Hóquei Internacional

Flavius

Na Europa, o Hóquei em Patins resume-se a Espanha, Itália e Portugal.

Flavius

Final do Jogo: Andorra 0-11 Portugal

MLP

Já deixavam era de dar tempo de antena a este triste espetáculo. Imagino a quantidade de pessoas que estiveram em casa a um domingo à noite a ver um jogo de hóquei que acaba 11-0.

É uma modalidade que está a morrer a cada dia que passa, já o digo à bastante tempo que o Benfica já devia ter desligado as máquinas desta modalidade em Portugal à muito tempo.

TeamRocket37

Eu vou suspender o meu blackout, apenas por este post mas será por uma boa razão, apenas para defender as selecções mais fracas deste europeu.

Bélgica não participar desde 1996 numa competição, foi umas selecções mais fortes do hóquei em Patins nas décadas de 20, 30 e 40.
E vocês sabem qual o país que além de Portugal, Espanha e Itália teve uma equipa na final da Liga Europeia de Hóquei, foi a Bélgica em 1978 com Royal Sunday's Club de Bruxelles que perdeu a final com Barcelona.
Por isso ver a Bélgica novamente nestas andanças é muito positivo e espero que esta presença, consiga captar mais jovens para modalidade naquele país.
Temos 3 tugas a jogar pela Bélgica.
O resultado de 24-0 é resultado normal, para a diferença de qualidade entre Bélgica e Itália, eles só podem evoluir jogando com melhores. Veremos se contra a Espanha não será acima desse resultado. A Bélgica vai lutar por fugir ao 11º lugar deste Europeu.
Dar os parabéns ao Serge Berthels que aos 53 anos tornou-se o jogador mais velho da história da competição, sendo o único sobrevivente em 1996 quando tinha 31 anos. ehehhe

Em relação a Andorra, tem uma selecção de miúdos da selecções dos campeonatos mais jovens, com uma média de idades de 19 anos. Ainda bem que também regressou ao nível sénior, que andava desaparecida.
Em 2006 Portugal só ganhou 3-0 a Andorra.
Vai lutar com Áustria pelo 4 º lugar do grupo

Em relação ao campeonato ser a 3, cuidado com a França, cada vez está a tornar uma selecção bastante perigosa, e viu-se no último mundial com aquele 6-5 com Portugal e quase levava a nossa Selecção para Mundial B ahahahah
Carlo está no Liceo, Roberto e Bruno no Lleida, Berre no Lloret, Keven Correia no Valença, Bonneau no Cedanyola, Hermam no Viana, apenas um jogador dos 8 da França não vai jogar no estrangeiro. Pena o hóquei em patins ter perdido o estatuto em França, mas esta geração vai provar que Governo está enganado e vão chegar brevemente a uma grande final de uma grande competição, são claramentes superiores a uma Suiça que em 2006 e 2007 chegou a final do Europeu e Mundial respectivamente.

Suiça e Alemanha são 2 das selecções históricas deste modalidade, e já fizeram estragos aos favoritos, Suiça em 2006 que eliminou Itália anfitriã nas meias no Europeu em Monda e 2007 no Mundial aonde eliminou Portugal nos quartos e Argentina nas meias. E a Alemanha em 2015 no Mundial aonde eliminou a Itália nos Quartos de Final. São sempre perigosas.
Por vi nesta 1ª jornada, Suiça parece-me melhor que a Alemanha que deixou jogadores com Pienke e o Brant de fora, não percebi a razão.

Não vale a pena falar da 1ª potência mundial do hóquei em Patins, perdeu 10-1 com Espanha, mas para uma geração de miúdos que o JC Amaral tem treinado, poderá no futuro evoluir ainda mais, espero que Alex Mount seja muito melhor que James Taylor.

Holanda foi vice-campeão do mundo em 1991 em Portugal, porque isso não é um país estranho no mundo do hóquei, vai lutar com Inglaterra pelo acesso aos quartos de final do europeu.

Áustria vem de um mundial positivo na China, irá tentar chegar ao 4º lugar do grupo de Portugal para ir aos quartos de final. A luta será contra Andorra.

O Europeu ter 11 equipas, é algo muito positivo para modalidade, com o regresso da Holanda, Bélgica e Andorra, e foi mesmo pena que Israel não tivesse confirmado a presença.
Estas selecções só podem evoluir jogando ao mais alto nível. A questão das goleadas será natural face a diferenças das equipas, não é o principal motivo da falta de aderência de pública assistir aos jogos.

Em relação ao público da Corunha, claramente uma desilusão, nem com a abertura com a Espanha está meio...
Para mim capital do hóquei do patins mundial será sempre San Juan.

PS: Vamos acabar com o sonho de alguns?

Sérgio Rita
2 h ·

Não foi a melhor, mas foi a derrota mais linda que levei. :blush: amanhã as 12h00 (11h00 Portuguesas) frente à Alemanha. Agora sim temos jogo, mas com falta do nosso guarda-redes que saiu lesionado, força Damy

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=221932941973337&set=a.131209587712340.1073741828.100024698989038&type=3&theater

Nuno_SLB

Jogos sem nenhum interesse, pavilhão deserto....vida difícil para esta modalidade.

cipri_slb

Citação de: Nuno_SLB em 15 de Julho de 2018, 23:20
Jogos sem nenhum interesse, pavilhão deserto....vida difícil para esta modalidade.

