Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Иo Иame Boy

Vindo daquele jornal de merda não tem um pingo de verdade, pura destabilização...

Não sei como há Benfiquistas que lêem esse lixo...

Pilar

ao contrário do que alguns de vós defendem eu penso que tirar o Saviola do jogo só piora a situação mental e fisica dele. O Saviola, tal como Aimar, não são propriamente uns meninos a quem o mestre tenha que ensinar como se devem comportar e para isso enviá-los para o canto do castigo. Penso que é em campo que este tipo de jogadores recupera a confiança, isto se o problema não for fisíco, obviamente.

46Rossi

grande assistência para o Nico  :D

não me admirava nada que fosse verdade essa notícia da alegada vontade de deixar o Benfica já em Janeiro... é que não me admirava mesmo nada...

VodkaBoy

Citação de: Pilar em 26 de Setembro de 2011, 10:39
ao contrário do que alguns de vós defendem eu penso que tirar o Saviola do jogo só piora a situação mental e fisica dele. O Saviola, tal como Aimar, não são propriamente uns meninos a quem o mestre tenha que ensinar como se devem comportar e para isso enviá-los para o canto do castigo. Penso que é em campo que este tipo de jogadores recupera a confiança, isto se o problema não for fisíco, obviamente.
Viu-se na epoca passada que nao retira-lo do campo foi um erro tremendo. Apesar de tudo, continuou ate ao fim a ser aposta inicial em quase todos os jogos, aumentando o seu nivel de saturacao. Uma pausa, na maior parte dos casos, e aconselhavel, para nao se atingir essa saturacao. E isto e valido para todos e nao so para o Saviola.

abar85

Citação de: VodkaBoy em 26 de Setembro de 2011, 10:25
Citação de: redsun111 em 26 de Setembro de 2011, 10:09
Esta discussão introduzida pelo OJOGO é prematura... e claramente intencional.

Dentro de 3 meses (só estamos em competição há 2), em Dezembro, se houver propostas aliciantes e o jogador tiver pouca preponderância na equipa é natural que tanto ele como o clube vejam com bons olhos a sua saída. Até lá há que rentabilizar ao máximo o jogador, o que implica que este esteja motivado e determinado em mostrar o seu valor em campo, e parece que é isso que aquele jornal não pretende que aconteça após ter proporcionado aquela......azia imensa
Nao so prematura, como esteril.
O Benfica tem opcao de extender o contrato por mais um ano (a semelhanca do que ja sucedeu com o Weldon). Por isso so nao joga no Benfica na proxima epoca, se o Benfica nao quiser, ou querendo, se houver acordo para a sua transferencia.

redsun concordo inteiramente contigo.

Vodkaboy concordo que é prematuro falar disto, mas o caso do Weldon não resultou bem para o Benfica porque ele acabou por ir para o Cluj e acho que não houve nenhuma compensação financeira.

fidelito

o saviola é um jogador esforçado, tenta fazer as coisas bem.
mas qdo tudo lhe sai mal, e ainda por cima qdo anda ( e andou na maior parte da liga)
a jogar com dificuldades fisicas ( resistência, pressing, sprint...)
torna-se um jogador inocuo.

ele não é um avançado construtor de jogo, para jogar de costas, receber passes e aguentar cargas dos defesas...
é um finalizador, pra jogar no  limite fora de jogo, para lhe meterem as bolas desmarcadas para finalizar  à inzaghi ou etoo. era assim no river e no barça.
no 1º ano de slb tb se viu disso porque a equipa jogava em pressao alta, ganhava a bola no campo do adversario e era o massacre. esse gd volume de jogo ofensivo beneficiava o estilo de desmarcaçao do saviola.
o ano passado alem dos problemas pessoais do saviola ( fisicos, confiança e acerto com baliza) e  a equipa jogou mal.
recuou linhas, defesa bem mais recuada, alas a nao funcionarem, e o saviola perdeu-se...

o saviola tem perdido muitas bolas, passes errados, ou perde nas cargas fisicas.
no dragao aquele passe, se tivesse tido uma amplitude de  trajectoria diferente, ou fugia do alcance do gaitan e o helton  caçava-a ou teria batido nas pernas de um defesa do porto.
desta vez teve sorte que resultou numa assistência pra golo. e seria bom que isto fosse
um inicio de bom momento do saviola no slb.
mas nao o vejo nem o quero transformado num Nuno Gomes, que passou de um gd matador goleador, para um avançado solto falhao e depois estabilizou-se como um pl pivot razoavel.
queé o qiue se tem passado tb com  o cardozo,
em que o seu gd potencial está por ser utlizado ao maximo, que sao os seus fortissimos pontapés e livres directos, que sao muitos mais raros do que quando cá chegou. entretanto melhorou a jogar nas funçoes de pivot, mas nao é isso que queremos. queremos goleadores (cardozo) e matadores (saviola).
o resto que  façam os medios e os laterais

VodkaBoy

Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2011, 11:29

Dentro de 3 meses (só estamos em competição há 2), em Dezembro, se houver propostas aliciantes e o jogador tiver pouca preponderância na equipa é natural que tanto ele como o clube vejam com bons olhos a sua saída. Até lá há que rentabilizar ao máximo o jogador, o que implica que este esteja motivado e determinado em mostrar o seu valor em campo, e parece que é isso que aquele jornal não pretende que aconteça após ter proporcionado aquela......azia imensa
O Benfica tem opcao de extender o contrato por mais um ano (a semelhanca do que ja sucedeu com o Weldon). Por isso so nao joga no Benfica na proxima epoca, se o Benfica nao quiser, ou querendo, se houver acordo para a sua transferencia.

Vodkaboy concordo que é prematuro falar disto, mas o caso do Weldon não resultou bem para o Benfica porque ele acabou por ir para o Cluj e acho que não houve nenhuma compensação financeira.
so mencionei o caso do Weldon pois no contrato do Saviola esta precisamente a mesma clausula..

EPluribusUnum

Em Janeiro não sai ninguém.

No fim da época logo se resolve isso.

Wach Wíinik

Infelizmente os jornais conseguem sempre os seus objectivos! O reflexo disso pode ver-se neste forum!

cosmedam

Esse pasquim d'O Jogo não tem feito outra coisa nos últimos tempos.
Inventar, inventar, inventar... nojentos do crl

Thrain

Esta notícia não tem ponta por onde se pegue.Já em Agosto se percebia que o Saviola não iria ser titularíssimo e não o vi com vontade em sair.

Di_SLB

Citação de: EPluribusUnum em 26 de Setembro de 2011, 12:41
Em Janeiro não sai ninguém.

No fim da época logo se resolve isso.
Lógico...

abar85

Citação de: VodkaBoy em 26 de Setembro de 2011, 12:24
Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2011, 11:29

so mencionei o caso do Weldon pois no contrato do Saviola esta precisamente a mesma clausula..

Eu percebi, mas no caso do Weldon não resultou não me parece que no caso do Saviola resulte em alguma mais valia numa transferência no final da época.

Far(away)

Em Janeiro não sai ninguém?

Vamos ver, eu não colocava as minhas mãos no fogo.

brankinho_gaspar

Citação de: Far(away) em 26 de Setembro de 2011, 13:17
Em Janeiro não sai ninguém?

Vamos ver, eu não colocava as minhas mãos no fogo.
Quem achas que poderia sair?