Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Onac

Citação de: Palmeirinha em 19 de Fevereiro de 2016, 14:30
Citação de: ramalho1 em 18 de Fevereiro de 2016, 21:49
Ainda me lembro quando veio para o Benfica.

Resumidamente e pelos jornais sabíamos que vinha um jogador do Vizela. Ora o Vizela estava na segunda divisão e toda a gente se perguntava da 2 divisão para o Benfica?!.. Mas ao mesmo tempo havia informações que era o melhor jogador da 2 divisão. E o que é certo é que chegou e pegou de estaca. Tendo inclusivamente relegado para o Banco outro grande jogador.

Rapidamente se percebeu que era um craque e fez grandes jogos ao serviço do Benfica. Grande Paneira.
Estava na Luz no primeiro jogo dele. Do Vizela para o Benfica e brilhou logo
Na direita era ele e o Abel Campos, angolano. Chiça, estou velho.

Alexandre1976

Se não estou em erro e se estiver podem corrigir mas acho que o Vitor Paneira foi contratado ao Famalicão.Só que na altura já tinha tudo acertado com o Vizela.Aceitou a proposta do Benfica mas como condição pediu para ser emprestado aos vizelenses uma temporada(87-88)de modo a cumprir a sua palavra.Foi o olho cirurgico do falecido Peres Bandeira que recomendou a sua aquisição.No Vizela foi o rei das assistencias.Ainda me lembro do porco azul aquando da ida do Rui Águas e do Dito para a suinicultura ironizar com a sua fina velhaquiçe de que o Benfica teria grandes hipoteses de ser campeão com o Paneira o Vata e o Miranda que tinham vindo do Varzim.No final da época ajoelhou pois o Paneira foi a revelação e o Vata o melhor marcador.Será sempre o meu maior idolo que tive no Glorioso. O0

10Baggio

Citação de: Alexandre1976 em 20 de Fevereiro de 2016, 21:04
Se não estou em erro e se estiver podem corrigir mas acho que o Vitor Paneira foi contratado ao Famalicão.Só que na altura já tinha tudo acertado com o Vizela.Aceitou a proposta do Benfica mas como condição pediu para ser emprestado aos vizelenses uma temporada(87-88)de modo a cumprir a sua palavra.Foi o olho cirurgico do falecido Peres Bandeira que recomendou a sua aquisição.No Vizela foi o rei das assistencias.Ainda me lembro do porco azul aquando da ida do Rui Águas e do Dito para a suinicultura ironizar com a sua fina velhaquiçe de que o Benfica teria grandes hipoteses de ser campeão com o Paneira o Vata e o Miranda que tinham vindo do Varzim.No final da época ajoelhou pois o Paneira foi a revelação e o Vata o melhor marcador.Será sempre o meu maior idolo que tive no Glorioso. O0

;D

E o Vata foi o melhor marcador quase sempre como "joker" a entrar a meia hora ou perto do final dos jogos.

RodriE

RedVC

Ontem, prestámos homenagem a Vítor Paneira, uma das nossas 112 figuras dos 112 anos de História do Sport Lisboa e Benfica. Hoje, o antigo jogador brindou-nos com a sua visita e relembrou, entre outras vitórias, o Campeonato Nacional que conquistou em 1993/94. #MuseuBenfica #SLBenfica

Dalone

Treinador ideal para os Bs e com boas ideias de jogo, para além disto é benfiquista.

Enviado do meu HIGHWAY SIGNS através de Tapatalk

Noguita

Esteve no Alta Fidelidade, grande Benfiquista, gostava de o ver na equipa B. É pena o nível deste entrevistador, péssimo.

Red skin

Foi craque até ao fim da carreira... uma pena que n tenha voltado... foi sempre um desejo meu que voltasse para o glorioso para acabar a carreira. Nunca devia ter saído e é uma das penas que tenho relativamente ao nosso clube.

Trezeguet

Vítor Paneira: «Se o Benfica está onde está, deve muito aos adeptos»

Na Luz, usou o 7 nas costas entre 1988 e 1995. Em Guimarães, onde foi capitão, jogou de rei ao peito entre 1995 e 1999. Vítor Paneira é figura incontornável do Benfica e do Vitória. Ninguém esquece a mítica finta (parte de fora do pé direito, fintava para fora e arrancava pelo corredor) sempre de rosto fechado e sem sorrir. O zerozero conversou com o antigo extremo que nos falou de um duelo «difícil» para encarnados e vimaranenses.
«Será um jogo difícil, porque o Vitória é sempre uma equipa difícil e complicada, em qualquer circunstância. Agora, pelo que vejo, diria que este seria o melhor cenário para o Benfica defrontar o Vitória, já que o Vitória não atravessa a melhor fase e está numa sequência de vários jogos sem vencer. Embora o Benfica tenha de ter cuidado, pois o Vitória quer um triunfo para rapidamente interromper este ciclo negativo», começou por contar Vítor Paneira.

O antigo jogador reconhece também que «o Benfica está em alta, joga primeiro que o adversário direto e tem uma possibilidade de condicionar ainda mais o jogo do Sporting, no sábado».

Esta sexta-feira, o Estádio da Luz irá receber nova enchente. Vítor Paneira sabe como poucos o que é entrar no palco da fé encarnada como jogador das águias mas também como adversário. Depois de ter saído do Benfica, voltou lá como jogador do Vitória e saiu do relvado com o mítico "Terceiro Anel" da velha Luz a entoar o seu nome.

«Aquele ambiente [longa pausa] é motivador e intimidatório. O Estádio da Luz tem um ambiente praticamente abafador e isso intimida quem lá vai jogar. Os jogadores do Benfica sentem o carinho e se o Benfica está onde está, deve muito aos adeptos que têm sido o tal 12.º jogador. Nos momentos mais delicados têm sido os adeptos do Benfica a carregar e a empurrar a equipa. Por isso, digo que é motivador mas também intimida.»
Nesta entrevista ao zerozero, Vítor Paneira falou ainda sobre Pizzi, que tem ocupado os terrenos de jogo que outrora eram pisados por si.

«O Pizzi passa uma fase de cansaço, desgaste físico e mental. A pressão de jogar para ganhar é boa mas também é desgastante. O Pizzi não tem estado ao seu melhor nível mas o Pizzi é um jogador importante para o Benfica. Eu gosto e tem sido de grande importância, tal como o Gaitán que também não tem estado bem há já alguns jogos. Mas são jogadores que numa jogada individual podem decidir um jogo».

miguelsousamartins

Rodman

Repórter: quem foram os homens do Titulo?

Paneira: "obrigado a JJ e Bruno de carvalho por unirem este Benfica!"

Benfiquista de braga

Citação de: Rodman em 15 de Maio de 2016, 20:54
Repórter: quem foram os homens do Titulo?

Paneira: "obrigado a JJ e Bruno de carvalho por unirem este Benfica!"

Alguns imortais voltam para atormentar os nossos adversários...

RP89

Um gajo nem tem palavras para este Homem.

PSantiago88

O Paneira era o mestre da finta curta, mas ontem partiu para cima do adversário e deixou-os sem rins.

Que grande lol devia treinar os bês.