As Finanças do Benfica

_coal

Citação de: ricmarkes em 09 de Setembro de 2015, 23:13
Citação de: Carvo em 09 de Setembro de 2015, 23:10
Citação de: ricmarkes em 09 de Setembro de 2015, 23:07
Citação de: Carvo em 09 de Setembro de 2015, 22:58
Citação de: ricmarkes em 09 de Setembro de 2015, 22:56
Citação de: Carvo em 09 de Setembro de 2015, 22:55
Citação de: ricmarkes em 09 de Setembro de 2015, 22:53
Citação de: Carvo em 09 de Setembro de 2015, 22:48
Soberbo desempenho das finanças aliado à inédita prestação desportiva!

Explica-me uma coisa, que não consigo perceber da análise deste último RC.

Diz-se que o passivo desceu cerca de 20M€, mas está num valor superior ao apresentado em Junho, ou sou eu que estou a ver mal.

Agradeço-te desde já a explicação.
As contas anuais comparam com as do ano anterior... qual a dúvida?

Então o passivo subiu desde Junho, mas desceu desde o período equivalente do ano passado?
Em junho sairam resultados trimestrais que deves comparar com trimestre homólogo...

Ah, não posso comparar o passivo declarado em Junho com o de agora, é isso? Porquê? Porque não dá jeito?!

Depois de 200M€ de vendas nos últimos dois anos, o passivo do clube baixou praticamente nada! E tu tens a lata de vires dizer que a performance financeira é soberba?

És alienado à realidade?
A realidade são exercícios completos e é isso que comparo!

O que te dá jeito comparar, os teus mundos paralelos ou interesses não quero saber!

Então diz-me lá qual era o passivo declarado há dois anos atrás e compara-o com o de agora. Depois, tenta fazer umas contas sobre o dinheiro que supostamente entrou no clube nestes últimos dois anos.

Por fim, compara esse valor com o decréscimo do passivo. Se, depois disso, ainda tiveres a lata de vir aqui dizer que o comportamento foi brilhante, então é porque és um caso perdido.
Estás arriscado a isso acontecer...

Carvo

Ganhar desportivamente, alias arrasar desportivamente e ainda lucrar não cabe na tua cabeça?

_coal

Citação de: redfox1904 em 09 de Setembro de 2015, 23:15
Para além da destruição de uma equipa que rendeu mais de 200M, o passivo nem mexe!

Por outro lado, falam no grandioso activo do clube para compensar este passivo. Até eu com 420 Milhões, fazia estádio, centro de estágio e museus....

E ainda sobravam uns trocos...

Keynes

mas o passivo agora já é de 428M? Bem.... nada mau... aqui há tempos andavam praí iluminados a jurar a pe juntos que ja ultrapassava os 600 milhões...

Despertar

Citação de: redfox1904 em 09 de Setembro de 2015, 23:15
Para além da destruição de uma equipa que rendeu mais de 200M, o passivo nem mexe!

Por outro lado, falam no grandioso activo do clube para compensar este passivo. Até eu com 420 Milhões, fazia estádio, centro de estágio e museus....

nao te esqueças do patrimonio que se foi desde que entrou, terrenos que tinhamos e ja nao temos.

Carvo

É gestão de topo que orgulha os benfiquistas!

bruno cardoso

Extraordinário resultado!!! Gd Benfica!!! Estamos no rumo certo!!! Parabens LFV e sua equipa!!! Saliento que o Benfica consegue este resultado sem VMOC e sem se apropriar indevidamente do dinheiro dos fundos!!! Isto sim é gestão!!!

TheApopis

Citação de: Carvo em 09 de Setembro de 2015, 23:18

E tu equiparas uma gestão de topo a... Isto?

Despertar

chegamos a este passivo a construir grandes equipas, o estadio e o seixal. As grandes equipas ja vendemos, o estadio esta por pagar o seixal nem sei. Agora falta saber o plano pra pagar o estadio e abater o passivo.

