Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

pirolito1

Citação de: Shoky em 10 de Janeiro de 2014, 00:55
Só vi hoje o Portugal - Coreia do Norte...e embora percebendo as diferenças claras do jogo de há 47 anos...não entendo muitas coisas ditas ontem.
Portugal tinha mesmo uma belíssima equipa do meio campo para a frente.

Mas destaco um jogador...absolutamente sensacional que me caiu no goto...Jaime Graça.
Que jogão.

PS: O José Augusto contou a mesma história do Simões em relação à troca de camisola com o Eusébio. Um deles está a mentir com quantos dentes tem. :rir:
Também vi agora o jogo, com os comentários de 1966 em inglês. :)
Foi o melhor jogo dos anos 60 que vi até agora.

pirolito1

Citação de: Gottschalk em 10 de Janeiro de 2014, 00:41
Citação de: pirolito1 em 10 de Janeiro de 2014, 00:19
Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2014, 23:35
Todas as jogadas do King contra o Man Utd em 1968:

http://www.youtube.com/watch?v=TFAuIeRm7UM&noredirect=1

Recordo que jogou infiltrado para suportar as dores. Além de mandar um tiraço à barra na 1ª parte, teve o 2-1 nos pés a escassos minutos do fim.

Refira-se também que apanhava porrada o jogo todo, numa altura em que não havia amarelos. Se houvesse, Stiles não tinha acabado a 1ª parte. E com 10 jogadores, o Manchester nunca mais na vida tinha ganho a Taça.
Não acabava o Stiles nem alguns dos nossos.

A primeira entrada do Stiles é logo para vermelho directo.
Eu já vi o jogo todo, o que eles faziam ao Eusébio, os nossos faziam ao Best.

http://farmacia-franco.blogspot.pt/2011/03/o-ultimo-jogo-que-vi-o-futebol-do-sl.html

Benedikt

O Stiles foi o precessor do Roy Keane.

Godescalco

Citação de: pirolito1 em 10 de Janeiro de 2014, 02:34
Citação de: Gottschalk em 10 de Janeiro de 2014, 00:41
Citação de: pirolito1 em 10 de Janeiro de 2014, 00:19
Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2014, 23:35
Todas as jogadas do King contra o Man Utd em 1968:

http://www.youtube.com/watch?v=TFAuIeRm7UM&noredirect=1

Recordo que jogou infiltrado para suportar as dores. Além de mandar um tiraço à barra na 1ª parte, teve o 2-1 nos pés a escassos minutos do fim.

Refira-se também que apanhava porrada o jogo todo, numa altura em que não havia amarelos. Se houvesse, Stiles não tinha acabado a 1ª parte. E com 10 jogadores, o Manchester nunca mais na vida tinha ganho a Taça.
Não acabava o Stiles nem alguns dos nossos.

A primeira entrada do Stiles é logo para vermelho directo.
Eu já vi o jogo todo, o que eles faziam ao Eusébio, os nossos faziam ao Best.

http://farmacia-franco.blogspot.pt/2011/03/o-ultimo-jogo-que-vi-o-futebol-do-sl.html

Belo artigo.

Amsterdam Vallon

Nunca pensei ler tanto artigo de intelectual contra a ida do Eusébio para o Panteão. Há gente que não tem mesmo mais nada para fazer. Em relação aos aziados das internets vale tudo. Desde dizer que o Eusébio não é português, até dizerem para meterem no panteão o Pauleta e o Figo...enfim

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

ZICKLER

Citação de: Amsterdam Vallon em 10 de Janeiro de 2014, 03:08
Nunca pensei ler tanto artigo de intelectual contra a ida do Eusébio para o Panteão. Há gente que não tem mesmo mais nada para fazer. Em relação aos aziados das internets vale tudo. Desde dizer que o Eusébio não é português, até dizerem para meterem no panteão o Pauleta e o Figo...enfim

A hipocrisia tem destas coisas.

Mas não vai ficar por aqui

Amsterdam Vallon

Como disse o Seara na Quinta da Bola: quem banaliza o Eusébio tem dor de cotovelo

Godescalco

Eu sou contra a existência do Panteão.

