Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Maka

Citação de: Rei em 02 de Dezembro de 2019, 01:00
O Chiquinho tem de finalizar melhor, parece que lhe falta alguma confiança na hora H. Espero que melhore porque tem lá tudo para ser um jogador chave no Benfica.

Que curiosamente foi o forte dele o ano passado.

JSilva28

O Chiquinho tem de finalizar melhor, parece que lhe falta alguma confiança na hora H. Espero que melhore porque tem lá tudo para ser um jogador chave no Benfica.
O facto de ter de recuar imenso no terreno para a batalha do meio campo, não só a fechar o corredor central como a ocupar a posição defensiva do Pizzi, mais o facto de muitas vezes vir atrás dar linhas de passe para o Benfica sair em apoios curtos, também devem contribuir para que no momento da decisão nos últimos metros saía prejudicada.

Neste momento é muito mais um jogador de equilíbrios do que de desequilíbrios e parece-me que essa é a sua principal função (atribuída pelo Lage) neste momento! O Lage também já percebeu que o nosso lado direito defensivo é uma completa nulidade, tanto pela displicência do Pizzi como pelo péssimo momento de forma do Almeida e encontrou no Chiquinho um jogador para dar um grande apoio naquele corredor.

Na fase de construção para tentar evitar o bombo na frente, recua imenso para tentar o jogo curto com os jogadores mais capacitados para tal.

JM21

Tenho gostado. Com o Chiquinho em campo, a equipa funciona de forma muito mais harmoniosa.

Flirt4ever

Citação de: Maka em 02 de Dezembro de 2019, 02:05

Que curiosamente foi o forte dele o ano passado.
É uma questão mental. Quando se afirmar de vez, marcará mais golos.

Baron_Davis

dá critério e fluidez ao futebol da equipa, obviamente titular

Red Bullet

A "dupla" deste com o Vinicius vem trazer mais corpo, mais porte atlético a um conjunto de "lingrinhas" imberbes e "pigmeus".

Slbttotosalvio

Tem jogado bem.
Mesmo assim ia ao mercado com tudo para trazer um segundo avançado que realmente fizesse a diferença.

iloy

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Dezembro de 2019, 11:23
Citação de: Adrian31 em 01 de Dezembro de 2019, 11:21
acho que pode dar mais á equipa.
é um jogador limitado.

tem sido curto para um Benfica é a realidade.

sabes bem que os benfiquistas ja estao muito habituados ao futbeol do alto nivel portanto o Chiquinho ja è considerado craque!!
depois vem estes mesmo benfiquistas a chorar porque o Benfica è patetico na Europa!!

HeijiHattori

Citação de: iloy em 03 de Dezembro de 2019, 08:12
é um jogador limitado.

sabes bem que os benfiquistas ja estao muito habituados ao futbeol do alto nivel portanto o Chiquinho ja è considerado craque!!
depois vem estes mesmo benfiquistas a chorar porque o Benfica è patetico na Europa!!
O Chiquinho tem qualidade e cabe perfeitamente num plantel do Benfica. O porblema não esta no Chiquinho.

rudra28

Sabem que ele esteve uns 2 meses parado? É normal ainda não estar na melhor forma.

Eusébio10

é um jogador limitado.

Fossem todos limitados como o Chiquinho. Apenas tem uma época de primeira liga, fará com certeza uma bela carreira.

20Nico Gaitan20

Citação de: Eusébio10 em 03 de Dezembro de 2019, 08:24
é um jogador limitado.

Fossem todos limitados como o Chiquinho. Apenas tem uma época de primeira liga, fará com certeza uma bela carreira.
o facto de ser limitado para um Benfica que eu idializo não quer dizer que não seja útil.... Porque o é.

Agora para jogar ali onde ele joga convém ter alguém com golo.... Por exemplo

Cardia

Mais uma exibição apagadissima. Assim não vai lá.

Baron_Davis

GodBless

Gosto do rapaz mas é um jogador banalíssimo para o Benfica. Talvez no banco pudesse fazer umas entradas mas para titular nunca. Banal.