Época 2013/2014

Diogo_94

Então quem será o nosso principal adversário para a próxima época? Lusitânia?

Messi87

Galego Erik Quintela reforça Maia

O Maia anunciou a chegada do galego Erik Quintela para o reforço da equipa que este ano irá participar pela primeira vez na sua história no escalão principal do basquetebol nacional.

Erik Quintela é um jovem base de 22 ano e 1.80m, com passagens por CB Cidade Lugo, Estudiantes Lugo (Liga EBA) e CB Breogan onde esteve no último ano.

Este é 2º reforço maiato depois de assegurada a contratação do poste senegalês Michel Diouf, de 23 anos e 2.08m. Diouf fez formação nas escolas do Barcelona e na última época representou o Ferrol, clube que participa na Liga EBA.

http://ressalto.net/dev/galego-erik-quintela-reforca-maia/?fb_source=pubv1

S.L.B. NN 92

Este ano vamos ter boas equipas e muito competitivas. excelente para o nosso basquetebol

BlankFile

Citação de: S.L.B. NN 92 em 23 de Agosto de 2013, 12:41
Este ano vamos ter boas equipas e muito competitivas. excelente para o nosso basquetebol

É verdade. Muito interessante para a competitividade na modalidade.
Espero que não apareçam os típicos comentários de que isto tudo vai ser um passeio para o Benfica, porque não corresponde à verdade de todo.

gungunhana

Passeio sera o minimo no campeonato ate aos playoffs, em jogos a eliminar a coisa e sempre mais dificil, nas tacas depende da motivacao do Benfica porque os dos outros estarao sempre motivados. Mas dizer-se que o Campeonato deste ano vai ser mais competitivo... nem a brincar, competitivo sera abaixo do Benfica, 4ou 5 equipas serao mt iguais, as outras pelo que ouço e vejo serao mt fracas, alias quando um jogador como o J.santos nem tem ofertas que lhe permitam sair de Lisboa para ser profissional ta td explicado... nao ha dinheiro, nao ha qualidade. Vamos ver se todas as que entram chegam ao fim (o ano passado  pelo menos duas, so chegaram ao fim porque os jogadores e treinadores aguentaram os calotes).

Dandy

Moncho López sobre o Dragon Force:

Criar uma das melhores escolas de basquetebol na Europa.

pcssousa

Citação de: Dandy em 23 de Agosto de 2013, 23:25

Moncho López sobre o Dragon Force:

Criar uma das melhores escolas de basquetebol na Europa.

Eu li "criar uma das melhores escolas de basquetebol da Europa e da Peninsula Ibérica". Mas admito que o record não prima pela credibilidade... Mas realço a parte da Europa e Peninsula Ibérica, interessante, no mínimo.

Alguém me sabe dizer se aquilo que levam ao peito é o inefável emblema do fêcêpê?

André Sousa

Quiçá do mundo. E da Europa!

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

Pedro Silva regressa ao Barcelos.

Jorge Coelho fica no CAB Madeira.

S.L.B. NN 92

eles que subam de divisao que estou ansioso de jogar contra eles quer se chamem futebol clube do porto,dragon force,futebol clube Proença ou futebol clube prostitutas ...

carvalho0407

a competitividade é sempre boa

Maldini

A competitividade trás a evolução ...

No Basket do Benfica noto com alguma preocupação o seguinte:

- Manutenção de Lisboa como faz tudo ... diretor das modalidades, diretor do basket e "treinador".
- Face à época de 11/12 ano em que ganhamos tudo desde os sub-16, nota-se um pequeno desleixo nas modalidades ... Nogic afastou-se um pouquinho e o desleixo apareceu.
- Das duas uma ... ou assumimos Nogic como treinador ou deixamos o homem trabalhar na formação como vinha a fazer até aqui e bem ... o futuro está aí e parece que os porcos estão nesse caminho ...

Espero que 13/14 marque o regresso ao dominio do Benfica no Basket, não sei que aposta foi feita na formação, se as equipas estão fortes ou não, mas temos de dominar aí também.

Nos séniores o Benfica tem obrigação de ganhar, mas para além de ganhar tem de jogar bom basket, tem e encarar todas as competições com seriedade e não numa de está ganho ...

Messi87

João Balseiro no V. Guimarães

faneca_slb4ever

BASQUETEBOL
Balseiro é reforço

O internacional Português João Balseiro é o mais recente reforço do plantel do Vitória.
Depois de na passada temporada ter representado a Académica, o extremo de 26 anos, natural de Aveiro chega ao plantel de Fernando Sá após uma época onde confirmou o seu enorme potencial.
"As várias conversas que tive com o treinador Fernando Sá fizeram-me acreditar e aceitar este projecto do Vitória."
Balseiro, revela ainda que a sua vinda para o Vitória pode ser util ao seu crescimento. "Acredito que posso ser um jogador importante na equipa e posso fazer crescer a minha carreira com vista a assumir um papel de maior destaque ne selecção... Tenho confiança que podemos estar nos pontos altos da temporada e quem sabe repetir o sucesso da Taça."
Os da casa também ficam.
Os jovens da casa irão continuar no plantel do Vitória na época 2013/14.

Francisco Oliveira, Filipe Lima, Rui Pereira, João Fernandes e Carlos Areias são também uma certeza na equipa Vitoriana que conta com os jovens formados no Vitória para mais uma época de trabalho, onde poderão crescer e aumentar qualidade ao plantel.

Balseiro e os Vitorianos juntam-se assim ás anunciadas permanências de Paulo Cunha, José Silva e ao reforços Pedro Pinto, Miguel Toreia e João Guerreiro.

http://www.vitoriasc.pt/noticias_detalhe.php?id_noticia=6698