Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

Anos e anos à espera de um clone do Paneira, mesmo que tenha menos categoria, o que é obviamente perfeitamente normal...

Tenho saudades do futebol dele, feito de técnica, inteligência e nervo...

_kossak_

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2011, 14:52
Este além de ter sido para lá de enorme com a camisola do BENFICA é alguém com competência e profundo conhecimento dos valores do clube, para ocupar um cargo de relevo no clube.

Fala-se tanto no regresso das equipas B. E eu que sou todo a favor do regresso das equipas B, desde que com regras especificas, que já especifiquei no tópico adequado, acho que o Vitor daria um excelente timoneiro na nossa equipa B.

E este é apenas um de vários cargos, para os quais, o Vitor tem competência e conhecimento mais que suficiente para ocupar numa estrutura de futebol do BENFICA.

Fica aqui o desejo de um fã assumido, que tem a perfeita noção, que será visto como pessoa suspeita.

Ainda ontem falava com uns amigos que o Paneira era daqueles que bem podia integrar o departamento de futebol do Benfica. Não tenho dúvidas que seria o ideal para ajudar a cimentar a cultura de Benfica que faz falta no balneário, nomeadamente lidar com situações de insatisfação dos jogadores antes de eles falarem para a CS.

Saïd Old Roof

À saída do cárcere.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 18 de Julho de 1990.

Carlos_Manuel

O Paneira no um-para-um junto à linha... enfim...  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Chelas

Citação de: Carlos_Manuel em 13 de Outubro de 2011, 17:41
O Paneira no um-para-um junto à linha... enfim...  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

este sim pode se chamar um verdadeiro extremo-direito, era fantastico

SonicYouth

É muito mau eu dizer que nos meus 27 anos, o Paneira está no meu top 5 de ídolos do Benfica?!...
Tenho uma admiração e fascínio por este jogador que nunca consegui explicar...
Era fantástico vê-lo jogar!

AG

Sinceramente nem sei o que achar dele, dos jogos que vi dele alternava entre o muito bom e o mau. Pareceu-me um jogador muito bom, mas algo irregular. Do tipo Pedro Barbosa.

André Sousa

O Pedro Barbosa era muito, muito bom jogador.

Carlos_Manuel

Citação de: Slb-Ag em 14 de Outubro de 2011, 01:43
Sinceramente nem sei o que achar dele, dos jogos que vi dele alternava entre o muito bom e o mau. Pareceu-me um jogador muito bom, mas algo irregular. Do tipo Pedro Barbosa.
Eu na altura ficava com essa ideia quando ele flectia para o centro do terreno. Na linha era o carregador de piano e mestre da finta curta :P mas quando caia para o miolo (e do que me lembro que já lá vão uns anitos), estragava-se.

Marafado

O Vitor Paneira foi dos jogadores mais completos que eu vi jogar na posição 7.

Para mim, até hoje, foi o melhor extremo direito que vi jogar no Benfica.

O Paneira era uma mistura de técnica, velocidade, finta, garra, personalidade e agressividade. Costumo dizer que era um "Zanneti" em missão defensiva e um "Giggs" a atacar, mas pela direita. E isto tanto é verdade que o Paneira jogou muitas vezes a lateral direito e até a médio defensivo.

AG

Citação de: Carlos_Manuel em 14 de Outubro de 2011, 16:37
Citação de: Slb-Ag em 14 de Outubro de 2011, 01:43
Eu na altura ficava com essa ideia quando ele flectia para o centro do terreno. Na linha era o carregador de piano e mestre da finta curta :P mas quando caia para o miolo (e do que me lembro que já lá vão uns anitos), estragava-se.
Talvez seja isso. Era claramente um jogador de linha.

slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 14 de Outubro de 2011, 01:45
O Pedro Barbosa era muito, muito bom jogador.
um jogador muito bom que nunca atingiu o nível e currículo que merecia por jogar num clube de queques que pouco ou nada ganham no futebol, mas que passam a vida a vangloriar-se dos títulos no ping pong e afins...

Çula

Lembro-me tão bem desse jogo em Guimarães.
Podía-mos ter saído de lá de saco cheio e mesmo no último minuto o Sanchez faz o golo da vitória.
Nos anos negros foi talvez o melhor periodo que tivemos.

Marafado

Luis Carlos e Scott Minto na foto. Certo?