Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 35 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

46Rossi

o Urreta deveria ter sido trabalhado e ensinado quando chegou mas não, preferiram dar essa responsabilidade a outras pessoas e agora quase 6 anos depois de ter chegado ao Benfica temos um jogador que evoluiu praticamente nada, continua aquele puto talentoso e irreverente mas com sérios problemas no capitulo da decisão e leitura de jogo...

não tem presente nem futuro no clube.

helderrocha

Citação de: 46Rossi em 13 de Dezembro de 2013, 14:46
o Urreta deveria ter sido trabalhado e ensinado quando chegou mas não, preferiram dar essa responsabilidade a outras pessoas e agora quase 6 anos depois de ter chegado ao Benfica temos um jogador que evoluiu praticamente nada, continua aquele puto talentoso e irreverente mas com sérios problemas no capitulo da decisão e leitura de jogo...

devia ter sido trabalhado na sombra do di maria! mas o catedrádico cagou nele! na segunda época de jj onde em janeiro despachamos o amorim, e em vez de ficar com este, como terceira opção para as linhas, não, foi despachado e sobrecarregou-se gaitan e salvio até rebentarem de vez!

todo o processo deste jogador foi mal gerido

GFernandes

Citação de: helderrocha em 13 de Dezembro de 2013, 15:19
Citação de: 46Rossi em 13 de Dezembro de 2013, 14:46

devia ter sido trabalhado na sombra do di maria! mas o catedrádico cagou nele! na segunda época de jj onde em janeiro despachamos o amorim, e em vez de ficar com este, como terceira opção para as linhas, não, foi despachado e sobrecarregou-se gaitan e salvio até rebentarem de vez!

todo o processo deste jogador foi mal gerido

Volto a dizer:

Só sou não concordo aí com algumas opiniões e só tenho a dizer:
1 - Um jogador não evolui se não jogar / treinar com os melhores.
2 - Com tudo o que o Jejum lhe tem feito... ainda me parece muito saudável mentalmente... ainda me parece motivado e esforçado mesmo na B... mesmo sabendo que nunca jogará com este treinador e provavelmente sabendo que queimou os anos mais importantes da sua carreira.

E sinceramente os erros que apontam aí nem sei onde vão buscar isso. Próximo jogo vou estar mais atento!

slb2me

Citação de: O-Rível em 13 de Dezembro de 2013, 10:34
Mais do que alimentar teorias da conspiração, acho que é importante falar no jogador.

Tem talento? Tem. Tecnicamente é bastante evoluído e tem uma boa capacidade de aceleração, o que faz com que tenha capacidade para ganhar - como poucos no plantel -duelos individuais. Para além do mais, é um bom marcador de bolas paradas, o que é sempre um ponto positivo.

Sem querer bater mais no ceguinho, porque é um dado adquirido que pouquíssima gente acha que o Jesus faz mais parte da solução do que do problema, parece-me que o Urreta tem bastantes problemas em colocar esse talento ao dispor da equipa, algo que não tem muito a ver com o treinador, ou com as suas escolhas.

O que até agora vi do Urreta é um jogador que parece desligado tacticamente da equipa, que não toma as melhores decisões com e sem bola. É capaz de assumir uma situação de 1x1 com sucesso no corredor lateral, como de seguida tenta fazer uma diagonal para o meio criando uma situação de 1x3 em que não tem nada a ganhar, e retira ainda por cima espaço aos colegas do corredor central. Tanto é capaz de fazer algo muito bom, como de seguida faz uns quantos disparates. É essa a imagem que o jogador passa. O problema dele está na decisão, que é um aspecto difícil de mudar, sobretudo quando joga numa posição que vive da imprevisibilidade e da leitura rápida do contexto.

Ele neste momento é um cavalo de batalha dos anti-sistema por uma questão de memória selectiva e pela eterna questão do "se". "Se não fosse o treinador", "se não fosse o presidente", "se não fossem as comissões", "se não fossem os afilhados".
O Urreta recorda-me de outro jogador que passou por nós num período negro da nossa história: o Sabry. Praticamente os mesmos defeitos e virtudes. É um jogador que facilmente cai no goto dos adeptos, mas cujos treinadores têm imensa dificuldade em enquadrar na equipa. São mais as vezes que a desequilibram do que aquelas em que sacam de golpe de génio. É pena, mas acho que neste caso o Jesus até está certo em não apostar nele.

Depois temos fornadas de jogadores de grande qualidade a sair da nossa formação e não podemos impedir o seu crescimento com jogadores que estão para evoluir à 6 anos (depois querem dar John ou Rodrigo).

Altura para fazer uma pequena revolução no nosso plantel:

Matic, Gaitan, Garay - estes com muito mercado e idade a avançar.

Luisão, Maxi, Cardozo - são as referências da equipa, a atingir a fase final da carreira.

Martins, Djaló, Urreta, Kardec, Airton, Jara - que devem ser negociados ou emprestádos porque não serão jogadores com presente nem futuro no Benfica.

E deve haver outros que nem recordo.

aguia1

BC

Rescindam com o rapaz. Com o que já passou no Benfica, infelizmente, não acredito que consiga alguma vez impor-se ao nível de um Di María ou Salvio. E não é por falta de qualidade...

