As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: Dramce em 31 de Dezembro de 2017, 14:59
Citação de: MALU15 em 26 de Julho de 2017, 10:32
Citação de: Maka em 26 de Julho de 2017, 01:52
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2017, 21:20
Citação de: Dramce em 25 de Julho de 2017, 19:16
Agora com o novo site, não encontro os orçamentos das epocas desportivas. Alguem tem o de epocas anteriores (quanto mais recente melhor) e sabem quando sai o desta?

Só há o orçamento do Benfica Clube. Não existe da SAD.

Basta, como sócio, conectarem-se ao site oficial do Benfica

Deve estar a falar do R&C. Que está, de facto, no novo site, mas é mais chato de encontrar.
O acesso à parte das contas e orçamentos do clube penso que ainda não está disponível. Na parte do Clube só estão disponíveis as AG, os orgãos sociais e estatutos.

Passado 5 meses ainda nada. Sendo sócio posso me descolar ao estádio e e pedir? Alguém sabe se enviam por email?

Afinal está aqui: LINK

Mas olha que os orçamentos ainda não estão disponíveis. Desde que mudaram o site nunca mais vi os orçamentos do Benfica Clube

Dramce

Eu o queria do relatorio era saber mais ou menos como estavam as modalidades, mas não consta lá essa info. Por isso sim, os orçamentos do clube davam jeito.

MALU15

Citação de: CitriC em 31 de Dezembro de 2017, 19:10
Agora com o novo site, não encontro os orçamentos das epocas desportivas. Alguem tem o de epocas anteriores (quanto mais recente melhor) e sabem quando sai o desta?

Deve estar a falar do R&C. Que está, de facto, no novo site, mas é mais chato de encontrar.
O acesso à parte das contas e orçamentos do clube penso que ainda não está disponível. Na parte do Clube só estão disponíveis as AG, os orgãos sociais e estatutos.

Passado 5 meses ainda nada. Sendo sócio posso me descolar ao estádio e e pedir? Alguém sabe se enviam por email?

Mas olha que os orçamentos ainda não estão disponíveis. Desde que mudaram o site nunca mais vi os orçamentos do Benfica Clube
Como já disse eu tenho uma cópia no meu PC que obtive quando ele esteve disponível no site, que posso disponibiliza. Não sei é como.

Maldini

Citação de: werty10 em 31 de Dezembro de 2017, 17:00
Citação de: Maldini em 29 de Dezembro de 2017, 22:23
Citação de: alfredo em 29 de Dezembro de 2017, 22:17
acho que para o ano podem mudar o ponto de vista nas financas.
a constante venda de jogadores, os titulos e premios da uefa já nao vao dar... agora é voltar a ir pedir esmolas e baixar as calcas para os que nos querem depenar poderem estar à vontade...
obrigado seus contabilistas...

Para já ... temos de compensar os 15 milhoes a menos da champions deste ano ...

O futuro é risonho pois a parceria com jorge mendes vai nos permitir ganhar milhões com ... varela, douglas, lisandro, Luisão, eliseu, augusto, rafa, seferovic, raul, parks, gabigol, ... etc

Por isso ... podemos dizer ... sa foda a Champion

O Mendes é bom mas não tanto.

O Douglas e o Gabigol não são nossos, não é fácil fazer milhões com eles.

O mendes é um merdas ... ponto.

Dramce

Citação de: MALU15 em 31 de Dezembro de 2017, 21:21
Citação de: CitriC em 31 de Dezembro de 2017, 19:10

Como já disse eu tenho uma cópia no meu PC que obtive quando ele esteve disponível no site, que posso disponibiliza. Não sei é como.

Podes por favor fazer upload para o google drive ou para o dropbox?

sergio19azb

Grimaldo vendido por 30, se ficarmos com 15M€ liquidos para nós, será uma fartura ...

Bailey

Citação de: sergio19azb em 01 de Janeiro de 2018, 17:38
Grimaldo vendido por 30, se ficarmos com 15M€ liquidos para nós, será uma fartura ...
Epah o Natal já passou

peter_slb

Citação de: CitriC em 29 de Dezembro de 2017, 01:32

O que a malta também não percebe é que o Benfica andou primeiro a sanar as contas do Clube e só depois é que se virou para a SAD.

O quê? As contas da SAD ficaram piores por andarem a sanar as do clube? As contas do clube estavam mais do que sanadas, quando tinha uma Benfica Estádio que dava lucro todos os anos (pagava os seus encargos financeiros e as suas amortizações e dava lucro), se o clube neste momento não tem qualquer património, exceptuando os seus sócios, é porque o utilizou para sanar a SAD, nunca o contrário aconteceu.

