Benfica TV

SLB É O REI DO MUNDO

Theroux:

Citação de: Workaluk em 02 de Junho de 2014, 14:50
Citação de: _kossak_ em 02 de Junho de 2014, 14:41
Citação de: sazuke em 02 de Junho de 2014, 14:34
Citação de: _kossak_ em 02 de Junho de 2014, 14:11
Citação de: sazuke em 02 de Junho de 2014, 13:58
Citação de: Bailey em 02 de Junho de 2014, 13:10
Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2014, 13:09
Ninguém vai tirar os jogos do Benfica da Benfica TV, sem o Benfica querer.
Se passar a ser ilegal transmitir la tiram

A questão é saber onde vão buscar os milhões para pagar a rescisão dos contratos em vigor.

No limite nem precisam de pagar as rescisões. Bastam que deixem que os contratos terminem, impedindo que os clubes façam renovação.

Não tem que ser tudo de um dia para o outro.

Há clubes com contrato até 2019. Daqui até lá...

Não há problema. Se a indemnização não for muito grande se calhar compensa que a Liga pague a rescisão.

Há muitas hipóteses que podem ser usadas, não tem que ser uma aplicação tudo/nada. Cada caso vai ter que ser visto individualmente.

Mas que rescisões?

Se fôr de acordo com os clubes, por acharem que irão ganhar mais, rescindem os contratos com o acordo da Olivedesportos, e fazem um novo, não há cá indemnizações para ninguem...

Tudo isto seria decidido muito antes de se avançar, com almoçinhos aqui, jantarinhos acola e isto ia avançando, o Seara através dos seus contactos junto do PSD, arranjaria forma de se aprovar um novo Decreto Lei a resolver o que fosse preciso, e voilá está feito....

Vocês nem parecem saber o Pais onde vivem...

O unico problema aqui, será a Comunidade Europeia, que possui regulações extremamente severas para evitar que alguma entidade possua o Monopólio sobre qualquer negócio, e ai é que podia encravar isto tudo, porque a unica que poderia realmente adquirir os direitos, seria a Sportv, mais ninguém tem capacidade financeira para tal, o que poderá ir contra as regras da União Europeia.

benficaslb1

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 14:22
Citação de: benficaslb1 em 02 de Junho de 2014, 11:18
Citação de: Onac em 02 de Junho de 2014, 11:05
Fiquei em choque a ouvir ontem o atual presidente da Liga (afirmando que há 40 milhões de euros de receitas da BTV para distribuir, como se elas fossem de todos os outros clubes profissionais - que só geram 100 milhões de receitas - e não do próprio Benfica) e gostava de saber se é possível obrigar o Benfica a ceder os seus direitos à Liga.

Sim é possível e não é. xD

Ou seja, o Benfica é obrigado a ceder os direitos de TV porque esta inserido numa competição que tem regras e uma delas é essa, mas por outro lado se recusarmos participar no campeonato  também seria um rombo gigante para o futebol nacional, por isso existem interesses de ambos os lados e temos algum peso na hora de decidir.

Ou seja, se nos quiserem tirar os jogos da BTV tiram.

Sim. Mas nós temos uma palavra também, se ameaçarmos não participar eles tremem todos

SLB É O REI DO MUNDO

Além de que é preciso ter noção que os únicos dois campeonatos minimamente respeitáveis que não têm os direitos centralizados são o português e o espanhol.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: benficaslb1 em 02 de Junho de 2014, 15:04
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 14:22
Citação de: benficaslb1 em 02 de Junho de 2014, 11:18
Citação de: Onac em 02 de Junho de 2014, 11:05
Fiquei em choque a ouvir ontem o atual presidente da Liga (afirmando que há 40 milhões de euros de receitas da BTV para distribuir, como se elas fossem de todos os outros clubes profissionais - que só geram 100 milhões de receitas - e não do próprio Benfica) e gostava de saber se é possível obrigar o Benfica a ceder os seus direitos à Liga.

Sim é possível e não é. xD

Ou seja, o Benfica é obrigado a ceder os direitos de TV porque esta inserido numa competição que tem regras e uma delas é essa, mas por outro lado se recusarmos participar no campeonato  também seria um rombo gigante para o futebol nacional, por isso existem interesses de ambos os lados e temos algum peso na hora de decidir.

Ou seja, se nos quiserem tirar os jogos da BTV tiram.

Sim. Mas nós temos uma palavra também, se ameaçarmos não participar eles tremem todos

Uii.

E depois eles dizem: "É bluff".

E nós: "Pois é..  :ashamed:".

No final isso não teria qualquer importância.
Ou seja, eles tiram-nos os jogos, mas nós damos ali uns 5 minutinhos de luta.

Flak_Benficatv

Bem eu acho mais ano menos ano vamos voltar a sporttv por muitaa pena minha :cc

benficaslb1

Citação de: Theroux em 02 de Junho de 2014, 14:50
Estou a falar na teoria. Neste momento parece-me inviável retirar os jogos da BTV sem antes consultar os sócios numa AG.