Kyoto

um jogador com uma carreira bem estranha

André Sousa

Citação de: GFernandes em 13 de Dezembro de 2013, 15:37
(...)
E sinceramente os erros que apontam aí nem sei onde vão buscar isso. Próximo jogo vou estar mais atento!

http://uptobox.com/pj4zvevw582l
http://uptobox.com/c3uwcub8b0hv

Tens aí o último jogo que fez para download.

Se quiseres, e já que isto parece ser um exercício estatístico, praticamente, e tu até pareces ser um rapaz empenhado, faz uma contagem das perdas de bolas do rapaz. Como disse, se durante a primeira parte acertou mais que um passe, foi muito, pois não me recordo.

Hoje é um jogador que mostra uma tomada de decisão horrível. Tem vezes onde encarna no Carlos Martins e só quer é meter a bola longa, sei lá eu para quem. É só passes longos, passes longos e passes longos.

Dealer 88

Este rapaz bem trabalhado poderia fazer a mesma evolução que fez o Enzo Pérez, a jogar num 4-3-3 poderia muito bem encaixar nesse meio campo a 3, e apesar de todos os obstáculos que tem tido na sua carreira, ainda tem 23 anos.

Sei que muitos vão discordar mas esta é a minha opinião, sou fã do Urreta desde que chegou ao Benfica e sinceramente acredito que com outro treinador poderia ser um jogador muito útil à equipa principal, claro que também tem defeitos mas penso que são sobretudo causados pela ânsia de querer mostrar serviço, quer fazer tudo e depressa o que por vezes dá em asneira, mas o seu toque de bola, os remates, os passes/cruzamentos e as bolas paradas não enganam.

Não esquecendo também que é um jovem bastante acarinhado pela "comunidade sul-americana" do Benfica (Maxi, Gaitan e Cardozo principalmente) e esse é sempre um factor que é preciso levar em conta para o moral e bem-estar do grupo de trabalho, aliás caso evidente disso foi o que se passou com o Melgarejo na época passada, que terá contribuído bastante para o Cardozo a fazer o que fez na final da taça e no final do jogo em Istambul.

Urreta na equipa A, é para ontem, espero que ao menos lhe dêem hipóteses na taça da liga.

P.S.: No Sporting seria titular! :tomates:

carvalho0407

tambem gosto deste jogador, melhor que ola, cavaleiro

Schleich

Citação de: Dealer 88 em 18 de Dezembro de 2013, 04:45
Este rapaz bem trabalhado poderia fazer a mesma evolução que fez o Enzo Pérez, a jogar num 4-3-3 poderia muito bem encaixar nesse meio campo a 3, e apesar de todos os obstáculos que tem tido na sua carreira, ainda tem 23 anos.

Sei que muitos vão discordar mas esta é a minha opinião, sou fã do Urreta desde que chegou ao Benfica e sinceramente acredito que com outro treinador poderia ser um jogador muito útil à equipa principal, claro que também tem defeitos mas penso que são sobretudo causados pela ânsia de querer mostrar serviço, quer fazer tudo e depressa o que por vezes dá em asneira, mas o seu toque de bola, os remates, os passes/cruzamentos e as bolas paradas não enganam.

Não esquecendo também que é um jovem bastante acarinhado pela "comunidade sul-americana" do Benfica (Maxi, Gaitan e Cardozo principalmente) e esse é sempre um factor que é preciso levar em conta para o moral e bem-estar do grupo de trabalho, aliás caso evidente disso foi o que se passou com o Melgarejo na época passada, que terá contribuído bastante para o Cardozo a fazer o que fez na final da taça e no final do jogo em Istambul.

Urreta na equipa A, é para ontem, espero que ao menos lhe dêem hipóteses na taça da liga.

Com o poder de decisão que ele tem? Foda-se, íamos estar bem fodidos. Meter um jogador que tem dificuldades em temporizar, que não sabe ler os momentos do jogo, ia ser bonito.

O Enzo, sempre foi um jogador inteligentíssimo, que na Argentina, já jogava como interior, querer transformar o Urreta em algo semelhante, parece-me utópico.

lopesrui

Melhor batedor de bolas paradas do plantel.
Mal aproveitado...

skiD

Citação de: lopesrui em 18 de Dezembro de 2013, 15:35
Melhor batedor de bolas paradas do plantel.
Mal aproveitado...

Não chega.

JackWhite

Citação de: SLBCARLOS em 13 de Dezembro de 2013, 02:06
incrivel o que estão a fazer a este gajo.  eu não tenho duvidas que se tivesse uma verdadeira oportunidade como os outros tem, ja tinha rendido muito mais que os que la estão.

alias  (ja o ano passado teve mas como jogou muito, como prêmio foi encostado logo, não fosse ele ameaçar a titularidade desses gênios que andam a solta na equipa principal)

Acho que o Carlos anda a ter terapia, conseguiu escrever este post sem escrever o nome daquele que nós sabemos a que ele se refere  ^-^

Pedro Nunes 28

Citação de: Schleich em 18 de Dezembro de 2013, 15:23
Citação de: Dealer 88 em 18 de Dezembro de 2013, 04:45

Com o poder de decisão que ele tem? Foda-se, íamos estar bem fodidos. Meter um jogador que tem dificuldades em temporizar, que não sabe ler os momentos do jogo, ia ser bonito.

O Enzo, sempre foi um jogador inteligentíssimo, que na Argentina, já jogava como interior, querer transformar o Urreta em algo semelhante, parece-me utópico.
Sempre que jogou na A decidiu bem....tanto que depois o mestre tratou logo de o encostar.....