Marcelo Hermes

Defesa, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2017-2017), 1 jogo (46 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

BlankFile

Citação de: lonstrup em 05 de Maio de 2017, 19:55
Citação de: BlankFile em 05 de Maio de 2017, 18:22
Ofensivamente tem qualidade. Defensivamente tem alguns problemas ainda e precisa de trabalhar mais nesse aspecto.

Acho que o ideal para ele na próxima época, é mesmo ser emprestado a um clube da Primeira Liga onde possa ser titular. Será um bom teste para perceber o que temos aqui.
Se ele tem problemas a defender, como é que vai ser titular no clube a que for emprestado? O treinador do outro clube vai dar-se ao trabalho de andar a ensinar o Hermes, valorizando um jogador que nem é deles, e ao mesmo tempo dar-se ao luxo de correr o risco de andar a perder pontos devido aos erros do Hermes?

Temos opções que dão mais garantias no momento, e não faz sentido ficar uma temporada inteira sem ter minutos praticamente. Neste caso, para mim, faria sentido um empréstimo a uma equipa onde pudesse ser titular. Ter muitos jogos nas pernas no Tugão.

lonstrup

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2017, 01:23
Ofensivamente tem qualidade. Defensivamente tem alguns problemas ainda e precisa de trabalhar mais nesse aspecto.

Acho que o ideal para ele na próxima época, é mesmo ser emprestado a um clube da Primeira Liga onde possa ser titular. Será um bom teste para perceber o que temos aqui.
Se ele tem problemas a defender, como é que vai ser titular no clube a que for emprestado? O treinador do outro clube vai dar-se ao trabalho de andar a ensinar o Hermes, valorizando um jogador que nem é deles, e ao mesmo tempo dar-se ao luxo de correr o risco de andar a perder pontos devido aos erros do Hermes?

Temos opções que dão mais garantias no momento, e não faz sentido ficar uma temporada inteira sem ter minutos praticamente. Neste caso, para mim, faria sentido um empréstimo a uma equipa onde pudesse ser titular. Ter muitos jogos nas pernas no Tugão.
Volto a perguntar, se ele defende mal, e sabendo como é o tugão, que dá primazia à defesa em vez do ataque, se ele não defende bem, qual a perspectiva de ganhar uma equipa lhe dar minutos?

Neste caso, não seria melhor ele continuar na equipa B, e aí ganhar os minutos de futebol português, ao mesmo tempo que é acompanhado mais de perto, treinando até com a equipa A?

lonstrup

Citação de: Francescoli em 05 de Maio de 2017, 23:36
Não me pareceu buraco nenhum a defender, mas pronto.

Sinceramente, parece-me aquele preconceito tipico do "lateral brasileiro do sabe atacar".
É jogador do Benfica, logo tudo o que de mal faça é elevado em gravidade 10x. Sendo jogador de outro clube, já seria visto com normalidade, e beneficiaria da habitual tolerância e complacência reservada só para jogadores de outros clubes.

O'Brien

Citação de: Rodri_19 em 06 de Maio de 2017, 00:56
Citação de: Co Co Brien em 06 de Maio de 2017, 00:15
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Maio de 2017, 19:22
Mehhh

Ofensivamente é bom defensivamente um buraco.tipico lateral zuca

O grimaldo é mau a defender, no entanto é melhor lateral esquerdo que temos.

Mas acho que, nos tempos mais actuais, a maioria dos laterais são razoáveis a defender e muito bons a atacar. Começa a ser regra geral nos requisitos mais primários.
Grimaldo mau a defender? Não o deves ter visto a jogar antes da lesão...

Por acaso vi, e continuo com a mesma opinião. Não digo que seja muito mau a defender, mas antes era muito pior do que está agora

Mata-Mata

Citação de: lonstrup em 06 de Maio de 2017, 07:41

Sinceramente, parece-me aquele preconceito tipico do "lateral brasileiro do sabe atacar".
É jogador do Benfica, logo tudo o que de mal faça é elevado em gravidade 10x. Sendo jogador de outro clube, já seria visto com normalidade, e beneficiaria da habitual tolerância e complacência reservada só para jogadores de outros clubes.

Desculpa, mas ele taticamente a defender revelou debelidades acentuadas.  So nao vê quem não quer.

Francescoli

Citação de: Mata-Mata em 06 de Maio de 2017, 10:08

Desculpa, mas ele taticamente a defender revelou debelidades acentuadas.  So nao vê quem não quer.

Quais?

lonstrup

Citação de: Mata-Mata em 06 de Maio de 2017, 10:08

Achas que estes jogos são elementos suficientes para fazer este tipo de avaliações?