MALU15

Citação de: Rei em 09 de Setembro de 2015, 23:07
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2015, 23:06
Citação de: pedro22 em 09 de Setembro de 2015, 20:18
Pessoal das finanças é favor dissecar estes números para o resto da Malta que pouco percebe disto 😁
A informação publicada não permite extrair grandes conclusões nem fazer análises, o que só acontecerá com o R&C a divulgar até 31OUT15.

Esta informação da SAD apenas foi divulgada porque amanhã será divulgado o R&C completo do clube, no qual por força da aplicação da equivalência patrimonial à participação do clube na SAD, no qual o resultado e capital próprio serão divulgados, e sendo a SAD uma uma empresa cotada a sua divulgação tem que ser feita previamente nos termos do CVM.

Mas tens alguma explicação para o passivo ter descido mas manter-se acima do que foi publicado no R&C anterior?
Como já reafirmei por aqui várias vezes os valores do passivo e do activo que representam apenas os valores que totalizam os dois membros do balanço. O importante é a composição qualitativa dos seus membros, sobe o passivo mas tambem o activo. O importante é a composição analítica do chamado passivo financeiro, e esse não é conhecido. há rubricas que integram o Passivo (leia-se 2º membro do balanço) mas não integram o passivo financeiro, como por exemplo os diferimentos, as provisões, os saldos com empresas do Grupo, Impostos diferidos, ...

Lembro-me que no valor do activo de 31.03.15 até havia disponibilidades em caixa/bancos de valor significativo (cerca de 15M), e o mesmo pode acontecer agora, pois com o encaixe do EO pode muito bem ter acontecido não terem ocorrido ainda amortizações de passivos financeiros que tenham datas de maturidades posteriores a 30JUN15, mas o valor do EO aumentou o passivo pela certa.

Carvo

Citação de: CarlosGomes em 09 de Setembro de 2015, 23:21
Citação de: Carvo em 09 de Setembro de 2015, 23:18

E tu equiparas uma gestão de topo a... Isto?
Trás um exemplo melhor e depois respondo!

Rui Ramone

Nada a apontar neste relatório, deu lucro...venha o próximo

querem reduzir o passivo de forma rápida ,  apostar na formação , comprar jogadores melhores que os que temos ( DE/Box to box , extremos E e D ), não vender ninguém e dar salários para os jogadores não saíam? sinceramente não dá para tudo isto como tal é jogo a jogo ou ano a ano

bruno cardoso

Além deste dado, e segundo o mesmo documento, "os rendimentos totais consolidados superaram os 186 milhões de euros, o que equivale a um aumento de 0,7% face ao período homólogo, correspondendo ao novo valor mais elevado de rendimentos gerados num exercício". "Os rendimentos operacionais (excluindo transações com atletas) ascenderam a 102 milhões de euros, o que apesar da eliminação prematura das competições europeias foi positivamente influenciado pelo crescimento verificado nas receitas de televisão", acrescenta a SAD encarnada.

No que diz respeito ao passivo, a SAD do Benfica logrou reduzi-lo em cerca de 19,4 milhões de euros. Em termos percentuais, tal número significa uma redução de 4,3%.

:winner:

bruno cardoso

Citação de: Despertar em 09 de Setembro de 2015, 23:22
chegamos a este passivo a construir grandes equipas, o estadio e o seixal. As grandes equipas ja vendemos, o estadio esta por pagar o seixal nem sei. Agora falta saber o plano pra pagar o estadio e abater o passivo.
As coisas que tu sabes.Seras um daqueles como leio aqui que parecem ser muitos que preferiam o Benfica de a 20 anos atras. :disgust:

Eu tenho um grande orgulho do Benfica que hoje temos.

peter_slb

O Benfica teve 84 milhões de rendimentos não operacionais - considerando venda de jogadores como rendimentos não operacionais - para um lucro de 7 milhões... isto não pode ser considerado um grande resultado porque não é minimamente sustentável.