Mas já que existe, o King tem de ir para lá.

Amsterdam Vallon

Rei Eusébio tem que figurar num espaço público. Seja panteão, jerónimo ou whatever. Ele merece. Se outros não figuram lá, os indignados que façam barulho

Gamabunta

http://www.youtube.com/watch?v=LGeMmOLjQ5I quem conseguir ouvir esta música enquanto pensa no Rei sem se emocionar ganha um amendoim

Amsterdam Vallon

Nem quero ouvir. Já chorei que chegue no dia da morte dele e do funeral.

Amsterdam Vallon

Agora segundo alguns eruditos, que se opõem à ida do Eusébio para o panteão, o king não se estuda na escola. Parece que o Eusébio é responsável pela pouca importância que dão à cultura nas escolas. É pena que não sejam dados exemplos como do Eusébio nas escolas para se formar gente de melhores valores. Eu na primária tive uma professora que nos metia a ouvir álbuns da Amália e do Zeca Afonso nas aulas e escrever as letras. Na altura a minha mãe achava descabido e eu devia era estar a aprender Estudo do Meio. Hoje adoro a Amália e o Zeca e posso agradecê-lo a essa professora que me soube educar o gosto e transmitiu-me parte da nossa cultura. Se calhar, se for a uma turma do 3° ano como eu era na altura, ninguém conhece.

Aqui o problema é que meia dúzia de intelectuais de merda, tem preconceito por um desportista ter tal honra. Para eles ser desportista é coisa desprestigiante. Quando vivíamos em guerra e milhões emigravam na clandestinidade, certamente que não eram os brilhantes textos do Garrett que lhes davam orgulho patriótico. Não se devia subestimar a força do desporto. Para além disto não tenho dúvidas que há um grande partis pris clubista e racial por trás.

ZICKLER

Citação de: Amsterdam Vallon em 10 de Janeiro de 2014, 03:53
Agora segundo alguns eruditos, que se opõem à ida do Eusébio para o panteão, o king não se estuda na escola. Parece que o Eusébio é responsável pela pouca importância que dão à cultura nas escolas. É pena que não sejam dados exemplos como do Eusébio nas escolas para se formar gente de melhores valores. Eu na primária tive uma professora que nos metia a ouvir álbuns da Amália e do Zeca Afonso nas aulas e escrever as letras. Na altura a minha mãe achava descabido e eu devia era estar a aprender Estudo do Meio. Hoje adoro a Amália e o Zeca e posso agradecê-lo a essa professora que me soube educar o gosto e transmitiu-me parte da nossa cultura. Se calhar, se for a uma turma do 3° ano como eu era na altura, ninguém conhece.

Aqui o problema é que meia dúzia de intelectuais de merda, tem preconceito por um desportista ter tal honra. Para eles ser desportista é coisa desprestigiante. Quando vivíamos em guerra e milhões emigravam na clandestinidade, certamente que não eram os brilhantes textos do Garrett que lhes davam orgulho patriótico. Não se devia subestimar a força do desporto. Para além disto não tenho dúvidas que há um grande partis pris clubista e racial por trás.

A argumentação dos pseudo-intelectuais cai pela raiz, desde logo, a partir do momento em que consideram mais relevante para um país,  o legado deixado por um poeta, um escritor, do que por exemplo um futebolista "suy generis" como o deusebio.

No fundo, eles acham que a cultura é um círculo fechado e restrito a meia dúzia de pessoas.

O resto, fica à porta ou "come" no mac donalds

Andris

Citação de: Aakeonan em 10 de Janeiro de 2014, 00:16
Vi agora na bolatv, o vidro em redor da estátua só estará durante o período do luto do clube: 1 ano,depois volta à forma original.

Vão tentar replicar a disposição dos cachecóis exactamente como estava.

Assim sim.  :)
Vá lá, reconsideraram isso.

Espero é que seja só mesmo 1 ano.

Benedikt

Os pseudo-elitistas-intelectuais que vão para a puta que os pariu. Não merecem o herói que Portugal teve em Eusébio.