Eu não conheco o rapaz, só vi partes do jogo com a Académica, foi o único futebol que eu vi.

Agora, o que eu disse atrás, não deixa de ser verdade. É só mudar a camisola, e os niveis de exigência mudam completamente.

umbilhum

Que ele tem qualidade é inegável, claro que quem.
Ofensivamente já deu um ar da sua graça, mas sem competir durante meses e meses.
Defensivamente tem muito que melhorar, tem falhas muito graves, mas isso aprende, até porque, cultura táctica no Brasil é algo que não lhes assiste muito.
Dar tempo ao tempo, ir jogando (pena que só agora tenha entrado na equipa B, devia ter entrado faz uns 2 meses), descansar, fazer depois uma boa pré-época e mostrar se consegue lutar por um lugar no plantel se tem de ser emprestado durante 1 anito cá para ganhar rotinas defensivas.

Ziv13

Citação de: dfernandes em 06 de Maio de 2017, 00:15
Muito cedo para se avaliar. Precisa de jogos e adaptação ao futebol europeu, como a grande maioria dos futebolistas que vêm directamente da América do Sul para cá. E no caso de laterais e centrais, a coisa ainda é mais delicada, tendo em conta que a sua principal obrigação é defender e normalmente não têm muita margem de erro.
Não interessa se é cedo ou tarde porque a maioria não percebe nada de avaliação de jogadores. Fazem avaliações baseadas em preconceitos e na lógica da batata. No futebol existem 4 +1 momentos do jogo: organização defensiva, organização ofensiva, transição ofensiva, transição defensiva, mais as bolas paradas. O Hermes nestes dois jogos que fez pelo Benfica mostrou dificuldades apenas num momento do jogo, a transição defensiva. Algo que com tempo de jogo e treino vai acabar por assimilar.

J_PN

Fisica e tecnicamente parece ser bom. O resto trabalha-se.

Orgulhosamente_SLB

Vamos ver se não é mais um para o carrossel 🎠

werty10

Ainda é muito cedo para tirar conclusões.

Há que dar tempo ao jogador, na pré-época logo se verá.

BlankFile

Citação de: lonstrup em 06 de Maio de 2017, 07:38
Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2017, 01:23

Volto a perguntar, se ele defende mal, e sabendo como é o tugão, que dá primazia à defesa em vez do ataque, se ele não defende bem, qual a perspectiva de ganhar uma equipa lhe dar minutos?

Neste caso, não seria melhor ele continuar na equipa B, e aí ganhar os minutos de futebol português, ao mesmo tempo que é acompanhado mais de perto, treinando até com a equipa A?

Para a equipa B não faz sentido, visto que é um jogador que já jogou no escalão principal no Brasil ao serviço do Grémio. Ele tem que jogar num patamar de qualidade mais elevado do que a Segunda Liga.

Insisto que o empréstimo é a melhor solução para este caso.

Diavolo Rosso

Citação de: J_PN em 06 de Maio de 2017, 13:52
Fisica e tecnicamente parece ser bom. O resto trabalha-se.
O problema é que o atual treinador do SL Benfica não me parece ser alguém com capacidade para trabalhar estes pormenores...

Infelizmente.

tacuaracardozo

1 - É verdade que podia ter tido mais intensidade na recuperação defensiva em 1 ou 2 lances, mas dizer que é um buraco defensivamente depois deste jogo é só mesmo para os grandes iluminados;

2 - Não tem culpa em nenhum dos golos. Sim, não tem culpa no 1o golo, é uma boa desmarcação, mas aquele lance tem de ser do central, nunca do lateral que já está num posicionamento mais subido;

3 - Não vi nenhum duelo direto que tenha perdido;

4 - Tecnicamente,  ao nível do passe principalmente, mete a bola onde quer;

5 - A partir do min 70 nem vale a pena tentar qualquer conclusão, porque está completamente estourado. Bem visível para qualquer um, até mesmo para os mais cegos, os comentadores da Sborting TV.

Não estou a denfeder, nem acho que tenha dado para retirar muitas conclusões do que vale defensivamente, mas dizer que é um buraco defensivo depois deste jogo, é a tal sentença dos iluminados. Ainda por cima num jogador parado vai para 7 meses, e sem rotinas nenhumas com a equipa, obviamente o entrosamento no movimento defensivo é mais difícil de acertar.

Mas o que interessa é ligar o assador.

Mais do que isso, não vejo a necessidade de quem só vê os highlights e vê que as jogadas são do lado dele, ou perto dele e vem logo tecer considerações sem ter visto o resto da jogada.