O Hóquei Patins está morto, salva-se Portugal e Argentina.

O Hóquei espanhol e italiano já não capta a atenção das populações locais, como captava antigamente. Em Portugal os três grandes ainda levam muita gente aos pavilhões.

BlankFile

Citação de: cipri_slb em 15 de Julho de 2018, 23:24

O Hóquei espanhol e italiano já não capta a atenção das populações locais, como captava antigamente. Em Portugal os três grandes ainda levam muita gente aos pavilhões.

E depois... quando as entidades responsáveis pela modalidade não prestam para nada, árbitros corruptos até ao tutano, algumas regras e regulamentos patéticos. Fica difícil ganhar mais adeptos. A tendência é perder cada vez mais.

Esta modalidade não merecia tanta incompetência, compadrios e corrupção.

BlankFile

Estes eventos internacionais para mim acabaram de vez. Eu era um fã ávido de Europeus e Mundiais, não perdia um único. Agora é que como se nem existissem. A maior parte das Selecções Principais deste País não me dizem absolutamente nada. ZERO. Por uma série de razões, que não vale a pena estar aqui a explanar agora.

cipri_slb

Citação de: BlankFile em 15 de Julho de 2018, 23:35
Citação de: cipri_slb em 15 de Julho de 2018, 23:24

E depois... quando as entidades responsáveis pela modalidade não prestam para nada, árbitros corruptos até ao tutano, algumas regras e regulamentos patéticos. Fica difícil ganhar mais adeptos. A tendência é perder cada vez mais.

Esta modalidade não merecia tanta incompetência, compadrios e corrupção.

É um pouco isso, e não só...

Eu diria que o hóquei patins acordou tarde para a realidade. O site da da Cers ate á bem pouco tempo parecia que não era alvo de uma actualização a nível de imagem e de branding há mais de 20 anos. Sinto que a modalidade simplesmente estagnou enquanto viu outras modalidades a desenvolver-se e a aproveitar as redes sociais etc ...

O hóquei patins só no ano passado com o Mundial da China começou a explorar mais os conteúdos de multimédia etc... Não se soube cativar os jovens para o hóquei, e agora acho que é tarde demais.

JPSilva

O Hoquei sempre teve estas goleadas e as mesmas candidatas e favoritas.. A única razão para que as coisas se tenham mantido exactamente como antes é porque o CERH não quer mudar o estado de coisas. Eles querem viver dos mesmos, com os mesmos e a mandar na modalidade como quiser.

Ricardim19

cipri_slb

Citação de: JPSilva em 15 de Julho de 2018, 23:56
O Hoquei sempre teve estas goleadas e as mesmas candidatas e favoritas.. A única razão para que as coisas se tenham mantido exactamente como antes é porque o CERH não quer mudar o estado de coisas. Eles querem viver dos mesmos, com os mesmos e a mandar na modalidade como quiser.

Pois sempre houve, mas acho que te está a faltar o ponto da discussão. Sempre houve essas goleadas e as candidatas, mas havia sempre público. E aquilo que se vê hoje, tirando Portugal e Argentina, são pavilhões quase 100% vazios.

Eu os mundiais e europeus que eu vi em puto tinham sempre público. Não digo pavilhão cheio, mas em jogos desequilibrados pelo menos 50%. Quando nem a selecção da casa consegue encher metade do pavilhão...

MLP

Citação de: cipri_slb em 16 de Julho de 2018, 00:00

Pois sempre houve, mas acho que te está a faltar o ponto da discussão. Sempre houve essas goleadas e as candidatas, mas havia sempre público. E aquilo que se vê hoje, tirando Portugal e Argentina, são pavilhões quase 100% vazios.

Eu os mundiais e europeus que eu vi em puto tinham sempre público. Não digo pavilhão cheio, mas em jogos desequilibrados pelo menos 50%. Quando nem a selecção da casa consegue encher metade do pavilhão...
Verdade, lembro-me de à uns 20 anos haver um mundial nos EUA e haver bem mais publico do que houve hoje. E estamos a falar dos EUA, uma país com tanta tradição em hóquei como Portugal tem em basebol.

E mesmo em Portugal muitos pavilhões só devem encher quando lá vai o Benfica, não fossemos nós e o cenário era pouco melhor por cá.

JPSilva

Citação de: MLP em 16 de Julho de 2018, 00:03
Citação de: cipri_slb em 16 de Julho de 2018, 00:00

Verdade, lembro-me de à uns 20 anos haver um mundial nos EUA e haver bem mais publico do que houve hoje. E estamos a falar dos EUA, uma país com tanta tradição em hóquei como Portugal tem em basebol.

E mesmo em Portugal muitos pavilhões só devem encher quando lá vai o Benfica, não fossemos nós e o cenário era pouco melhor por cá.

Isso não é verdade, em termos de público o hoquei é a unica modalidade em Portugal que enche pavilhões sem grandes a jogar.

Slb23

O hóquei está mais competitivo hoje do que antigamente. O nível subiu claramente...

E tem cada vez mais adeptos, em Itália por exemplo tem sempre a boas casas. Em Espanha é difícil porque o Barcelona seca tudo...

Quanto ao Euro foi o primeiro dia, acredito que o número de espectadores vá subir.