As quotas servem para compensar o que a SAD não paga ao clube pela transmissão de tudo quanto é modalidade na BTV e os direitos da marca, além de valerem mais que aquilo, foram uma mera habilidade contabilística, planeada logo no aumento de capital e que serviu para a SAD andar com proveitos financeiros virtuais durante uns anos e depois ficar com os direitos da marca no ativo a troco de nada. Estes são os 2 pontos em que as contas da SAD e do clube se tocam, tudo o resto é independente e de certeza que não foi por isto que a SAD, ao mesmo tempo que apresentou dezenas de milhões de lucros, aumentou a sua dívida financeira.

Tem mais atenção ao que escreves, que és um user bem considerado neste tópico e por isso não devias escrever coisas destas de forma leviana.

lonstrup

Citação de: peter_slb em 02 de Janeiro de 2018, 10:50

O que a malta também não percebe é que o Benfica andou primeiro a sanar as contas do Clube e só depois é que se virou para a SAD.

O quê? As contas da SAD ficaram piores por andarem a sanar as do clube? As contas do clube estavam mais do que sanadas, quando tinha uma Benfica Estádio que dava lucro todos os anos (pagava os seus encargos financeiros e as suas amortizações e dava lucro), se o clube neste momento não tem qualquer património, exceptuando os seus sócios, é porque o utilizou para sanar a SAD, nunca o contrário aconteceu.

As quotas servem para compensar o que a SAD não paga ao clube pela transmissão de tudo quanto é modalidade na BTV e os direitos da marca, além de valerem mais que aquilo, foram uma mera habilidade contabilística, planeada logo no aumento de capital e que serviu para a SAD andar com proveitos financeiros virtuais durante uns anos e depois ficar com os direitos da marca no ativo a troco de nada. Estes são os 2 pontos em que as contas da SAD e do clube se tocam, tudo o resto é independente e de certeza que não foi por isto que a SAD, ao mesmo tempo que apresentou dezenas de milhões de lucros, aumentou a sua dívida financeira.

Tem mais atenção ao que escreves, que és um user bem considerado neste tópico e por isso não devias escrever coisas destas de forma leviana.
Como agora dizem: «aguardemos» pelo que o Presidente vai dizer nos próximos dias...ou neste mês...ou neste ano.

MALU15

Ó Peter,

Na minha visão estas duas afirmações traduzem juízos muito diferentes, não podendo a partir da 1ª concluir-se sobre qualquer qualificação das contas da SAD, dai a resposta que eu dei ao Citric. Para quê confundir prioridade com ficaram piores? Não percebo, são coisas diferentes.

Citric,
"O que a malta também não percebe é que o Benfica andou primeiro a sanar as contas do Clube e só depois é que se virou para a SAD."

Peter,
"O quê? As contas da SAD ficaram piores por andarem a sanar as do clube?"

costapequeno

parece que nao há dinheiro.......

poorportuguese

Citação de: costapequeno em 02 de Janeiro de 2018, 13:41
O que acharias de o Benfica ser vendido a um russo?

peter_slb

Citação de: MALU15 em 02 de Janeiro de 2018, 13:33

Ó Peter,

Na minha visão estas duas afirmações traduzem juízos muito diferentes, não podendo a partir da 1ª concluir-se sobre qualquer qualificação das contas da SAD, dai a resposta que eu dei ao Citric. Para quê confundir prioridade com ficaram piores? Não percebo, são coisas diferentes.

Citric,
"O que a malta também não percebe é que o Benfica andou primeiro a sanar as contas do Clube e só depois é que se virou para a SAD."

Peter,
"O quê? As contas da SAD ficaram piores por andarem a sanar as do clube?"

piores face ao que poderiam estar por estarem preocupados em sanar as do clube.

SAD e clube são entidades distintas, que não têm tantos negócios como isso entre si, pelo que sanar primeiro umas e depois outras não existe em situações correntes, logo aquela frase só podia ter como base momentos extraordinários, que eu assumi serem a eliminação da dívida da SGPS e a passagem dos restantes 75% das quotas para o clube, só que isso é uma análise restrita do tempo e que não tem em conta o que levou a essas 2 situações (dívida do aumento de capital e Benfica TV). Anteriormente a essas 2 situações, houve outra muito mais relevante, em que o clube sim prejudicou as suas contas para sanar as da SAD, quer dizer, nem foi para sanar as da SAD, foi só para a SAD poder estoirar mais umas valentes dezenas de milhões sem nada de grave lhe acontecer.

costapequeno

Citação de: poorportuguese em 02 de Janeiro de 2018, 14:00
Citação de: costapequeno em 02 de Janeiro de 2018, 13:41
O que acharias de o Benfica ser vendido a um russo?

a uniao europeia tem sançoes economicas impostas  a muitos oligarcas russos.

Benfica deve ter um presidente portugues.

nogueira

Desde que dê para comer à grande e à francesa, e andar a passear de jacto privado à custa do Benfica, as finanças estão óptimas.

Quando faltar dinheiro para a lagosta ou para o combustível do jacto, é que a coisa complica.