra, médios então devem haver uns 8 tipos (marcação, transição, atacantes, ofensivos, interiores, defensivos...), extremos de alas, avançados de pontas de lança.

Para mim há GR (aquele maluco que tenta evitar levar boladas no trombil), defesas (aqueles gajos que tentam evitar em penultima instância que os merdas das outras equipas façam golos), médios defensivos (aqueles gajos que tentam evitar que a merda das outras equipas incomode os nossos gloriosos defesas), médios ofensivos (Os fantásticos jogadores que tentam levar a redonda para a frente e de vez em quando fazer uns golitos) e avançados (aqueles senhores que fazem o golo, normalmente).

O resto, para mim, é futebol moderno. E desse, gosto pouco.

O 'feiticeiro' seguramente que não pensava assim.... mas foi duas vezes campeão europeu com o benfica.

Depois o people diz, 'ah... mas nessa altura não havia tão boas equipas como há hoje em dia..'

pois, hoje em dia há melhores equipas e mais competitividade devido ao tal novo futebol ou futebol moderno, como lhe queiram chamar...

trainmaniac

O Cardozo já nas últimas duas épocas revelava o poder de passe e de assistência aos colegas que revela este ano. A única diferença é que este ano, havendo mais ataque continuado, ele tem mais à vontade para o por em prática.

Das primeiras coisas que notei no Cardozo quando chegou foi a sua capacidade de passe e de visão de jogo, a capacidade de reter a bola ou entregá-la de primeira a um colega próximo.

redeagle7

Citação de: Golden em 16 de Agosto de 2009, 00:06
Red, o Arsene gosta de testar os users, se calhar é a tua vez! :cool2:

népia, ele responde é a varias pessoas na mesma citação e um gajo acaba por ficar confuso, eu percebi  que ele estava a responder a outro user  :D

mas este franciu baralha um gajo pah  ::bater::

Becken

Nao era para ti claro, estava a conversar com o Phone, penso que era ele... :-X

Golden, passa se alguma coisa?

Golden

Citação de: rkc em 16 de Agosto de 2009, 00:07

concordo com muito do que disseste mas quanto ao futebol moderno habitua-te porque é o que temos e tens que levar com ele.

Eu tenho sporttv e assim evito muito a sensação do "jogo de merda, de bichonas e bailarinas" que em Portugal se pratica. Vejo jogos ingleses e fico: "Ainda há sitios onde se joga à bola!"

A Premiership é um caso a parte. A envolvência em torno do futebol é unica e incomparável. Talvez os Alemães embora de forma diferente se assemelhem no respeito ao desporto.

Lúcio Gomes

x2...ainda hoje isso ficou provado, assisti a 3 jogos de grande nivel em Inglaterra e acabei o dia a ver o deprimente Nacional vs Osgas...

Becken

Citação de: trainmaniac em 16 de Agosto de 2009, 00:08
O Cardozo já nas últimas duas épocas revelava o poder de passe e de assistência aos colegas que revela este ano. A única diferença é que este ano, havendo mais ataque continuado, ele tem mais à vontade para o por em prática.

Das primeiras coisas que notei no Cardozo quando chegou foi a sua capacidade de passe e de visão de jogo, a capacidade de reter a bola ou entregá-la de primeira a um colega próximo.
Viste isso, mas nao foi de ele o fazer concerteza...pelo menos regularmnete!

Golden

Citação de: Arsène em 16 de Agosto de 2009, 00:08

Não sei, diz-me tu.

redeagle7

infelizmente tive que tirar a sporttv por corte no orçamento mas posso te dizer que na altura que meti esse canal portista o motivo foi muito simples LIGA INGLESA!  :metal:

Becken

Citação de: Golden em 16 de Agosto de 2009, 00:10
Citação de: Arsène em 16 de Agosto de 2009, 00:08

Não sei, diz-me tu.

Como assim? Pareceu me que a boca veio do teu lado....

Lampi

Resumindo e sem querer fazer ninguém de ridiculo: O CARDOZO É O MAIOR