Tu estas num campeonato organizado pela liga, liga essa que tem sócios, sócios esses que votam e decidem por maioria, se todos votarem a favor da centralização estamos feitos, ou aceitamos ou ameaçamos não participar.

Os sócios do Benfica não possuem voto na matéria.

Theroux

Nossa senhora... Mas alguém está a ver o BdC a sentar-se à mesa com o oliveira?

Oliveira: Olhe, está a ver o contrato actual?
BdC: Sim, estou. 15M€/ano até 2019. Obrigadinho, dá-nos um jeitaço.
Oliveira: Pois, vamos ter que anular isso e provavelmente vai ficar a ganhar menos.
BdC. Fixe.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Theroux em 02 de Junho de 2014, 15:10

Oliveira: Pois, vamos ter que anular isso e provavelmente vai ficar a ganhar menos.
BdC. Fixe.

1.

Os outros 30 clubes aceitam.

Transformer

Este tipo de contratos é muitas vezes dado como garantia aos bancos e investidores das SAD's.

Não se anulam estas coisas com a facilidade que querem dar a entender.

Theroux

Os contratos vão continuar por muitos anos. A Sport Tv não tem o mínimo interesse em mexer nisso porque facilitava a vida à CONCORRÊNCIA.

Só se fossem extremamente burros é que iam por esse caminho. E isso dos contratos só poderem ter 3 anos é falso. Na Holanda fizeram um contrato de 10.

Pippi

Citação de: Theroux em 02 de Junho de 2014, 15:16
E isso dos contratos só poderem ter 3 anos é falso. Na Holanda fizeram um contrato de 10.

Num contrato entre duas entidades podes escrever o que tu quiseres isso nao quer dizer que seja legal!

London Eye

Pelos numeros que por aqui vi, nao seria assim tao mau por serem valores apenas pelos jogos do Benfica em casa.

Caso a Btv consiga mais conteudos rentaveis e interessantes (PL e BBVA) continuariamos a ter o canal Premium (com variacoes de subescritores, claro) mas nao teriamos tantos gastos operacionais com as transmicoes dos nossos jogos em Direto.

Por outro lado os nossos rivais diretos teriam uma diminuicao de rendimentos.

Sera um caso de muito estudo para ver os diferentes modelos e rendimentos e negociacoes duras apos esse mesmo estudo
ATT: nao estou a dizer que sou defensor da centralizacao.
Sou a favor que se estudem as varias possiblidades pois muita agua vai correr...

Red Zeppelin

Citação de: Theroux em 02 de Junho de 2014, 15:10

BdC. Fixe.

Eu até tenho ideia que com o GODinho os lagartos aquando da renovação com o Oliveirinha, tinham recebido algumas verbas em adiantado.. Se assim for, mais difícil ainda.

the.lowlight

O que mete mais nojo no meio disto tudo é que o Benfica andou durante anos e anos a cascar no monopólio da Olivedesportos e ninguém quis saber de nada. O Benfica arrisca, trabalha para dar a volta a este problema e todos gozam... e, agora, perante o sucesso do canal TODOS vem falar nos direitos televisivos! O Benfica aqui fica a perder em todos os campos. Primeiramente, volta para a Sportv, meio de comunicação a favor dos corruptos, depois perde no potencial de receita (alguém imagina o SLB a ter uma má época e receber menos que o Braga, por exemplo?!), depois perde vantagem competitiva para os adversários mesmo que seja o melhor (exemplo dado em cima, ganhariamos mais 2 milhões que o 2º...como se isso revelasse a diferença entre retornos para a Sportv)...mas há mais. E esse é o medo de todos os outros clubes. Com o Benfica fora da esfera Sportv, esperem contratos mais modestos para os outros clubes. Afinal, são centenas de milhares de subscritores que perderam...logicamente as propostas terão que ser inferiores. Ou seja, o Benfica tem todo o potencial para crescer, e todos os outros tem potencial para cair nas receitas...e o que nos 'oferecem' são 2 milhões de € a mais se formos campeões. é para rir! Isto da centralização dos direitos tv fazem sentido se todos ganharem....não se redistribuirem o que o grande ganha pelos pequeninos...

Se tomarem a medida escandalosa de roubar ao Benfica para dar aos outros, para mim há uma solução muito simples. Ninguém mete sportv e tudo continua a ter Benficatv. Aí é que eles se borravam. Recebia-se os tais 17M € aos quais acresciam 20 ou 25M da Benficatv. Era uma tomada de posição dos nossos adeptos que dava-nos muita força. E a breve prazo era o descalabro da Sportv, porque os benfiquistas continuariam a diminuir nas adesões e os pagamentos eram superiores...

Miguelito22

A olivedesportos esta com cada vez mais dificuldades financeiras e isto da centralização dos direitos so iria piorar o estado financeiro da empresa.

Eles estão atolados de dividas e ja tou a ver é um perdão de divida isso sim seria vergonhoso por parte das entidades.