Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Tiago1982

Completamente de acordo com o post do André Sousa.

Nessa altura acompanhava de perto as equipas de formação e havia bastante talento, sem dúvida.... muito dele desaproveitado.

O Sporting, por via da necessidade, acabou por apostar em mais jogadores, alguns deles com relativo sucesso, como o Moutinho ou o Miguel Veloso.

O Benfica e o Porto também tinham excelentes jogadores, mas acabaram por não se impor.

Mas se bem me lembro na altura ainda existiam equipas B, mas não tinham a organização que têm hoje, para além de estarem na II B.

O Márcio Sousa jogou na Equipa B do Porto.

Mas de facto as Equipas B que temos hoje nada têm a ver com as que tínhamos há 10/11 anos atrás.

Guilherme Calado Carvalho

Sai Guedes em Janeiro e passa o D.Gonçalves para a equipa A,no fim da época vende-se o Diogo e logo aparece outro igual!!o Seixal é uma fábrica que tem produtos de primeira e de segunda categoria,estes dois são de segunda,na linha do Hélder Costa,cavaleiro...temos de segurar os de primeira!por exemplo o João Carvalho o único que temos na equipa B com capacidade para fazer a diferença caso suba á principal!

red_jmn00

Bom golo, parecia que tinha o lance perdido.

Amador2016

Citação de: Antimatter em 17 de Setembro de 2016, 13:30
O Salvio da equipa B.

Fuço pra caralho, olhos no chão e correrias desnecessárias.
[/quote
Hoje não dizes que é fuco corre com os olhos no chão ...há pois é 😃

Antimatter

Citação de: Amador2016 em 21 de Setembro de 2016, 20:19
O Salvio da equipa B.

[/quote

A tua conta só serve para este tópico?

Amador2016

Citação de: Antimatter em 21 de Setembro de 2016, 22:34
O Salvio da equipa B.

[/quote

Nao se visualizares estou em muito  mais tópicos , mas acho que vocês atacam muito este miúdo que vem com 10 anos do nosso clube ,fazendo um excelente percurso  , umas vezes bem e outras menos bem , mas é assim que cresce  .

Antimatter

Citação de: Amador2016 em 21 de Setembro de 2016, 23:13
Citação de: Antimatter em 21 de Setembro de 2016, 22:34
O Salvio da equipa B.

[/quote

Nao se visualizares estou em muito  mais tópicos , mas acho que vocês atacam muito este miúdo que vem com 10 anos do nosso clube ,fazendo um excelente percurso  , umas vezes bem e outras menos bem , mas é assim que cresce  .

Ok, vou reformular.

Para aí 80% dos teus posts são neste tópico.

E não, não mudo uma virgula ao que disse antes.

slbenfever

Glorioso indomável

não vi o jogo, mas vi o lance do golo. Mais um bom golo e já é o melhor marcador da equipa.
Pelo que tenho lido, tem sido um dos principais destaques da equipa B do Benfica.
Pergunto, a quem tem seguido mais de perto, se pode dar o salto em breve? se sim, para mim,. seria emprestar em janeiro a uma equipa que o aproveitasse bem, para ver o que pode dar num patamar superior.

quinjeajero

Grande pormenor do Diogo no jogo contra o Santa Clara.

slbenfica_croft

O Diogo é muito talentoso, mas não é um tecnicista de excelência. Não estou a dizer que seja tosco porque claramente não é. Tecnicamente é evoluído, mas não é um jogador com o domínio nessa vertente de outros (João Carvalho por exemplo).

É por outro lado muito rápido e vertical. Algo que também não se pode desvalorizar de todo, particularmente sendo ele um bom rematador. Até porque complementa com uma capacidade técnica interessante.

No contexto certo faz-se e tecnicamente também pode crescer, tal como na tomada de decisão.

Vejo nele algumas coisas do Guedes e em ambos os casos, ainda que ache que lhes falta algo mais, não tenho dúvidas de que têm qualidade para se tornarem jogadores muito interessantes em contextos exigente, também pela forma como ambos não se escondem do jogo.

Sou daqueles que aceita que os jogadores tenham características diferentes, até porque o jogo pede cada vez mais versatilidade e coisas distintas ao longo dos 90min. Não preciso que todos tenham o perfil técnico do BSilva, até porque muitas vezes o que uns não têm, outros têm, seja nas mais variadas vertentes de jogo.

Quantas vezes já não dei por mim a rogar pragas em dados momentos por o jogador A não ser mais cerebral, e noutras o jogador B não ser mais vertical e menos cerebral. O jogo cada vez pede mais coisas e abordagens cada vez mais diversas.

Construir o contexto certo para todas é o mais complicado.

paalexg

Citação de: quinjeajero em 03 de Outubro de 2016, 19:35

Rematava e muito provavelmente fazia um golo do caralho...foi pena. Mas a priori, para ele, o passe era capaz de lhe dar mais garantias.

quinjeajero

Citação de: paalexg em 03 de Outubro de 2016, 23:34
Citação de: quinjeajero em 03 de Outubro de 2016, 19:35

Rematava e muito provavelmente fazia um golo do caralho...foi pena. Mas a priori, para ele, o passe era capaz de lhe dar mais garantias.

Concordo, era um golaço. Ele normalmente é excessivamente individualista, neste jogo foi o reverso da moeda, esteve quase sempre à procura dos colegas, dá a ideia que talvez o Hélder tenha falado com ele, tem que atingir o meio termo.

Rikhart

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2016, 20:21
O Diogo é muito talentoso, mas não é um tecnicista de excelência. Não estou a dizer que seja tosco porque claramente não é. Tecnicamente é evoluído, mas não é um jogador com o domínio nessa vertente de outros (João Carvalho por exemplo).

É por outro lado muito rápido e vertical. Algo que também não se pode desvalorizar de todo, particularmente sendo ele um bom rematador. Até porque complementa com uma capacidade técnica interessante.

No contexto certo faz-se e tecnicamente também pode crescer, tal como na tomada de decisão.

Vejo nele algumas coisas do Guedes e em ambos os casos, ainda que ache que lhes falta algo mais, não tenho dúvidas de que têm qualidade para se tornarem jogadores muito interessantes em contextos exigente, também pela forma como ambos não se escondem do jogo.

Sou daqueles que aceita que os jogadores tenham características diferentes, até porque o jogo pede cada vez mais versatilidade e coisas distintas ao longo dos 90min. Não preciso que todos tenham o perfil técnico do BSilva, até porque muitas vezes o que uns não têm, outros têm, seja nas mais variadas vertentes de jogo.

Quantas vezes já não dei por mim a rogar pragas em dados momentos por o jogador A não ser mais cerebral, e noutras o jogador B não ser mais vertical e menos cerebral. O jogo cada vez pede mais coisas e abordagens cada vez mais diversas.

A maioria dos treinadores preferem um jogador com a capacidade atlética, velocidade, aceleração que este tem, mesmo que seja talvez um pouco menos virtuoso que um joão carvalho, que atleticamente não é muito dotado (motivo pelo qual tenho duvidas que seja material de equipa A).

Maka

Citação de: Rikhart em 04 de Outubro de 2016, 11:23
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2016, 20:21

A maioria dos treinadores preferem um jogador com a capacidade atlética, velocidade, aceleração que este tem, mesmo que seja talvez um pouco menos virtuoso que um joão carvalho, que atleticamente não é muito dotado (motivo pelo qual tenho duvidas que seja material de equipa A).

Parece que estás a falar de um sprinter.
Os bons treinadores não preferem nada disso. Os Zé Motas da vida são capazes de preferir.