Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Marc:slb

Digo mais o Quim pra mim foi o melhor do Benfica, nos golos sem culpa eram indefensáveis nem um Buffon sacava a do Hugo Viana.. E fez la pelo menos duas defesas importantissimas..
Ele não é grande guarda redes mas fez uma boa exibição

benficadesde1990

banal e mediano

Joga Bonito

Sim. O golo do Sion na pré época também foi um golão.... Com força e ao angulo não é ?

FILO64

Citação de: VodkaBoy em 02 de Novembro de 2009, 10:49
Citação de: Pedro Neto em 02 de Novembro de 2009, 09:38
Sem hipóteses. O Benfica não saiu de Braga com mais dois ou três, porque estava lá o Quim.
Pedro: Sem Hipoteses?? Eu com o meu metro e setenta não o sofria. (Atenção, não confundir com os anuncios da Sagres). Fui GR durante algum tempo e das coisas que mais me ficou era relativa aos lances laterais (cantos e livres). Se o Quim estivesse no sitio que devia (e não no imaginário dele) tinha defendido calmamente aquela bola.

Esplica bem aqui a estes senhores qual deve ser a posição do G. R. num canto, ou num livre posicionado como este.

Bart_Simpson

Citação de: Bola7 em 02 de Novembro de 2009, 09:34
o erro maior de Quim  foi na forma como coordenou a barreira...ele deveria ter colocado obrigatoriamnete 3 jogadores...ao não o fazer "obrigou" o Hugo Viana a chutar daquela forma...

Bom dia,
Efectivamente, ele está mal posicionado e a barreira mal formada... O Cardozo, pela estatura e o facto de ser um avançado (não está muito talhado para defender), tem q estar na barreira...

Toribas

Quem vai para a barreira, ou não, é decidido pelo treinador. Aí, a culpa não é do Joaquim.

EPluribusUnum

Essa é outra. A barreira. Devia de ter mais um homem. Nem precisava de ser alto. Se se pusessem mesmo em frente da bola ela não passava dali.

Ghost.Of.Red

Citação de: Joga.Bonito em 02 de Novembro de 2009, 11:56
Sim. O golo do Sion na pré época também foi um golão.... Com força e ao angulo não é ?

é tipo o do Deco nas Antas..ao Moreira...

Mas querem o k, caral**??? Arranja-me melhor no Benfica, neste momento..

sammer

Citação de: Bart_Simpson em 02 de Novembro de 2009, 11:58
Citação de: Bola7 em 02 de Novembro de 2009, 09:34
o erro maior de Quim  foi na forma como coordenou a barreira...ele deveria ter colocado obrigatoriamnete 3 jogadores...ao não o fazer "obrigou" o Hugo Viana a chutar daquela forma...

Bom dia,
Efectivamente, ele está mal posicionado e a barreira mal formada... O Cardozo, pela estatura e o facto de ser um avançado (não está muito talhado para defender), tem q estar na barreira...

Essa aí é no mínimo estranha... Quantas e quantas bolas não corta o Cardozo em lances de bola parada defensivos?

Ghost.Of.Red

eu acho k o único erro do Quim foi não colocar 3 homens na barreira, permitindo o ângulo perfeito ao Hugo Viana - que até tem um excelente pé esquerdo.

De resto acho que dificilmente qualquer keeper chegava aquela bola  são 100km/h e a bola vai mesmo ao ângulo..

peter_slb

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Novembro de 2009, 12:02

o Moreira pelo menos aprendeu com o erro (na sua primeira época), no ano a seguir o Deco tentou o mesmo e ele defendeu-a, o Quim não aprende com os erros, acaba sempre por os repetir.

Joga Bonito

Comparar um erro destes entre um jogador com 19 anos que está na sua 1ª época completa de sénior, e um gajo experiente de 33 anos diz tudo.

Ghost.Of.Red

Citação de: peter_slb em 02 de Novembro de 2009, 12:04

o Moreira pelo menos aprendeu com o erro (na sua primeira época), no ano a seguir o Deco tentou o mesmo e ele defendeu-a, o Quim não aprende com os erros, acaba sempre por os repetir.

O Moreira aprendeu com os erros?

Por isso continua a socar bolas para a frente, a defender bolas para a frente (lindo o golo do Derlei na Final da Taça após livre de Deco a mais de 35m. da baliza) ou os do Setúbal na Final da Taça com o Trap....

O Moreira nem que aprendesse a vida toda seria melhor que o Quim...

Eagle eye

Quim não tem qualquer culpa nos dois golos. Não vamos 'castigar' o Quim por todas as derrotas ou golos sofridos... É certo que não é uma gr de topo, mas tem estado bem.

FILO64

Ja toda gente sabe que não ha melhor ok
mas estar a desculpa-lo ou até dizer que ele foi o melhor, santa paciencia!

falem de gajas.