Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 20 de Setembro de 2010, 11:31
Saviola mais eficaz do que o Miccoli? Discordo a 100%! Vão lá ver os números de ambos!

Sendo eu um fã incondicional do Miccoli desde o primeiro dia que o vi jogar, digo claramente: os números do Saviola são bem melhores que os do Miccoli. Saviola está à beira dos 200 golos na carreira, número do qual o italiano ainda está longe e sendo 2 anos e meio mais velho.

guizuca

Citação de: Far(away) em 20 de Setembro de 2010, 11:30
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:29
Acho o Saviola mais genial pq é mais eficaz! O Quaresma tb é mais tecnicista q o Simão... mas o Simão é mais genial!

É precisamento o contrário. O Simão é mais eficaz que o Quaresma, e este mais genial do que o Simão. Dar uma consequência nos lances à genialidade é que por vezes é difícil.
excellent far! Mais nada a dizer.

ivodaniello

Citação de: VALEBEM em 20 de Setembro de 2010, 11:37
O Miccoli tem bons números no Perugia, na Fiorentina, e no Palermo! E, mesmo na Juve, onde era sobretudo suplente de Del Piero e Trezeguet, marcou 8 golos numa só época!

http://it.wikipedia.org/wiki/Fabrizio_Miccoli

Bons numeros tem na Fiorentina.
Igual ao que fez na Juve, fez o Saviola no Monaco e não foi por isso que considerei bom.

guizuca

Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:38
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 11:36
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:34
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 11:31
Acho o Saviola mais genial pq é mais eficaz! O Quaresma tb é mais tecnicista q o Simão... mas o Simão é mais genial!

confundes genialidade com a dimensão prática

O Sabry era genial?

não, o Sabry era um brinca na areia.

Então pronto! N acho o Miccoli um brinca na areia, mas para ser mais genial q o Saviola as suas jogadas de fino recorte técnica têm q dar resultado com mais proporção do q acontece com o Saviola... o q n me parece!
Miccoli brinca na areia????? NEVER! Cracaço!
Saviola é no entanto mais coompleto.

Far(away)

Foi uma pena duas coisas em Miccoli, primeiro ter tido muitas lesões, segundo não ter um pinheiro na frente que o complementasse, como agora tem Saviola.

Red skin

Citação de: guizuca em 20 de Setembro de 2010, 11:39

É precisamento o contrário. O Simão é mais eficaz que o Quaresma, e este mais genial do que o Simão. Dar uma consequência nos lances à genialidade é que por vezes é difícil.

Interpretar genial como sendo um jogador tecnicamente mais apto para malabarismos inconsequentes é q me parece errado! N digo q tudo o q Miccoli fizesse fosse inconsequente...

Red skin

Citação de: guizuca em 20 de Setembro de 2010, 11:40
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:38
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 11:36
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:34
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 11:31

confundes genialidade com a dimensão prática

O Sabry era genial?

não, o Sabry era um brinca na areia.

Então pronto! N acho o Miccoli um brinca na areia, mas para ser mais genial q o Saviola as suas jogadas de fino recorte técnica têm q dar resultado com mais proporção do q acontece com o Saviola... o q n me parece!
Miccoli brinca na areia????? NEVER! Cracaço!
Saviola é no entanto mais coompleto.

Lê bem... digo alguma vez q o Miccoli é um brinca na areia? Então n digas alarvidades! Acho-o um bom jogador, genial até... mais genial q o Saviola? nem pensar!

ivodaniello

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 11:37
para mim saviola é mais genial por isto
http://www.youtube.com/watch?v=TGyfFyM-YRo
por isto
http://www.youtube.com/watch?v=DAiV9aZhH0Q

e por exemplo, naquele jogo frente ao lille ao ver o remate do miccoli à trave lembrei-me do golo do saviola contra os porcos na época passada.

lá está os lances que vais buscar do Saviola, são lances que ele se limita a correr em frente com a bola, e a ganhar alguns ressaltos.
os melhores lances do Miccoli são lances limpos, de pura criatividade e genialidade.

Com isto não quero dizer que o Miccoli seja melhor que o Saviola.

Ivangennaro

Qualquer comparação com o Miccoli é completamente ridícula...atrevo-me a dizer o Fabrizio está, no top 10 dos melhores de sempre que jogaram pelo benfica! Classe no seu expoente máximo

Red skin

Citação de: Far(away) em 20 de Setembro de 2010, 11:41
Foi uma pena duas coisas em Miccoli, primeiro ter tido muitas lesões, segundo não ter um pinheiro na frente que o complementasse, como agora tem Saviola.

Se a minha avó tivesse rodas ... blablabla! O Miccoli e o Saviola já estiveram em mais sítios...

ivodaniello

Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:41

Interpretar genial como sendo um jogador tecnicamente mais apto para malabarismos inconsequentes é q me parece errado! N digo q tudo o q Miccoli fizesse fosse inconsequente...

malabarismos inconsequentes? oh dios....

Far(away)

A capacidade de improvisação do italiano é superior. Quando olhas para o Saviola e quando olhas para o Miccoli, tens mais dificuldade em saber o que o italiano vai tirar da cartola. Isto porém não significa que seja mais eficaz, nesse aspecto Saviola é superior e mais oportunista.

Far(away)

Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:43
Citação de: Far(away) em 20 de Setembro de 2010, 11:41

Se a minha avó tivesse rodas ... blablabla! O Miccoli e o Saviola já estiveram em mais sítios...

Se alguma coisa do que disse está errada, faz favor de apontar. Senão não percebo essse comentário.

Red skin

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 11:44
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:41

malabarismos inconsequentes? oh dios....

Falo proporcionalmente! Acho q o Saviola tem melhor aproveitamento dos seus momentos de inspiração do q o italiano, mas n quero dizer q o italiano é inconsequente!

guizuca

Citação de: Ivangennaro em 20 de Setembro de 2010, 11:43
Qualquer comparação com o Miccoli é completamente ridícula...atrevo-me a dizer o Fabrizio está, no top 10 dos melhores de sempre que jogaram pelo benfica! Classe no seu expoente máximo
Achas??? Há assim tanta diferença? Acho sim exagero o bombardeiro nos 10 melhores de sempre...apesar de ser fabuloso!