José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

joao_manike

Parabéns, melhor treinador de 2010 e 2º melhor treinador de 2011.

Samu

parabéns mourinho...

ve lá se és campeão pelo real e rumas ao liverpoll  ::)

Dixi

Pepe Guardiola parece-me ser melhor treinador do que Mourinho no que toca à parte táctica do jogo. Não me recordo de ver a defesa do Barcelona consentir um golo como o primeiro do jogo de ontem do Pedro que sem oposição marcou o golo à vontade.
Até no fair-play, na forma de estar gosto mais do estilo de Guardiola, mais tranquilo, menos nervoso.
Admiro muito o Mourinho na coragem e garra que consegue incutir, mas às vezes é excessiva, o Guardiola parece-me melhor treinador.

Zlatan

Parabéns Mourinho. Deixa-te de tretas e vai treinar o Liverpool. (23:59 eheh)

VALEBEM

Parabéns 10 minutos atrasados, grande Zé!
Não sou dado a patriotismos por dá cá aquela palha, mas tenho orgulho que este senhor seja português!
Fizeste-me torcer pelo Inter, clube de que nunca gostei, quando lá estiveste...
Gostaria que um dia viesses acabar a tua obra no Glorioso!

simaotorras

Parabéns Mourinho, 4horas atrasado, mas não desejo que voltes ao Glorioso, por causa de cenas antigas cm esta (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=118772) e outras mais, e pq não admiro o seu carácter ( ?? :confused:)

Shoky

O Mourinho podia ter sabido jogar com o Vilarinho, que até engraçou com ele, a ponto de ceder em todas as chantagens dele...
Podia ter feito manobras de charme...conquistado o presidente pelos resultados.

O povo Benfiquista estava a ser cada vez mais encantado pelo charme do Mourinho e mais 5 ou 6 vitórias e o Toni desaparecia do mapa.

Mourinho era jovem e ao contrário do que se quer fazer querer...era impaciente e não tinha total confiança em si próprio na altura. Daí a necessidade daquela fita depois dos 3 secos.
Porque o Mourinho de hoje já passou bem pior no Real Madrid...

Foi uma situação infeliz do nosso Benfica. Uma triste conjugação de factores.

PS: Aceito que entramos em off-topic, mas quando a discussão é interessante não vejo o mal no off-topic.
Antes isso que falar das mamas da Luciana Abreu.
Por mim tudo bem, continua-se a falar aqui.

iSLBenfica

Hoje em dia é facil criticar-se o Mourinho quando esteve no Benfica, mas naquela altura, na pior fase da história deste clube, assim que ele assume o comando da equipa e consegue mostrar trabalho, faz os adeptos verem a luz ao fundo do tunel e basicamente foi como uma esperança de que estaria ali o homem que iria devolver o Benfica aos seus tempos gloriosos capaz de enfrentar o Porto e chegar ao titulo que já não víamos há mais de meia década. Tenho mesmo muita pena que não tenha continuado o seu trabalho no Benfica e tenha mais tarde ingressado no Porto onde acabou por conquistar tudo aquilo que tinha pela frente inclusive uma Taça Uefa e uma Liga dos Campeões.

El_Charro

Qualquer pessoa normal reconhece que ele cometeu um erro, mas caracterizar isso como mau caracter?

E, por favor, nao tentem julgar ou comparar à situaçao de um jogador. Que nao tem nada, mas nada, a ver.

Shoky

Citação de: El_Charro em 03 de Fevereiro de 2012, 16:06
Qualquer pessoa normal reconhece que ele cometeu um erro, mas caracterizar isso como mau caracter?

E, por favor, nao tentem julgar ou comparar à situaçao de um jogador. Que nao tem nada, mas nada, a ver.

O mau carácter foi provado no futuro, nas suas acções...

pcnunes

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2012, 16:00
O Mourinho podia ter sabido jogar com o Vilarinho, que até engraçou com ele, a ponto de ceder em todas as chantagens dele...
Podia ter feito manobras de charme...conquistado o presidente pelos resultados.

O povo Benfiquista estava a ser cada vez mais encantado pelo charme do Mourinho e mais 5 ou 6 vitórias e o Toni desaparecia do mapa.

Mourinho era jovem e ao contrário do que se quer fazer querer...era impaciente e não tinha total confiança em si próprio na altura. Daí a necessidade daquela fita depois dos 3 secos.
Porque o Mourinho de hoje já passou bem pior no Real Madrid...

Foi uma situação infeliz do nosso Benfica. Uma triste conjugação de factores.

PS: Aceito que entramos em off-topic, mas quando a discussão é interessante não vejo o mal no off-topic.
Antes isso que falar das mamas da Luciana Abreu.
Por mim tudo bem, continua-se a falar aqui.
Carissimo, mas a tua conclusão acaba por ser a minha...foi uma triste (para nós) conjugação de factores.

Aquilo com que eu não consigo concordar é censurarem alguém por procurar garantir o seu lugar, aproveitar os últimos resultados que convenhamos encheram o olho - 4-0 ao Guimarães e 3-0 ao Sporting é obra - e nutrirem um ódio de estimação pelo Mourinho por isto, como se ele tivesse traído o Benfica ou algo que o valha...

pcnunes

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2012, 16:07
Citação de: El_Charro em 03 de Fevereiro de 2012, 16:06

O mau carácter foi provado no futuro, nas suas acções...
sim, profissionalmente o Mourinho não costuma olhar a meios para atingir os seus fins

pcnunes

vocês são uns frouxos e incumpridores...agora que estamos no sitio certo, não falam... >:(

Quantos são? :boxing:

Shoky

Eu não gosto da figura do Mourinho por tudo o que fez enquanto era treinador dos andrades...

A situação do Rui Jorge, a conferência de imprensa patética do "em condições normais seremos campeões e anormais também" mais murro na mesa...a forma como passava a vida a espezinhar o Benfica (clube que lhe deu a mão quando ele não era ninguém) e culminado num espéctaculo degradante na ultima final da taça que vencemos...

Asco a essa figura.