As Finanças do Benfica

nightcrowler

Citação de: nightcrowler em 08 de Junho de 2015, 13:24
importante conseguir concretizar uma série de vendas de jogadores não relevantes para a equipa, de modo a diminuir a necessidade de vender as "trutas".

Benito, Sulejmani, Ola John, Djuricic, Funes Mori, Fariña, Sidnei, Lisandro Lopez, Derley, saída do Artur (tem um salário upa upa), provável venda do André Almeida, enfim, tudo isso permitiria encaixar dinheiro sem mexer nos principais jogadores.

pensando bem, entre André Almeida, Derley, Cavaleiro e Cancelo, Djuricic, Ola John, Sidnei, Fariña, Benito, Lisandro, Funes Mori podemos estar a falar de um valor de quase 50 milhões de euros!!!!
juntando às vendas de Enzo e Bernardo em Dezembro e provavelmente seria o ano mais proveitoso (ao nível de vendas) que me recordo. e isto sem vender o Nico ou o Salvio ou o Samaris (aqueles que me parecem mais bem colocados para uma eventual venda)

Alento

Com tantas vendas inclusive de jogadores que pouco ou nada custaram como o Cancelo, o Bernardo e o André como é que estamos pior que Zbordeng. Alguém que me explique porque até mesmo na Europa com excepção deste ano fizemos muito mais dinheiro que eles.

warding

Citação de: Theroux em 08 de Junho de 2015, 13:38
Estudo completo da Brand Finance:

http://www.brandfinance.com/images/upload/brand_finance_football_50_2015_the_world_s_most_valuable_football_brands.pdf

http://brandirectory.com/league_tables/table/top-50-football-club-brands-2015
É um bocado chocante ver o WBA e o Crystal Palace à frente do Benfica mas é a nova realidade. Já é uma sorte ficarmos à frente do Leicester City. O valor da marca Benfica tem subido meteoricamente segundo esse ranking, de $56M em 2013 para $103M em 2015, mas apesar disso, passámos de 42º em 2013 para 40º em 2015. Isto só se explica com a subida igualmente meteórica dos patrocinios e direitos TV no Reino Unido. O MU passou de $739M em 2014 para $1206M. O Everton de $121M para $228M.

Winter is coming...

EDIT: Urge o LFV começar a dar-se bem com tudo o que é empresários em Inglaterra para começar a vender o entulho para os Sunderlands e Hull Cities da vida por alguns milhões.

Maka

O facto dos direitos da Premier League serem negociados em pacote faz com que essa lista seja completamente adulterada e vazia de significado.
Porque os direitos de TV que o Benfica recebe devem-se única e exclusivamente à sua valia enquanto clube, ao passo que o que um WBA ou Crystal Palace desta vida recebem vai completamente a reboque dos grande clubes ingleses e da competição em si. Porque a presença ou ausência desses clubes na liga não alteraria o contrato de TV em 1 cêntimo que fosse.

Theroux

Apesar de ser sempre subjectiva a lista faz todo o sentido, é essa a realidade do futebol europeu.

O valor da marca está ligado às suas receitas, por isso um Rangers não aparece, mas isso não é um factor absolutamente determinante, basta ver que o Ajax vale quase 50% mais com as mesmas receitas.

Maka

Sim, mas não é a marca WBA que tem valor; o que tem valor é a marca Premier League.

warding

Citação de: Maka em 08 de Junho de 2015, 16:48
Sim, mas não é a marca WBA que tem valor; o que tem valor é a marca Premier League.
Tens alguma razão mas não é totalmente assim. Os pequenos clubes ganham mais em direitos de TV graças à venda dos direitos em pacote mas, ao mesmo tempo, ao estarem numa liga vista na TV por muitos milhões de pessoas, a sua marca ganha uma enorme exposição.

DC1989

Muito se fala que o Benfas os unicos activos com mercado que tem são Gaitan e Salvio mas eu apenas digo com um limpeza bem feita poderiamos chegar a valores muito interessantes:

Confirmados:
Artur (Salario anual: ???)
Evandro (Salario anual: 500.000€)

Hipotéticos mas realistas:
A.Almeida (Venda: +-5M) (Salario anual: ???)
Cesar: (Venda: +-2M) (Salario anual: ???)
Sidnei: (Venda: +-2M) (Salario anual: ???)
L.Filipe: (Venda: +-0M) (Salario anual: ???)
Sulejmani: (Venda: +-3M) (Salario anual: ???)
Bebe: (Venda: +-3M) (Salario anual: ???)
Talisca: (Venda: +-20M) (Salario anual: ???)
John: (Venda: +-10M) (Salario anual: ???)
Cavaleiro: (Venda: +-5M) (Salario anual: ???)
Lima: (Venda: +-4M) (Salario anual: ???)
Derley: (Venda: +-3M) (Salario anual: ???)
R.Fonte: (Venda: +-0M) (Salario anual: ???)
Oliveira: (Venda: +-4M) (Salario anual: ???)

Total em vendas: +-60M (Excluindo o Gaitan!)
Total em salarios: ???  (Se alguém quiser elucidar esta parte, agradecia)

peterslimer

tiagoCOSTA

DC1989

Citação de: peterslimer em 08 de Junho de 2015, 20:34
Lá está o  Benfas..  :estrelas: :disgust:

Elucida-me, é mau usar o termo?
Isto não é uma ditadura penso eu... o amor e o respeito estão todos cá!  :slb2:

peterslimer

Citação de: DC1989 em 08 de Junho de 2015, 20:57

Os antis usam esse termo. Deduzo que não o sejas. Não há nenhuma ditadura por aqui.

DC1989

Citação de: peterslimer em 08 de Junho de 2015, 21:01

Os antis usam esse termo. Deduzo que não o sejas. Não há nenhuma ditadura por aqui.

Não sou só mesmo preguiçoso  ::bater::
A malta aqui para o interior usa muito essa expressão mas sem lhe atribuir a mesma conotação, de qualquer forma thnks

paulomaia1972

Citação de: DC1989 em 08 de Junho de 2015, 21:06
Citação de: peterslimer em 08 de Junho de 2015, 21:01

Não sou só mesmo preguiçoso  ::bater::
A malta aqui para o interior usa muito essa expressão mas sem lhe atribuir a mesma conotação, de qualquer forma thnks

Começa explicar aí ao pessoal que Benfas é pejorativo, termo utilizado pelos lagartos e portistas para denegrir o Glorioso.