Ricardo Rocha

Defesa, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2002-2007), 162 jogos (13254 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Alexandre1976

Parabens atrasados Sr.Ricardo Rocha. :bow2:

Mikaeil



15 ANOS DE ESTÁDIO DA LUZ: MEMÓRIAS DE RICARDO ROCHA

Ex-defesa vestiu o Manto Sagrado durante quatro épocas e meia, tendo saído no mercado de inverno da temporada 2005/06.



A 25 de outubro de 2003 abriam-se as portas do novo Estádio da Luz. Depois de alguns meses com a "casa às costas", os encarnados estavam de regresso, numa noite que permanece na memória de Ricardo Rocha.

"A inauguração foi um momento fantástico, que marcou muito, por toda a magnitude e qualidade do projeto do Estádio. Tudo era novo, depois do que nós também sofremos em termos de trabalho, a jogar no Jamor, por exemplo. Mas não consigo eleger um só momento", confessou, em declarações exclusivas ao Site Oficial, o antigo defesa-central das águias que acompanhou a mudança do velho Estádio da Luz para uma "nova" e "moderna" Catedral.

Com mais de quatro épocas ao serviço do Benfica, ganhou uma Supertaça (2005/06), uma Taça de Portugal (2003/04) e um Campeonato Nacional (2004/05). E é precisamente esse título nacional que ainda tem na memória. Uma semana depois de um dérbi que deixou os encarnados à beira da conquista do troféu (1-0), a formação liderada por Giovanni Trapattoni foi empatar no Bessa (1-1). Uma igualdade que valia o título, 11 anos depois...

"Estou a lembrar-me daquele jogo com o Sporting [o Benfica ganhara por 1-0 com um golo de Luisão], em 2005, e ainda a festa do Campeonato, nesse mesmo ano, quando chegámos às 5h00/6h00 da manhã ao Estádio da Luz e tínhamos 50 mil adeptos para festejar o título connosco. Há sempre muitos e bons momentos que ficam marcados quando falamos de um Estádio com esta dimensão", afirmou o português, que chegou à Luz em 2002/03 e saiu para o Tottenham no mercado de janeiro de 2006.



Aos 40 anos, e depois de ter pendurado as chuteiras, Ricardo Rocha guarda o dia em que, no Estádio da Luz, "secou" Ronaldinho Gaúcho. Um jogo "especial e marcante", onde o ex-defesa encarnado assumiu a posição de lateral-direito para a marcação homem a homem ao melhor jogador do mundo.

"Se tivesse de eleger um jogo, diria o da Liga dos Campeões, com o Barcelona, a nível pessoal. O Barcelona naquela altura era talvez a melhor equipa a nível mundial, tinha o melhor jogador do mundo, que era o Ronaldinho, e foi muito especial esse jogo", descreveu, relembrado aquele duelo da primeira mão dos quartos de final da Champions a 28 de março de 2006.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/25/aniversario-estadio-da-luz-15-anos-memorias-ex-jogador-benfica-ricardo-rocha


Mikaeil

@R3Rocha
"Walking with a friend in the dark is better than walking alone in the light."🙏🙋‍♂️


joao_manike

Foi à SIC Notícias comentar no programa do Playoff.

RodrigoVivo

Muitas saudades!

Um central que marcou a minha adolescência, mais do que o Luisão.


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Deus Jonas em 06 de Dezembro de 2018, 20:46
https://youtu.be/9EpUwlM37CA

Nunca tinha visto. Confirma a ideia que tinha. Óptima pessoa. Gostei de vê-lo no Benfica e creio que sai no melhor momento com a nossa camisola.

Deus Jonas

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Dezembro de 2018, 22:48
Citação de: Deus Jonas em 06 de Dezembro de 2018, 20:46
https://youtu.be/9EpUwlM37CA

Nunca tinha visto. Confirma a ideia que tinha. Óptima pessoa. Gostei de vê-lo no Benfica e creio que sai no melhor momento com a nossa camisola.

Muito humilde e acessível.

Grande garra em campo a celebrar os golos com o manto


emune

Grande Ricardo! Um dos nossos !

WHERO

Até dá pena vê-lo no play-off. Um senhor entre palhaços.

Pancho Lopes 67

Bom jogador, tinha mta força, raça e vontade, fez parte de uma geração portuguesa com mtos centrais portugueses de qualidade...

Ele ter sido preterido na selecção por Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Fernando Meira e Pepe, ok, agora sempre o achei superior ao subvalorizado Bruno Alves, que tirando no Porto onde podia matar pessoas a vontade dentro de campo, os seus highlights no Zenit e na selecção eram de fífias tremendas até em lances aéreos.

Festivus

Jogador algo subvalorizado. É daqueles jogadores que com o tempo a História acabará por o esquecer, por isso cabo aos benfiquistas que o viram jogar não o esquecer.

Naruto

Sempre gostei dele como jogador.

E é um gajo cheio de classe e com muito nível. Um Senhor!