Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Red Bullet

Para a saudade s.f.f.

*SLB*4EVER

El Málaga ha cerrado a mediodía las incorporaciones de Saviola y Santa Cruz
Pellegrini ya cuenta con los dos delanteros que deseaba
30 de agosto de 2012

El Málaga ha cerrado hace unos minutos los acuerdos con los dos delanteros que pretendía su entrenador, Manuel Pellegrini. Se trata del argentino Saviola y el paraguayo Santa Cruz, que ya han recibido las pertinentes autorizaciones de sus clubes, el Benfica y el Manchester City, para desplazarse a Málaga para pasar el preceptivo reconocimiento médico.

Después de una tarde-noche de ayer y la mañana de hoy intensísimas en las oficinas de La Rosaleda, el club de La Rosaleda ha conseguido cerrar las cesiones de ambos futbolistas pese a que desde la semana pasada existía un principio de acuerdo con Saviola y desde la madrugada del lunes (a las dos, para ser exactos) también con Santa Cruz.

En ambos casos el acuerdo se había demorado por las garantías de cobro sujetas a las operaciones. Sin embargo, una vez resueltos estos obstáculos, los dos futbolistas han recibido la correspondiente autorización. De este modo, Pellegrini ya cuenta con tres de los cinco futbolistas que él deseaba,ya que el lunes, como adelantó SUR.es, se cerró la contratación del medio centro chileno Iturra.

Ahora las miras se centran en un central de nivel y curtido, otra petición expresa de Pellegrini, y se mira al mercado inglés. En caso de que sobre dinero de los seis millones previstos para todas las operaciones (incluidas las fichas de los futbolistas), también se desea apuntalar el centro del campo con un organizador

http://malagacf.diariosur.es/noticias/2012-08-30/malaga-cerrado-mediodia-incorporaciones-201208301552.html

abar85

Citação de: JoséTorres em 30 de Agosto de 2012, 15:48
Citação de: Red skin em 30 de Agosto de 2012, 15:47
N sei... caro José Torres... n sei mesmo! o JJ vai moendo o juízo dos jogadores com o passar do tempo... num 1º ano ainda safa, dp é o descalabro (vide JJ em Belém e em Guimarães)...

Sim, bem sei. Mas o caso do Saviola parece-me diferente.

Tu já consegues ver que é mesmo do jogador. Até dá pena ver. Ele na cabeça dele faz tudo muito bem, de génio, mas depois a execução é horrível. Ele está lento na execução e nos movimentos. O físico dele já não acompanha o mental.

A verdade é que na 2ª época de Saviola, JJ lhe deu toda a confiança na mesma e o rendimento baixou brutalmente.

Mas também não deixo de pensar que com uma equipa mais de posse e menos de vertigem, o Saviola ainda podia ser muito útil, e aí entraria o papel do treinador.

Neste momento o melhor é deixá-lo ir, sempre respeitou o Benfica, merece um tratamento digno.

JoséTorres

Citação de: abar85 em 30 de Agosto de 2012, 15:51
Citação de: JoséTorres em 30 de Agosto de 2012, 15:48
Citação de: Red skin em 30 de Agosto de 2012, 15:47
N sei... caro José Torres... n sei mesmo! o JJ vai moendo o juízo dos jogadores com o passar do tempo... num 1º ano ainda safa, dp é o descalabro (vide JJ em Belém e em Guimarães)...

Sim, bem sei. Mas o caso do Saviola parece-me diferente.

Tu já consegues ver que é mesmo do jogador. Até dá pena ver. Ele na cabeça dele faz tudo muito bem, de génio, mas depois a execução é horrível. Ele está lento na execução e nos movimentos. O físico dele já não acompanha o mental.

A verdade é que na 2ª época de Saviola, JJ lhe deu toda a confiança na mesma e o rendimento baixou brutalmente.

Mas também não deixo de pensar que com uma equipa mais de posse e menos de vertigem, o Saviola ainda podia ser muito útil, e aí entraria o papel do treinador.

Neste momento o melhor é deixá-lo ir, sempre respeitou o Benfica, merece um tratamento digno.

Sem dúvida alguma.

pauliter

E o substituto será...

Mora..  :estrelas:
Oliveira..  :estrelas:
Gajo brasileiro ou gajo vindo da Holanda..  :smitten:

mochila

Muito obrigado por tudo, Saviola. Um senhor, um exemplo.

pauliter

A frio digo, custa-me que saia. Habituei-me à presença de um grande jogador.

Tudo de bom para ele, foi sempre um exemplo a seguir no Benfica. A sua postura foi sempre admirável ao longo do tempo.

H

Dá para fazer regressar o Mora agora? O Kardec que vá mamar caipirinhas para o Brasil, que é onde ele quer estar.

pedroso

Citação de: pauliter em 30 de Agosto de 2012, 15:59
A frio digo, custa-me que saia. Habituei-me à presença de um grande jogador.

Tudo de bom para ele, foi sempre um exemplo a seguir no Benfica. A sua postura foi sempre admirável ao longo do tempo.

Mas o problema dele agora é o rendimento desportivo (financeiro)...
Não sei o que aconteceu para nestas duas ultimas épocas ter-se ido a baixo!

Tiago1982

Emprestou-se o Nélson Oliveira.
Emprestou-se o Rodrigo Mora.
Emprestou-se o Hugo Vieira.

Pelos vistos, vai-se vender o Saviola.

Ou seja, ficamos (até ver) com Alan Kardec, Yannick Djaló, Michel, Cardozo e Rodrigo.

Até agora, parece que o Djaló não conta (percebe-se também porquê).

A dupla de avançados, até agora, titular, é Cardozo e Rodrigo.

Aimar também conta para jogar a 2º avançado.
Pelos vistos, o Sálvio também.

Continuo a achar que há demsaiadas opções sem a devida qualidade e/ou motivação.

Cardozo e Rodrigo necessitavam de pelo menos mais 1 avançado que pudesse disputar a titularidade, mas não com tantos jogadores para a posição com contrato e muito menos com a necessidade de um defesa esquerdo.

Ou seja, parece-me, mais uma vez, que há desiquilibrios no plantel...

Quanto ao Saviola... gosto muito dele, mas realmente o seu rendimento tem caído a pique...

Riquelme_10

Citação de: pauliter em 30 de Agosto de 2012, 15:57
E o substituto será...

Mora..  :estrelas:
Oliveira..  :estrelas:
Gajo brasileiro ou gajo vindo da Holanda..  :smitten:

Pois...

Nick Valensi

Vou explicar devagarinho, porque há malta que não percebe.

Com Cardozo, Rodrigo e Kardec estamos bem servidos de avançados... E ainda temos Michel no plantel, até ver.

O Benfica jogará quase sempre só com um avançados na frente... Depois, nas costas desse avançado, jogará Aimar ou, pontualmente, Salvio, Bruno César e até o Gaitan, se ficar.

Portanto, não é preciso nenhum "substituto" para o Saviola porque, na verdade, o Saviola nunca encaixaria no nosso modelo de jogo... É assim desde o ano passado, desde a chegada do Witsel, que alterou o nosso esquema de jogo.

bola vermelha

Citação de: Nick Valensi em 30 de Agosto de 2012, 16:10

Com Cardozo, Rodrigo e Kardec estamos bem servidos de avançados... E ainda temos Michel no plantel, até ver.

O Benfica jogará quase sempre só com um avançados na frente... Depois, nas costas desse avançado, jogará Aimar ou, pontualmente, Salvio, Bruno César e até o Gaitan, se ficar.

Portanto, não é preciso nenhum "substituto" para o Saviola porque, na verdade, o Saviola nunca encaixaria no nosso modelo de jogo... É assim desde o ano passado, desde a chegada do Witsel, que alterou o nosso esquema de jogo.

Também devagarinho ...
E que tal um substituto para o Cardozo ! Ele pode se lesionar, não pode ?

TeamRocket37

Citação de: Nick Valensi em 30 de Agosto de 2012, 16:10

O MODELO DE JOGO NA QUAL FOMOS CAMPEÕES!

Darkboy

Sergio Cortés
@Sergioboqueron

Periodista malagueño de SUR. Desde 1987 siguiendo al Málaga.... y sufriendo con él. HASTA AHORA

Sergio Cortés ‏@Sergioboqueron
Saviola ha llegado en coche con cristales oscuros...

57s Sergio Cortés ‏@Sergioboqueron
¡¡¡¡Saviola ya está en La Rosaleda!!!!! En unos segundos, la imagen en @Diario_SUR en exclusiva captada por Bori Salas